Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Zé Ramalho A peleja do diabo com o dono do céu - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

Zé Ramalho A peleja do diabo com o dono do céu - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin

Charles Gavin, Zé Ramalho

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Do psicodélico ''Paêbirú'', raríssimo LP duplo gravado em parceria com Lula Côrtes na lendária Rozenblit de Recife, até as sessões, nos estúdios cariocas da CBS, do clássico ''A peleja do diabo com o dono do céu''. Nesta entrevista, da primeira temporada d'O Som do Vinil, Zé Ramalho, exímio contador de histórias, reconstitui sua trajetória singular. Da infância em Brejo do Cruz, na Paraíba, à batalha no Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco solo, em 1978. O estouro no ano seguinte com ''Admirável gado novo'', canção com a inconfundível verve poética e contestadora do grande trovador da música brasileira contemporânea.Charles Gavin'
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • Minha história escrita à mão - eu sou - cover

    Minha história escrita à mão -...

    Ana Suarez

    • 0
    • 0
    • 0
    A felicidade para mim é como uma paisagem, que reúne alguns elementos deixando-a completa: Deus, Família, Saúde e Paz.
    
    Ana Suarez conta com detalhes a primeira parte da sua vida, desde a sua infância simples no interior de Goiás até alcançar lugares que ela nunca havia sonhado.
    
    Ana acredita que uma história bem contada pode salvar vidas, pois podemos achar uma inspiração na naquela história ou avaliar fatos que podem nos ajudar a não cometer os mesmos erros ou mesmo achar uma solução que parecia tão difícil ou impossível quando estamos no "olho do furacão".
    Este livro pode tirar você da zona de conforto e talvez te faça pensar na sua infância, na adolescência, nos momentos alegres e nos possíveis bloqueios emocionais, que você tenha. Ou este livro pode na sua simplicidade apenas servir de inspiração para você experimentar coisas novas na sua vida.
    Show book
  • Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

    Portugal - Os Grandes Momentos...

    João Portugal

    • 0
    • 0
    • 0
    Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.
    
    A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
    Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?
    Show book
  • Biografia José Saramago - cover

    Biografia José Saramago

    João Marques Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas páginas da biografia do primeiro e único escritor de língua portuguesa laureado com o Nobel da Literatura, acompanhamos o percurso de José Saramago desde o seu nascimento, na aldeia da Azinhaga, na Golegã, até à mudança para Lanzarote, nas Canárias. Descobrimos toda a sua obra em paralelo com o seu percurso, ficando a conhecer em detalhe a vida daquele que é um dos mais importantes escritores da história da literatura portuguesa.
     
    «Trata-se de um trabalho honesto, sério, sem especulações gratuitas. Ao cabo de trinta e cinco anos, pela primeira vez, o caso dos despedimentos de jornalistas do Diário de Notícias, de que fui director-adjunto, é correctamente descrito no livro de João Marques Lopes. Fiquei muito satisfeito com a leitura.»
                                                                                                                                                                José Saramago
     
    «É um trabalho notável e seriamente interessante porque, para além dos inúmeros episódios desconhecidos (e, alguns, de teor eminentemente cómico), quando chegamos ao final sentimo-nos, mesmo que com ele nunca tenhamos privado, muito mais próximos do escritor.»
                                                                                                                             João Tordo
                                                                                                          Prémio Literário José Saramago 2009
    Show book
  • O Médico Quântico - cover

    O Médico Quântico

    Amit Goswami

    • 0
    • 0
    • 0
    Se existe alguma área da sociedade que precise de integração, é a da medicina. Os pontos fracos do modelo médico convencional tornaram-se claros há já algum tempo. Os seus procedimentos são demasiado invasivos e têm demasiados efeitos secundários adversos. Não existe um modelo médico convencional para o tratamento da maioria das doenças crónicas e degenerativas. Por último, mas não menos importante, a medicina convencional é dispendiosa.
    
    Se a mente pudesse manipular as possibilidades infinitas que existem além do mundo material, nós, seres humanos, ver-nos-íamos cocriadores do mundo físico que se projeta à nossa volta e seríamos capazes de criar novas realidades. Em vez de sermos vítimas de doenças e distúrbios, poderíamos regressar a um estado de equilíbrio saudável e de vitalidade.
    
