Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia Prático de Investimentos - cover

Guia Prático de Investimentos

Daniel F. Galdino Da Silva

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O Guia Prático de Investimentos é um e-book destinado às pessoas que querem começar a investir mas não fazem a menor ideia de como fazê-lo. Serve ainda como um guia rápido de consulta sobre tipos de investimentos, tributações, alíquotas, como selecionar ativos, dentre outros. Em uma abordagem simples, prática e didática, o autor aborda os principais conceitos de investimentos disponíveis, com um passo a passo detalhado para acessá-los. O caminho da riqueza começa com o primeiro passo!
Sobre o autor: Daniel Fragoso Galdino da Silva é bacharel em Administração e Direito e pós-graduado em Direito financeiro, sendo investidor qualificado e Especialista em Investimentos ANBIMA. Atualmente trabalha no Ministério da Economia e ocupa o cargo de Auditor-fiscal do Trabalho.

Other books that might interest you

  • A estratégia milionária - Construindo o seu patrimônio - cover

    A estratégia milionária -...

    Gabriel Diniz

    • 0
    • 1
    • 0
    De forma simples e didática, este e-book ensina sobre investimentos e bolsa de valores a fim de lhe guiar na construção de um patrimônio milionário que te garanta a tão sonhada liberdade financeira.
    Show book
  • Controles Internos E Cultura Organizacional - Como Consolidar A Confiança Na Gestão Dos Negócios - cover

    Controles Internos E Cultura...

    Marcos Assi

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito da terceira edição deste livro é atualizar as legislações e demonstrar a evolução dos controles internos por meio de melhores técnicas e práticas com base
    
    nas experiências do autor nos últimos 10 anos da primeira edição e das instruções dos mais variados órgãos nacionais  e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão necessário no mundo corporativo.
    
    Como complemento, a obra apresenta atualizações das metodologias do COSO e dos erros e acertos na gestão de controles internos como ferramenta de suporte da gestão de compliance e riscos, nas melhores práticas de controles internos e contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, oriundos de atos ilícitos e aborda as políticas “Conheça seu cliente” e “Conheça seu fornecedor”.
    
    Apresenta-se o Diagrama de Assi, desenvolvido pelo autor, que tem auxiliado nos controles internos. Lembramos que o controle interno é importante para captação e manutenção de clientes e controle financeiro, contábil (balanços), de vendas, de compras, de estoque, de cobrança, de pagamentos, de impostos (tributário), de ativos e derivativos, de obrigações, entre outros.
    
    Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.
    Show book
  • Ensaios sobre a Venezuela - Subdesenvolvimento com abundância de divisas - cover

    Ensaios sobre a Venezuela -...

    Celso Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Celso Furtado praticamente dispensa apresentações. Foi o maior intelectual brasileiro do século XX. Mais do que técnico, professor ou ministro, mais do que homem público exemplar, personificou a esperança desenvolvimentista. Mais do que economista, foi um homem de cultura, com sólida formação humanista e um dom primoroso para a exposição de ideias em salas de aula, conferências ou textos de admirável elegância e clareza. Alguns de seus livros tornaram-se clássicos e foram traduzidos no mundo inteiro.
    
        Metódico, organizado, Furtado deixou riquíssima documentação: manuscritos, anotações detalhadas de cursos, estudos preliminares, relatórios, correspondência, entrevistas e artigos que hoje estão inacessíveis. É sobre esse material que Rosa Freire d´Aguiar Furtado se debruçou para organizar os Arquivos Celso Furtado, que o Centro Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento e a editora Contraponto começam a publicar, com previsão inicial de doze volumes, para que a obra do nosso maior pensador fique, de fato, completa. Em cada um deles, autores contemporâneos serão chamados a comentar esses trabalhos inéditos.
    
    
        Começamos com dois estudos, extremamente atuais, sobre o singular caso da Venezuela, complementados por uma entrevista concedida lá, em 1974. Enviado a esse país, pela primeira vez, em 1957, em missão da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), Furtado logo percebeu que a presença de um recurso natural abundante ? no caso, o petróleo ? produzia um excedente estrutural nas contas externas e mantinha a taxa de câmbio em uma posição incompatível com a diversificação da base produtiva local. Desarticulado dos demais setores, o moderno setor exportador não impulsionava a modernização do conjunto da economia. Como a produção de petróleo e as atividades a ela diretamente associadas só absorviam uma pequena parcela da população, a grande maioria dos venezuelanos permanecia em atividades de baixa produtividade. Daí a expressão, aparentemente paradoxal, de que a Venezuela era um caso atípico de "subdesenvolvimento com abundância de divisas".
    
