Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Livro de Cesario Verde - cover

O Livro de Cesario Verde

Cesário Verde

Publisher: Good Press

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"O Livro de Cesario Verde" de Cesário Verde. Publicado pela Editora Good Press. A Editora Good Press publica um grande número de títulos que engloba todos os gêneros. Desde clássicos bem conhecidos e ficção literária — até não-ficção e pérolas esquecidas da literatura mundial: nos publicamos os livros que precisam serem lidos. Cada edição da Good Press é meticulosamente editada e formatada para aumentar a legibilidade em todos os leitores e dispositivos eletrónicos. O nosso objetivo é produzir livros eletrónicos que sejam de fácil utilização e acessíveis a todos, num formato digital de alta qualidade.
Available since: 02/15/2022.
Print length: 40 pages.

Other books that might interest you

  • Havê-la enquanto se vive - Coletânea de 150 melhores poemas e o inédito O MAR MAIS AZUL - cover

    Havê-la enquanto se vive -...

    Thereza Christina Rocque Da Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste novo trabalho, Thereza Christina Rocque da Motta reúne textos de sua produção lírica, cujo fio condutor está diretamente relacionado com o mundo grego. Não se trata de tarefa fácil, posto que a civilização grega é um dos principais pilares do mundo ocidental e, por isso mesmo, tem sido objeto de diferentes tipos de visitação ao longo dos mais de três mil anos de sua existência, principalmente se considerarmos os seus primórdios na cultura cicládica, desenvolvida antes de 3200 a.C. No entanto, Thereza habilmente tece a sua poesia, não apenas com imagens fortes, palavras e estruturas bem articuladas no labor poético, mas de modo a nos mostrar que o mundo grego sempre será um percurso possível (e, talvez, necessário) para o nosso autoconhecimento.Elementos caros ao mundo grego se fazem presentes desde os poemas iniciais e atravessam todo o livro. Um deles é a relação do mundo grego com o mar. Logo no primeiro poema, Thereza (ou se preferirem, o eu lírico que anima seus poemas) chama-nos a atenção para essa relação, que pode ser tão forte que, como nos dizem dois de seus versos: “O mar está lá a? tua espera / mesmo que não estejas lá”. Ou seja, o ser tocado pelo ethos grego leva o mar dentro de si, mesmo estando distante de sua visão. A sua presença é sempiterna e é um constante topos de referência, ainda que experimentado como ausência. No poema “Alumbramento”, o mar é a tumba que testemunha e resguarda a passagem dos gregos pelo mundo: “Os odres de azeite e vinho desceram até o fundo do mar / e lá ficaram”. Aqui, o mar é o livro onde estão gravadas as ações dos antigos gregos, nos dando testemunho de sua aventura, de seus negócios e de seu legado, metaforizados pelo “azeite” e pelo “vinho”. Em outro poema (que não cito o nome para que o leitor possa descobri-lo por si mesmo), o mar é a própria substância que molda o sentido de existência do ser em sua passagem pela vida: “O mar, póstumo e ferido, / que, antigo e breve, / molda meus desígnios”. O leitor sensível não poderá perder a oportunidade de se deixar levar pela força desses versos, que unem passado e presente para nos lembrar que o mar também representa as forças que estão além de nossa própria potência e que, de algum modo, possuem muita influência na modelagem de nosso destino.Do prefácio de William Soares dos Santos
    Show book
  • O coração estendido pela cidade - cover

    O coração estendido pela cidade

    Fernando Machado Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Machado Silva conclui que estes poemas não tratam de Lisboa, nem de Berlim. Estes poemas são as notas de rodapé, ou a legenda de um guia que um viajante pudesse ler ao passear por uma ou outra cidade. São um certo tipo de legenda ou nota de um estranho mapa. As duas cidades são a moldura e a paisagem, enquanto os poemas, inseridos ou nelas projectados, são uma dança de palavras e afectos ocorridos. É por isso que o livro não poderia ter um fim, sempre algo lhe juntaria, acrescentaria, pois a viagem da existência é infinita. Como um flanêur, desenrolando-se em Lisboa e Berlim, os poemas de Silva falam de partidas e chegadas, de encontros e desencontros, em um mundo de eterno movimento, impetuoso, que chega aos olhos, passeia por dentro, flui ao redor do corpo e atravessa pelas mãos em escritos invisíveis à percepção alheia.
    Show book
  • Poemas de Clarice - Uma iludida anônima - cover

    Poemas de Clarice - Uma iludida...