    Quarenta anos após o início da revolução mente/corpo na medicina, não restam dúvidas de que existem ferramentas para conectar a mente e o corpo. O Médico Quântico responde com coragem e inteligência à necessidade de uma teoria abrangente da mente e do corpo e elimina a necessidade de qualquer modalidade médica afirmar que é o único caminho verdadeiro. O que este livro oferece é uma clareza total. E todos precisamos desesperadamente dela.
    
    A FÍSICA QUÂNTICA NÃO É APENAS O FUTURO DA CIÊNCIA, É TAMBÉM A CHAVE PARA A INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO DO UNIVERSO, DE DEUS, DA CONSCIÊNCIA, DA VIDA, DA MORTE E DO SENTIDO DA EXISTÊNCIA.
    Críticas
    «Todos nós precisamos desesperadamente de uma nova prática médica, pelo que tenho a esperança de que, em breve, os estudantes de medicina tenham de ler o médico quântico para obter a sua licenciatura.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • O Caso do Século - cover

    O Caso do Século

    Helmut Ortner

    • 1
    • 0
    • 0
    O Caso do Século é a história fascinante e real de um dos julgamentos mais controversos de sempre e traz-nos os factos históricos que acompanharam um processo que durou sete anos. Uma história que dividiu a nação americana na década de 1920 e mobilizou multidões em protesto por todo o mundo (inclusive em Portugal).
    
    A história lendária de Sacco & Vanzetti é até hoje, nos cursos de Direito, um exemplo obrigatório de como o sistema jurídico pode ser falacioso quando politiza e atua em consonância com convicções ideológicas e interesses obscuros.
    
    Denunciados por um assalto a uma sapataria, seguido de homicídio, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram condenados num processo cheio de falhas, tendo sido eletrocutados no estado do Massachusetts a 23 de agosto de 1927.
    
    Eles não mataram ninguém. Não roubaram ninguém. O seu único crime foi terem-se organizado em torno das suas visões políticas, o que se revelou suficiente para que a justiça os condenasse à morte.
    
    Nas décadas seguintes, alargou-se o debate sobre aquele que provavelmente foi um dos maiores erros judiciários de sempre, arremessando para a cadeira elétrica dois italianos sonhadores, ingénuos e revolucionários.
    Críticas
    «Sacco & vanzetti não podem morrer.»
    America, Allen Ginsberg
    Show book
  • Não forces a vida flui - cover

    Não forces a vida flui

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde cedo, habituámo-nos a guiar as nossas vidas pelo medo. Vivemos em constante estado de alerta, sempre com receio que algo de mal nos aconteça. Esta insegurança permanente, tantas vezes inconsciente, não nos permite viver de forma plena.
    Quantos de nós já tiveram medo de arriscar e falhar? Quem já ficou preso numa relação infeliz com receio da solidão? Quantas decisões deixámos de tomar por medo do julgamento dos outros? Quantos sonhos adiámos, a contas com o medo do desconhecido?
    Uma das principais fontes de angústia e ansiedade é a necessidade que temos de controlar tudo o que nos rodeia. Alimentar a esperança de um mundo previsível, onde o incerto não tem lugar, não passa de uma ilusão.
    E se experimentássemos confiar na ordem natural (e invisível) da vida? Porque não aceitar, de coração aberto, tudo o que nos acontece?
    
    A VIDA SABE O QUE FAZ.
    SÓ PRECISAMOS DE FAZER O MELHOR QUE SABEMOS.
    
    Depois do êxito dos seus dois primeiros livros, Manuel Clemente regressa com novas reflexões, histórias inéditas e inúmeros pensamentos capazes de nos fazer ver a vida como nunca a vimos. Através do pragmatismo a que já nos habituou, convida-nos a abrandar para refletir e a assumir o papel de decisores das nossas vidas. Estamos sempre a tempo de descobrir que somos mais do que imaginamos.
    
    Não Forces, a Vida Flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades que são de todos. Um testemunho intimista e genuíno de alguém que, tal como o leitor, não quer que o medo o impeça de viver.
    Show book