Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Quando os rins param a vida continua - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Quando os rins param a vida continua

Silvia Maria Fonseca Mileti

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Estima-se que no Brasil cerca de 10 milhões de pessoas têm algum problema renal, e cerca de 150 mil realizam hemodiálise.
Em minhas passagens pelas clínicas e hospitais nestes quase 8 anos em que precisei fazer hemodiálise ou diálise peritoneal, convivi com muitas pessoas na mesma condição que eu.
Notei que diversas dessas pessoas não conseguiam continuar com suas vidas. Abandonaram estudos, deixaram o trabalho em razão da impossibilidade de conciliá-lo com o tratamento; perderam seus companheiros e enfrentaram muitas outras adversidades.
Por tais motivos decidi escrever este livro, para tentar motivar e mostrar a todos como é possível ter uma vida normal. Podemos seguir com nossos casamentos, trabalhos, estudos e, principalmente, sermos felizes, mesmo que tenhamos de reservar 4 horas por dia, três vezes por semana para o tratamento.
Este livro é para todos os Guerreiros e Guerreiras que dependem dia sim, dia não de uma máquina ou de diversos medicamentos para manterem-se vivos. E é isso o que realmente importa: estarmos vivos e bem.
Available since: 12/29/2020.

Other books that might interest you

  • Joe Biden - A vida as ideias e os desafios do presidente da nação mais poderosa do mundo - cover

    Joe Biden - A vida as ideias e...

    Joe Biden, Evan Osnos

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia é um exame conciso, brilhante e contundente da bem-sucedida busca de Joe Biden, ao longo de uma vida inteira, pela presidência dos Estados Unidos. Aqui, o premiado jornalista Evan Osnos revela o papel do político como vice-presidente de Barack Obama, detalha a difícil decisão de se lançar candidato no pleito de 2020 e os bastidores da luta pela nomeação do Partido Democrata e da disputa contra Donald Trump pela Casa Branca.Com amplo acesso a Biden e munido de conversas reveladoras com mais de cem entrevistados — entre eles o ex-presidente Barack Obama, adversários e familiares do político —, Osnos revela também os problemas que atormentaram Biden e os desafios que enfrentará ao assumir as rédeas de uma nação extremamente polarizada e vitimada pela Covid-19. Também nos mostra como o presidente eleito pode ser o homem certo para a missão, com sua humanidade, sua longa experiência política, suas conexões e, principalmente, sua autenticidade.Esta edição conta com o prefácio do jornalista Marcelo Lins.
    Show book
  • Vivendo nas trevas - cover

    Vivendo nas trevas

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora traz os seus relatos sobre os abusos que sofreu em sua infância e como eles impactaram sua vida.
    Show book
  • Supla e as mídias - cover

    Supla e as mídias

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro relembre como supla aparecia nas grandes mídias brasileiras.
    Show book
  • O selvagem da ópera - cover

    O selvagem da ópera

    Rubem Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance, biografia, argumento cinematográfico, 'O selvagem da ópera' tem como protagonista o compositor Antônio Carlos Gomes, autor de O Guarani e de outras óperas hoje esquecidas, como a Fosca, Salvator Rosa, Maria Tudor e Lo Schiavo. Acompanhando sua trajetória em capítulos breves, Rubem Fonseca leva o leitor à segunda metade do século XIX, revelando desde os bastidores da Corte no Rio de Janeiro, na qual o jovem e talentoso músico ganha os favores do imperador-mecenas e de sua amante, a condessa de Barral, até sua conquista do mundo operístico italiano.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • À sombra dos viadutos em flor - cover

    À sombra dos viadutos em flor

    Cadão Volpato

    • 0
    • 0
    • 0
    Parece que os anos 80 do século XX não morrem nunca. Para um punhado de jovens daquele tempo, viver foi só um outro tipo de aventura. À sombra dos viadutos em flor, de autoria de Cadão Volpato, é uma lembrança pessoal e intransferível de um tempo de música em que tudo estava começando, o rock, ele mesmo, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes. Cadão Volpato era revisor da revista Veja nos primeiros anos da década. E em uma carreira paralela também foi garoto-propaganda. Mas isso eram só ocupações no ofício de viver. Na vida irreal, Volpato era letrista e vocalista de uma banda de rock, cujo nome fora tomado casualmente de um gênio do cinema: Fellini. A banda nasceu em São Paulo no ano de 1984, na região dos viadutos que cortam a Avenida 9 de Julho. Teve uma vida curta, mas deixou alguns discos que com o passar dos anos foram sendo cada vez mais cultuados.
    Show book