Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Garota do viaduto - cover

A Garota do viaduto

Diego Mello

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Três vidas entrelaçadas ao acaso. Um órfão de 25 anos, um psiquiatra com câncer e a garota do viaduto – uma jovem com histórico de tentativa de suicídio – vão descobrir como mágoas, ausências, angústias e tristezas podem nos transformar através de afeto, gratidão e esperança após o caos. 'A garota do viaduto', do escritor e psiquiatra Diego Mello, é um romance que lida com a sensação de 'uma quantidade exagerada de vida', mesmo através de dores e decepções. O leitor é transportado aos movimentos que se desenvolvem dentro do caótico e turbulento funcionamento psíquico e que questionam as certezas da vida. Na árdua tarefa de enfrentar sentimentos, o autor sinaliza que é preciso 'buscar nas estrelas algum tipo de alento para dores' e observar como o outro interfere em nossa psique e pode nos salvar ou nos condenar. A obra nos desafia a percorrer o caminho dos personagens e as descobertas de quem realmente somos, ou desejamos ser. Nas palavras de uma personagem: 'É preciso se perder para se encontrar'.
Available since: 04/01/2020.

Other books that might interest you

  • A Última Fuga - cover

    A Última Fuga

    Barbara Cartland

    • 1
    • 9
    • 0
    Um dos solteirões mais vistosos e desejáveis de toda a Inglaterra, Lorde Melsonby cruzara-se inesperadamente com uma bela jovem fugitiva. a adorável jovem herdeira Perdita Lyford, assim quis o acaso do destino, que se encontrassem e se enredassem imprevisivelmente numa bela aventura romântica, onde juntos uniriam para fugir de um destino escrito por terceiros… Ambos, rodeados da resplandecente sociedade de Inglaterra vitoriana cheia de deslumbrantes intrigas, seguem caminho expostos aos perigos vários até chegar ao exótico Marrocos. Uma fuga, que resulta num encontro abençoado, Perdita fugia do seu cruel e falso tutor e Lorde Melsonby precisava de se livrar da teia urdida por Karen, para levá-lo ao altar de um casamento não desejado, mas o destino acabou por os juntar e travar uma inolvidável aventura onde o amor, se tornou no verdadeiro destino marcado…
    Show book
  • A Caminho de Felicidade - cover

    A Caminho de Felicidade

    Barbara Cartland

    • 1
    • 5
    • 0
    Inglaterra, 1869. Evelin, herdeira de uma imensa fortuna, noiva de um homem da nobreza, achava que tinha tudo o que podia desejar, até descobrir que Robert afinal, só iria casar-secom ela por causa da sua fortuna, pois na verdade quem ele verdadeiramente amava, era a sua dama de companhia. Desiludida, Evelin resolve fugir para não ouvir mais mentiras! Decidida a não revelar sua identidade, procurou o Duque de Castleforde, pois sabia que ele precisava de uma governanta para gerir a sua mansão. Mal podia imaginar, que ao fugir da deceção, iria encontrar o verdadeiro amor, pois estava escrito que a sua fuga, a conduziria a um destino inimaginável…
    Show book
  • O Homem que Odiava Mulheres - cover

    O Homem que Odiava Mulheres

    Barbara Cartland

    • 1
    • 12
    • 0
    As mulheres para o Marquês eram todas iguais, sempre querendo aproveitar-se dele, queriam apenas usá-lo para seu benefício; tirar o máximo de vantagens na troca dos seus favores. Estava farto! Odiava-as a todas, com seus truques, seus perfumes exóticos e a sua cobiça. Certa vez, andando por uma rua escura, ruminando a sua raiva, sente que alguma coisa o atinge na cabeça. Uma mala? Osborne olhou para cima e não acredita no que vê! Por uma janela, bem acima de onde estava, havia uma moça pendurada numa corda, e pouco depois, ela caía em seus braços. Começava para os dois uma grande aventura, que os levaria da fria e nevoenta Londres, até as areias tórridas e perigosas do deserto de Saara… ela escapando-se  de um casamento por conveniência e ele fugindo de uma amante indesejada!
    Show book
  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo - cover

    Beleza Negra - A autobiografia...

    Anna Sewell, Leo Kades

    • 0
    • 3
    • 0
    Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.
    
    Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.
    
    Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas.
    Show book
  • Avenida do Contorno - cover

    Avenida do Contorno

    Arauto Brio

    • 0
    • 0
    • 0
    Com uma riqueza de detalhes que nos transportam para uma época diferente, Avenida do Contorno nos mostra como o amor pode nascer até nas diferenças. O desafio aqui é sobreviver amando, em um ambiente repleto de preconceitos e alteridades, refletindo sobre como o controle absoluto sobre a vida – com o objetivo inocente de melhorá-la – pode ter o efeito contrário, e afundá-la de vez.  Neste livro de Thaís Morgana e Thainara Cristina, nos deparamos com mestiços, imigrantes, oprimidos que buscam sobrevivência em meio a definições de caos e controle. Duas espécies em contraste unidas pela força do amor. Pode o amor perdurar? Pode o amor de Elzi e Tobias – protagonistas dessa história – superar a perseguição e o tempo, as intolerâncias sociais? Avenida do Contorno é “um manifesto silencioso, um pensamento que talvez alguém deixou escapar sem consciência, um reflexo da sua própria insatisfação”. A obra também pode ser vista como um protesto e uma reflexão sobre o rumo que a humanidade está tomando, um alerta sobre o perigo de ambientes intransigentes e a força da projeção de vozes minoritárias ao alcance de todos em prol da cultivação da igualdade e da justiça.
    Show book