Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Visões Interdisciplinares do Direito - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Visões Interdisciplinares do Direito

Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes (Coord.), Fábio Antunes Gonçalves (Coord.)

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

É com orgulho que apresentamos a obra Visões Interdisciplinares do Direito, resultado de sistematizado trabalho de cunho teórico, que reuniu pesquisas de estudiosos, docentes e discentes de várias regiões do país. A obra é uma coletânea de artigos científicos elaborados por doutores, mestres, graduados e graduandos em Direito. Apresenta figurino diversificado abordando variados temas, em especial os que envolvem o meio ambiente, os vulneráveis e os direitos humanos. Objetivando construir um conhecimento a partir da análise interativa de diversos segmentos jurídicos, a obra será útil para toda a comunidade jurídica, porquanto tenta alinhar entendimentos frente ao desafinado sistema normativo e jurisprudencial pátrio. Dessa forma, as posições defendidas pelos autores vão ao encontro da ideia do Direito Coletivo, balizado em novos interesses sociais que emergiram a partir da regente Constituição Federal de 1988 e que hoje avança no cenário jurídico tutelando direitos transindividuais. Nesse novo panorama voltado aos interesses difusos, ganhou relevância o “direito das massas”, motivo pelo qual foi abordado com protagonismo e profundidade frente à imperecível discussão do acesso à justiça e do respeito à dignidade da pessoa humana. Por fim, na sincera convicção de que a presente obra irá contribuir sobremaneira para uma nova interpretação afirmativa dos Direitos Fundamentais e na busca de uma prestação jurisdicional eficaz e resolutiva, desejo-te, caro leitor, uma leitura crítica e reflexiva. 
Ricardo Augusto de Bessas - Professor do Curso de Direito do UNIFOR-MG
Available since: 12/14/2021.

Other books that might interest you

  • Parasita - cover

    Parasita

    Arthur Conan Doyle

    • 0
    • 0
    • 0
    O parasita é uma novela de 1894. Austin Gilroy estuda fisiologia e conhece um professor que está estudando ocultismo. O jovem é apresentado a uma mulher de meia-idade conhecida como Srta. Penclosa, que tem uma perna aleijada e poderes psíquicos.
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • Pseudônimo - cover

    Pseudônimo

    Kito Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    O jovem José Viegas sai do seu povoado natal e segue de ônibus para a cidade. É lá que ele aprende a indiferença, mas também o amor, o trabalho e a amizade. Com a solidão que chega pela lonjura da família, José começa a escrever sobre tudo aquilo que o incomoda. Ao descobrir uma rede de corrupção comandada pela prefeitura, José Viegas se une a alguns amigos e, sob outro nome, escreve tudo o que descobre em uma página de internet que chamaram O poeta capital. Em pouco tempo, o prefeito imagina uma forma de descobrir o autor por trás dos textos que o atacam: através de uma premiação em que o autor do site ganhador deverá se apresentar. José Viegas fica entre a cruz e a espada: apresentar-se e ganhar o prêmio, revelando-se perigosamente, ou preservar sua vida e a liberdade de continuar a escrever seus textos sob as sombras? É com esse suspense e a dúvida entre apresentar sua real identidade ou preservar-se das responsabilidades que chegam da revelação de sua autoria, que Kito Ferraz - o próprio autor um pseudônimo - apresenta seu primeiro romance no espaço digital.
    Show book
  • Ratos de Cemitério e outros casos estranhos do detetive Steve Harrison - cover

    Ratos de Cemitério e outros...

    Avec Editora, Robert E. Howard

    • 0
    • 0
    • 0
    Robert E. Howard, o criador do Conan, apresenta o mais bárbaro dos detetives!Steve Harrison é um detetive durão. E não podia ser diferente, pois em River Street, o bairro mais barra-pesada de uma grande metrópole norte-americana dos anos 1930, os perigos muitas vezes beiram o sobrenatural. Enfrentando feiticeiros, senhores da guerra orientais, ladrões de túmulos e assassinos monstruosos, Harrison luta para manter a ordem e a justiça. Combinando elementos de horror e fantasia com a narrativa policial típica dos pulps; Robert E. Howard criou um universo único e fascinante.
    Show book
  • Por que não pediram a Evans? - cover

    Por que não pediram a Evans?

    Agatha Christie

    • 0
    • 0
    • 0
    Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: "Por que não pediram a Evans?" Assombrados pela pergunta, Bobby e sua amiga Frankie tentam descobrir quem é Evans e o que exatamente não lhe foi pedido. Porém, os dois logo percebem que, por mais que não sejam detetives profissionais, os perigos dessa investigação são muito reais…
    Show book
  • O doente Molière - cover

    O doente Molière

    Rubem Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Cortesãs, nobres, artistas, padres e médicos, decadentes ou influentes, ninguém era poupado pela verve satírica de Molière, dramaturgo que Rubem Fonseca transforma em personagem neste romance. Autor de comédias clássicas como Escola de mulheres, Tartufo, D. Juan e O avarento, Molière morreu em 1673, logo após uma apresentação de O doente imaginário, sua última peça. A partir desse acontecimento real, Rubem Fonseca cria um personagem fictício, o marquês que escreve anonimamente O doente Molière. Amigo do grande autor e ele mesmo dramaturgo frustrado, o marquês utiliza seu conhecimento da corte do rei Luís XIV e dos salões da França do século XVII – em que convivia com Racine, Corneille, La Rochefoucauld e La Fontaine - para investigar a causa verdadeira da morte de Molière. Enquanto acompanhamos sua investigação, sua pena afiada descreve as intrigas, as traições e os crimes que serviram de inspiração para o grande autor e que seriam a causa de sua morte.
    Show book