Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Roubaram minha infância - cover

Roubaram minha infância

Freddy Siegfried Glatt

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro 'Roubaram minha infância' traz a história verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos. Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância de Freddy Siegfried Glatt é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro. Por entre essas linhas, as palavras do autor passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem.
Available since: 10/25/2018.

Other books that might interest you

  • Na dúvida escolha ser feliz - cover

    Na dúvida escolha ser feliz

    Pequena Lô

    • 0
    • 0
    • 0
    O que a gente faz quando não sabe o que fazer?
    Na dúvida, escolha ser feliz.
    Este livro começa com a minha história e esbarra na sua. Na correria do dia a dia e nos detalhes da rotina, você vai perceber que somos mais parecidos do que imaginamos. O meu desejo é que as minhas vivências e histórias te façam enxergar que é possível encontrar graça onde nada parece fazer sentido.
    Você está pronto?
    Eu espero que sim. Mas se não estiver, tudo bem também.
    Vem comigo, que no caminho eu te explico.
    Show book
  • Histórias de cego - cover

    Histórias de cego

    Marcos Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de youtube onde muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos Lima nos mostra o mundo por seus olhos. Com seus sentidos tão aguçados quanto seu senso de humor, ele conta como passou um dia de cadeirante, realizou um sonho de infância ao desbravar a ilha de Malta e de como o esporte mudou sua vida.'Quero mudar o conceito que a sociedade tem das pessoas com deficiência, e onde eu acho que posso contribuir é no campo das palavras'. Marcos Lima
    Show book
  • Boss Bitch (resumo) - cover

    Boss Bitch (resumo)

    Christine Quinn

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. Estrela do reality show Sunset: Milha de Ouro, da Netflix, com milhares de seguidores em suas redes sociais, Christine Quinn fala abertamente de sexo e dinheiro, moda, fama e fofocas de bastidores, mas também de gratidão, autoconfiança e autoconhecimento. Já foi chamada de tudo, e não tem vergonha de nenhuma das características que a levaram ao sucesso de hoje: persistência, ousadia e autoconfiança, tudo ao mesmo tempo. Neste livro, ela compartilha – sem papas na língua - detalhes de sua vida - do abandono do Ensino Médio ao ponto em que se tornou milionária e empresária de sucesso. Mostrando seus exemplos, Christine fornece um arsenal de estratégias para você definir sua marca pessoal, usar as críticas como força motriz, multiplicar seu dinheiro e alcançar o sucesso, sem se deixar intimidar pelos outros.
    Show book
  • Vingança - cover

    Vingança

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    O homem estava deitado de bruços, de braços e pernas atados e puxados para cima por uma corda. Tinha a cabeça arqueada para cima, pelo que se encontrava voltado para as cortinas, e fita adesiva a cobrir-lhe a boca. Cautelosamente, Erika estendeu a mão e verificou-lhe a pulsação. Estava morto.
    
    Quando Erika Foster encontra o político Neville Lomas nu, amarrado e morto na sua própria cama, os responsáveis da Polícia Metropolitana ignoram a hipótese de assassínio, encerram o caso e declaram morte por causas naturais.
    
    Mas, passados dois meses, quando um conhecido diretor de casting e um astro do futebol são também encontrados mortos e amarrados da mesma forma, a Polícia já não pode desconsiderar o que está à vista de todos: há um assassino em série à solta em Londres e parece estar a ajustar contas com gente importante. Enquanto Erika e a sua equipa investigam, as coisas tomam um rumo estranho quando imagens de uma câmara de vigilância revelam cinco mulheres suspeitas... todas elas idênticas.
    
    Na busca para identificar as mulheres, Erika é superada a todo o momento por uma trabalhadora do sexo esquiva que guarda podres sobre homens poderosos o suficiente para deixar os chefes da Polícia Metropolitana nervosos – e desesperados.
    
    À medida que o tempo passa e antes que o assassino volte a atacar, cabe a Erika desembaraçar a teia de provas e responder às questões essenciais: o que liga as vítimas, quem mais está envolvido neste escândalo e até onde irão os poderosos para se protegerem e aos seus pares?
    Show book
  • Fome de poder (resumo) - cover

    Fome de poder (resumo)

    Ray Kroc

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. "Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida."Do prefácio de Paul D. Paganucci, professor de Administração de EmpresasAté mesmo os inimigos de Ray Kroc concordam que havia três coisas que ele fazia extremamente bem: vender hambúrgueres, ganhar dinheiro e contar histórias.Poucos empreendedores podem afirmar que mudaram radicalmente a maneira como vivemos; Ray Kroc foi um deles. Suas revoluções em automação do serviço de alimentação, franquias, treinamento compartilhado e publicidade renderam-lhe um lugar ao lado dos homens e mulheres que fundaram não apenas empresas, mas impérios. Porém, ainda mais interessante do que Ray Kroc, o homem de negócios, é Ray Kroc, o homem. Sem personificar o típico magnata, ele tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia, mostrando que nunca é tarde para começar.Em Fome de poder, você conhecerá o homem por trás do McDonald's e verá que suas estratégias ainda são muito válidas para nossos tempos. Entusiasta irreprimível, pessoa intuitiva e contador de histórias nato, Kroc irá fasciná-lo e inspirá-lo em todas as páginas, abrindo seu apetite para os negóciosSobre o autorRay Kroc foi um empresário americano famoso por ter fundado a rede de franquias do McDonald's aos 52 anos de idade. Amplamente considerado como um dos empresáriosmais bem-sucedidos do século XX, Kroc foi infalivelmente motivado e continuou a evoluir e a adaptar suas práticas de negócios até a sua morte, tornando o McDonald's o fenômeno mundial que é hoje. Ele morreu na Califórnia em 1984.
    Show book
  • O doce veneno do escorpião - cover

    O doce veneno do escorpião

    Bruna Surfistinha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Bruna Surfistinha não deixa curiosidade sem resposta. Mais: não dá lição de moral nem procura se justificar…"ELIO GASPARI, Folha de S.Paulo"Como toda profissional que se preze, Bruna queria ser a melhor em sua área."Revista MARIE CLAIRE"A prostituição, para mim, foi a busca de um herói."RAQUEL PACHECO, mais conhecida como Bruna SurfistinhaDo blog para o audiolivro, passando pelo livro e pelo cinema, "O doce veneno do escorpião" vai bem com tudo. Escrito no início dos anos 2000 por Bruna Surfistinha -- nome de batalha de Raquel Pacheco -- as aventuras da garota de programa mais famosa do Brasil é um bestseller inesquecível. Aos 17 anos, Raquel toma a decisão de abandonar um lar estruturado para atender clientes no seu flat em São Paulo. Suas noites incluem de tudo: homens, mulheres, surubas, swings... Sempre em busca de fortes emoções, Bruna resolve apimentar um pouco mais sua vida e parte para uma empreitada ousada: abrir um blog e contar seus segredos da alcova publicamente. No melhor do voyeurismo, não tarda para seus relatos serem acompanhados por um público ávido por descrições pormenorizadas da vida de uma prostituta. Hoje, "O doce veneno do escorpião" pode ser considerado não apenas um fenômeno editorial ou um sucesso cinematográfico, mas também um clássico da literatura brasileira contemporânea. Uma história real, com uma exposição sensível mas sem rodeios, que é capaz de conquistar as mais diferentes gerações. Mais um lançamento da Pop Stories.
    Show book