    
        Como mostram neste volume o professor Carlos Aguiar de Medeiros e o economista argelino Abdelkader Sid Ahmed, a análise pioneira de Celso Furtado ultrapassa a problemática venezuelana e a época em que foi formulada, projetando luz sobre questões de hoje, inclusive do Brasil. São assim, perenes, os trabalhos dos grandes mestres, que, por isso, precisam ser relidos sempre.
    
    
                            César Benjamin
    Show book
  • Capitalismo Social - O que é? Como adotar? Por que ele pode mudar o Brasil? - cover

    Capitalismo Social - O que é?...

    Maron Emile Abi-Abib

    • 0
    • 0
    • 0
    Na segunda metade do século XIX, houve a primeira experiência de implantação de um Estado de bem-estar social na Alemanha, como alternativa ao liberalismo econômico e ao socialismo. Em um mundo tão desigual, essa iniciativa trouxe consequências consideráveis, como a adoção por alguns países e depois por organismos internacionais como a ONU de políticas de combate à pobreza e à miséria, e os ataques dos defensores do mercado como deus regulador da vida econômica dos povos. Na segunda metade do século XX, o neoliberalismo se tornou hegemônico no mundo e as políticas voltadas para o Estado de bem-estar social perderam força, predominando o que alguns autores chamam de “capitalismo selvagem”.  Neste livro, Maron Abi-Abib mostra os graves problemas para os povos e para o meio ambiente trazidos por essa escolha equivocada e sustenta que outro capitalismo é possível. Ele apresenta os resultados de uma abrangente pesquisa bibliográfica, citando grandes economistas e sociólogos brasileiros e estrangeiros preocupados com esse quadro. Além disso, analisa praticamente todos os acordos e tratados internacionais firmados no âmbito da ONU, como a Declaração do Milênio, entre outras, visando à redução das desigualdades, à preservação do meio ambiente e à paz social.  Neste livro que mescla história, sociologia, política e economia, Abi-Abib brinda o leitor com uma lição de humanidade, a singular e bem-sucedida iniciativa de promoção social e cultural realizada pelo chamado “Sistema S” brasileiro, que pode, segundo o autor, ser reforçada e servir de exemplo para outros países. A ideia é promover ou reforçar a coautoria (entre governo e empresariado) nas ações de reconstrução do Estado de bem-estar social, em prol de melhor qualidade de vida para o trabalhador e sua família. Em um mundo desencantado, este é um livro que, sem fugir da denúncia oportuna e fundamentada, traz esperança.
    Show book
  • Revista Franquia & Negócios Ed 98 - Venda Com Nome e Sobrenome - cover

    Revista Franquia & Negócios Ed...

    Lamonica Serviços Editoriais

    • 0
    • 0
    • 0
    Franquias apostam em ofertas personalizadas para atrair e fidelizar consumidores; sete em cada dez estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionam uma boa experiência de atendimento. Você sabia que sete em cada dez consumidores estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionem uma boa experiência de compra? Pois é... esse é o tema da reportagem de capa da edição de agosto e setembro da revista Franquia & Negócios. Nesta edição, também falamos dos exemplos de empatia no franchising durante a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, das lições de quem enfrentou o novo coronavírus, venceu e manteve os negócios ativos, do investimento das redes de franquias nas chamadas collabs e da omnicanalidade como regra para a sobrevivência dos negócios nos dias de hoje. Tudo isso e muito mais você encontra em editoralamonica.com.br. Corre lá!
    Show book
  • Invista seu dinheiro - Como cultivar riqueza para realizar sonhos e ter uma vida feliz - cover

    Invista seu dinheiro - Como...

    Ricardo Humberto Rocha

    • 0
    • 0
    • 0
    Com exemplos baseados no cotidiano de famílias, jovens empreendedores e aposentados, este livro mostra como quitar dívidas, economizar e conquistar estabilidade financeira para construir patrimônio e ter os bens materiais mais desejados, como: a casa própria, o carro, conseguir financiar a faculdade dos filhos ou uma viagem de intercâmbio, considerando os diferentes contextos financeiros e perfis de consumo.
    Demonstra a importância da carreira para a realização pessoal e a necessidade de estabelecer objetivos claros e sincronizados para a conquista da felicidade.
    
    Traz as melhores formas de investimento, como renda fixa, caderneta de poupança, certificado de depósito bancário, títulos do Tesouro nacional, Letras do tesouro nacional, Notas do tesouro nacional – Série B e F, Letras financeiras do tesouro, Fundo DI e debêntures. Renda variável, mercado acionário, clubes de investimentos, fundos de índices (diversificação feita pela Bolsa) e fundos imobiliários. Seguros e previdência: fundos fechados de previdência privada, o plano gerador de benefício livre (PGBL) e o vida gerador de benefício livre (VGBL). Aborda também os diferentes tipos de crédito: crédito pessoal, crédito direto ao consumidor e crédito consignado.
    Show book