    Maria de Fátima Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Poemas de Clarice é uma obra que foi inspirada na história de uma jovem que está passando por frustrações e sentimentos, que a fazem se sentir iludida por amores não correspondidos, gerando os sofrimentos que garota passou no silêncio das noites mal dormidas. Parte dos poemas são inspirados no convívio com amizades que ela conquistou no passado e no presente.Os poemas são modernos, com uma linguagem bem atual e fazendo uma abordagem reflexiva sobre os fatos e os momentos que a maioria dos jovens já vivenciou na vida. Este livro causará uma interatividade com o leitor que vai se identificar com os sentimentos apresentados.Cada poema é uma história diferente, um sentimento incompreendido, momentos ímpares que a personagem viveu. Foi uma maneira pelo qual a autora pode se expressar, trazendo à tona o que estava guardado dentro do seu interior e dentro do coração daqueles com quem ela conviveu.
    Show book
  • Muitos caminhos uma opção - cover

    Muitos caminhos uma opção

    Eguiberto Gil Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem curte ler poesias não pode perder essa indicação de livro. Muitos caminhos - uma opção é uma obra singela, com palavras que motivam a continuar a leitura e sentir a mensagem que cada verso transmite.Eguiberto Gil Neto deixa transpirar seus sentimentos por meio de cada estrofe, como se compartilhasse com cada leitor os sentimentos que povoam sua mente no instante da escrita.Muitos caminhos é uma obra prima, um livro carregado de significados para o autor, que envolve todos que leem suas palavras.É possível em cada linha e em cada verso sentir o momento do autor, o pensar de cada palavra. Isso faz o leitor refletir: que sentimento tomava sua mente neste momento de escrita?Mais do que versos, as poesias são a expressão de sentimentos: saudade, respeito, carinho e amor incondicional – principalmente pela família.FAMÍLIA... Talvez seja a palavra que define o sentido que Eguiberto no faz buscar na sequência de cada página virada.Como isso acontece? Só lendo que poderemos perceber que essa sensação é individual e que cada um sentirá a sua.Então, tenha uma boa leitura e que se encontre com os sentimentos aqui registrados, que encontre seu CAMINHO.
    Show book
  • Um objeto cortante - cover

    Um objeto cortante

    Alexandra Maia

    • 0
    • 1
    • 0
    Em "Um objeto cortante", segundo livro da poeta Alexandra Maia, a força do feminino modela as palavras e as transforma em faca. Faca que corta, certeira, faca que rabisca imagens com a delicadeza necessária para colocar o leitor em um fio suspenso, equilibrado pela autora com mestria. Alexandra é íntima das palavras, faz delas corpo robusto, encarando a vida em sua complexidade, entre proximidades e distâncias intensas.
    "Um objecto corta, entre margem de sorriso e margem de nervo, a nossa paz de ler sem sermos tocados. Aqui os objectos escritos, descritos, falados, propostos — tocam. E pode doer." (Ondjaki)
    
    "Precisei viver outras coisas para lançar esse segundo livro", explica a escritora, que dessa vez escreveu sobre o amor e a falta dele. "Não só o amor pelo outro. Também pela solidão, pelo escrever, pelo tempo, pelas pessoas que me rodeiam. E é também um mergulho. Há um poema logo no início ("Depois"), que fala sobre o que é mergulhar em si e, de dentro, entender as pérolas que os poemas são", afirma Alexandra, que recebeu elogios pela obra do poeta angolano Ondjaki e da premiada poetisa brasileira Adélia Prado.
    Show book
  • Instantes - Sentimentos traduzidos em versos - cover

    Instantes - Sentimentos...

    Crisiane Carvalho

    • 0
    • 1
    • 0
    Instantes é uma obra para ler, sonhar, refletir e se emocionar. São sentimentos traduzidos em versos que falam de vivências permeadas pelo amor, a amizade e a tão sonhada felicidade. Versos que tocam fundo o nosso coração e que despertam emoções. Um livro que fala também da natureza, de lugares e momentos que fazem a vida se tornar mais bela.  Suas páginas trazem poemas escritos por uma mulher que é esposa, mãe, professora e dona de casa, apaixonada pela vida e com grande fascínio pela arte de escrever.
    Show book