Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
América Latina em Debate - questões do tempo presente - cover

América Latina em Debate - questões do tempo presente

Erica Sarmiento, Rafael Araujo

Publisher: Estudos Americanos

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Reflexões sobre a história recente da América Latina. O fenômeno das migrações forçadas, a recorrência de golpes de Estado, e o fortalecimento de organizações sociais, partidos e lideranças políticas identificadas com práticas autoritárias consistem em acontecimentos que nos levaram a interrogar o passado-presente em busca de um melhor porvir.
Available since: 09/17/2021.

Other books that might interest you

  • Unidas pelo autismo - cover

    Unidas pelo autismo

    Catiane Ferreira Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
    Show book
  • 100 citações de Madre Teresa - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Madre Teresa -...

    Moeder Teresa

    • 0
    • 0
    • 0
    Madre Teresa, canonizada pela Igreja Católica como Santa Teresa de Calcutá, é uma freira católica albanesa naturalizada da Índia, missionária na Índia, e vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1979. É conhecida pelo seu trabalho caritativo pessoal e pela fundação de uma congregação religiosa, os Missionários da Caridade que a acompanham e seguem o seu exemplo. Foi beatificada a 19 de Outubro de 2003 em Roma pelo Papa João Paulo II e canonizada a 4 de Setembro de 2016 pelo Papa Francisco. Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e surpreendente ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O cerco de Paissandu - Trechos selecionados de Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros - cover

    O cerco de Paissandu - Trechos...

    Pop Stories, Moreira de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste texto selecionado do livro "Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros", o historiador Moreira de Azevedo conta como foi o cerco e a tomada de Paissandu, quando as forças militares brasileiras, juntamente aquelas comandadas general uruguaio D. Venancio Flôres, reconquistaram Montevidéu, repelindo os revoltosos do partido blanco.
    Show book
  • Educação inclusiva de Bolso - O desafio de não deixar ninguém para trás - cover

    Educação inclusiva de Bolso - O...

    Liliane Garcez, Gabriela Ikeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já deve ter ouvido falar de Educação Inclusiva e que Educação é um direito de todas as pessoas. Afinal, de onde veio essa ideia? Quando dizemos "todas", será que significa todas as pessoas mesmo? Este livro apresenta o surgimento do conceito de Educação Inclusiva e seu registro em acordos internacionais e nas políticas públicas brasileiras, bem como suas consequências para o planejamento das escolas e das estratégias didáticas usadas em sala de aula. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma Educação que não deixe ninguém para trás.
    Show book
  • 100 citações de Honoré de Balzac - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Honoré de Balzac...

    Honoré de Balzac

    • 0
    • 0
    • 0
    Honoré de Balzac é um mestre do romance francês, do qual abordou vários géneros, desde o romance filosófico com A obra-prima desconhecida até ao fantástico romance com A Pele da Tristeza ou o romance poético com O Lírio no Vale. Acima de tudo, ele destacou-se na veia do realismo, nomeadamente com Le Père Goriot e Eugénie Grandet, mas é um realismo visionário que transcende o poder da sua imaginação criativa. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • A viagem do descobrimento - cover

    A viagem do descobrimento

    Eduardo Bueno

    • 0
    • 0
    • 0
    Embarque nas naus e caravelas da vasta frota comandada por Pedro Álvares Cabral. Circule por entre marujos lusitanos, pilotos árabes, astrólogos judeus e nobres ibéricos. Viaje com eles por mares tempestuosos, em meio a perigos desconhecidos ou calmarias enervantes. Saiba quais forças políticas moviam a esquadra que chegou ao Brasil, mergulhando no mundo da Escola de Sagres e do misterioso infante D. Henrique, um herdeiro dos Cavaleiros Templários. "A viagem do descobrimento", primeiro volume da coleção Brasilis, revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno conta com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo. Agora lançado em formato de audiolivro com o selo Pop Stories, "A viagem do descobrimento" é uma edição especial narrada com a inconfundível voz do próprio Eduardo, cuja popularidade cresce a cada dia  por meio de seu canal Buenas Ideias.Sobre o autorEDUARDO BUENO, o Peninha, é escritor, com mais de 30 livros publicados, jornalista, editor e tradutor. Com a coleção Brasilis, que reúne "A viagem do descobrimento", "Náufragos, traficantes e degredados", "Capitães do Brasil" e "A coroa, a cruz e a espada", tornou-se o primeiro autor brasileiro a emplacar simultaneamente quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do País. Além de ser colunista do ZH, Peninha também é apresentador do canal Buenas Ideias no Youtube.
    Show book