Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson

Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

Publisher: Editora Dracaena

  • 1
  • 4
  • 0

Summary

Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 

Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
Available since: 04/08/2015.

Other books that might interest you

  • Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba - cover

    Isla de la Juventud - memórias...

    Pedro Luis Nguvulo

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas palavras de Alcino Francisco, jornalista radicado em Londres, mais do que um livro que retrata os romances próprios da idade da juventude, este livro é um documento histórico que serve para memória futura sobre o que aconteceu nas relações entre Cuba e Angola no período após a independência. Contada na primeira pessoa e com uma preciosa descrição de detalhes, "Isla de la Juventud – memórias de um bolseiro em Cuba" de Pedro Luis Nguvulo conduz o leitor para um período e um lugar que têm em comum milhares de jovens angolanos que tiveram o mesmo percurso académico. Trata-se de um compêndio que ajuda a melhor entender o cotidiano dos jovens angolanos que fizeram parte da sua formação naquele país do continente americano. É, pois, de esperar que o livro "Isla de la Juventud" possa captar o interesse de leitores, historiadores e bibliotecas públicas, quer em ambos os países, quer mesmo em outros países de língua portuguesa que conquistaram a independência no mesmo período.
    Show book
  • A Desencarnação de Léon Denis - cover

    A Desencarnação de Léon Denis

    José Jorge

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos apresentando um trabalho em torno de assuntos e de vultos que tiveram papel preponderante no Espiritismo. Apresentamos a figura de Léon Denis sob um aspecto novo para a maioria dos leitores: o de consolidador do movimento espírita. Na sequência dos discursos apresentados por ocasião das suas exéquias, sentimos ter sido ele o grande elo de união dos espíritas franceses que, à época, sem sombra de dúvida, eram os mais representativos do moviumento doutrinário.
    Show book
  • Paulinho da Viola Nervos de Aço - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Paulinho da Viola Nervos de Aço...

    Charles Gavin, Paulinho da...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Paulinho da Viola e Monarco para Charles Gavin, no episódio de Som do Vinil dedicado ao antológico disco ''Nervos de aço'', de 1973. ''Um samba diferente, com um quê de experimentação, feito a partir de um ostinato (frase que se repete seguidamente ao longo da composição), tocado no violão com acompanhamento nada convencional dos metais e do piano. Era a primeira vez que eu via Paulinho da Viola e sua banda ao vivo e aquele samba me chamou a atenção dentro do repertório repleto de clássicos. Passei o show todo me perguntando que música era aquela. Mais tarde, no camarim, com a elegância que lhe é peculiar, Paulinho me disse: 'esta é uma composição minha e chama-se 'Roendo as unhas'. Foi uma experiência que fiz na época, acabou ficando desse jeito. Pertence a um disco meu dos anos 70, muito importante pra mim, chamado Nervos de Aço'''.Charles Gavin'
    Show book
  • O mestre dos abraços - um olhar humano sobre o sofrimento - cover

    O mestre dos abraços - um olhar...

    Celso Traub

    • 0
    • 0
    • 0
    Abraçar e acolher são duas palavras-chave neste livro do psicanalista Celso Traub. Seguindo a máxima grega "conhece a ti mesmo", o autor, que demarca sua posição questionadora e rejeita fórmulas prontas, dá saltos cronológicos, convidando os leitores a conhecer histórias atuais (ou atemporais) e narrativas passadas. Neste movimento pendular entre tempos distintos, deparamo-nos com as aspirações, frustrações, euforias, calmarias, conflitos e resoluções das personagens. Em outras palavras: experiências comuns a todos nós, humanos. Celso Traub mescla diálogos entre pacientes e psicanalista com os seus relatos pessoais, criando, assim, uma obra sensível e rica em que ficção, memória e biografia se confundem. Diante de temas delicados, o escritor opta por uma linguagem fácil e convidativa, para apresentar os bastidores das relações genuínas e significativas que nos fascinam como indivíduos. Não por acaso, o título do livro é uma homenagem ao pai do autor, personalidade cativante e essencial à obra, com quem o escritor mantinha uma relação especial. Surpresa, comoção, identificação e libertação são algumas das sensações despertadas pelos personagens-espelhos deste admirável livro "O mestre dos abraços: um olhar humano sobre o sofrimento", que é, desde a primeira página, um convite sedutor à leitura.
    Show book
  • Brás Bexiga e Barra Funda - cover

    Brás Bexiga e Barra Funda

    Antônio de Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Este clássico conjunto de contos faz um registro do dia-a-dia dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo durante a década de 1930. Mostra seus hábitos, crenças e costumes. Descreve seu jeito de falar e de vestir. Como pano de fundo, aparece a cidade de São Paulo, na época já vibrante, com seus primeiros automóveis, que se desenvolvia impulsionada por uma miscelânea de raças, credos e costumes.
    Show book
  • Frederico da Cunha - gestor empático e próximo das equipas - cover

    Frederico da Cunha - gestor...

    Maria João Alexandre

    • 1
    • 0
    • 0
    A biografia de Frederico da Cunha integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    Esta obra acompanha a carreira de um gestor que, aos 22 anos, entra no Grupo CUF como estagiário e, uma década depois, assume a direcção de todas as fábricas do Barreiro. Frederico da Cunha tem um papel decisivo na reestruturação da CUF em 1970, mas, com a revolução de Abril de 1974, seria preso em Caxias, por ser cunhado de Jorge de Mello (marido da sua irmã) e de Manuel Ricardo Espírito Santo (irmão da sua mulher). Um ano depois, é saneado da CUF.
    Dedica quatro décadas da sua carreira ao Grupo Queiroz Pereira, contando neste livro os detalhes da privatização da Secil e da Portucel Soporcel. A obra põe ainda a descoberto os meandros da queda do Banco Espírito Santo, escândalo e saga familiar em que Frederico da Cunha é peça central na revelação da verdade.
    Show book