Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pseudônimo - cover

Pseudônimo

Kito Ferraz

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O jovem José Viegas sai do seu povoado natal e segue de ônibus para a cidade. É lá que ele aprende a indiferença, mas também o amor, o trabalho e a amizade. Com a solidão que chega pela lonjura da família, José começa a escrever sobre tudo aquilo que o incomoda. Ao descobrir uma rede de corrupção comandada pela prefeitura, José Viegas se une a alguns amigos e, sob outro nome, escreve tudo o que descobre em uma página de internet que chamaram O poeta capital. Em pouco tempo, o prefeito imagina uma forma de descobrir o autor por trás dos textos que o atacam: através de uma premiação em que o autor do site ganhador deverá se apresentar. José Viegas fica entre a cruz e a espada: apresentar-se e ganhar o prêmio, revelando-se perigosamente, ou preservar sua vida e a liberdade de continuar a escrever seus textos sob as sombras? É com esse suspense e a dúvida entre apresentar sua real identidade ou preservar-se das responsabilidades que chegam da revelação de sua autoria, que Kito Ferraz - o próprio autor um pseudônimo - apresenta seu primeiro romance no espaço digital.
Available since: 07/21/2019.

Other books that might interest you

  • Três Homens num Barco - cover

    Três Homens num Barco

    Jerome K. Jerome

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida, às vezes, pode ser aborrecida. Férias precisam-se. Três amigos (e um cão) decidem fazer uma
    viagem ao longo do rio. Depois de uma preparação atribulada, embarcam numa jornada que se transforma
    num acontecimento ímpar nas suas vidas.
    O pequeno barco transforma-se no epicentro de uma série de aventuras e peripécias inusitadas, tão
    absurdas como caricatas, reunindo uma variedade de temas improváveis como sátira social, filosofia e
    humor numa descrição absolutamente feliz e conseguida da natureza humana.
    Um livro bem-humorado e divertido, que faz o elogio da vida ao ar livre, da vida boémia, da amizade e dos
    afetos, da busca do sentido da vida, das férias de verão intermináveis e da suave memória dos tempos já
    idos.
    Apesar de contar uma história na qual está tudo continuamente a dar errado, este livro narra uma viagem
    incrível e divertidíssima e transforma-se num autêntico manual de autoajuda literária que nunca
    esqueceremos e que todos deveriam ler.
    Três Homens num Barco foi considerado recentemente, pelo jornal The Guardian, um dos 25
    melhores romances de sempre, e um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos, pela revista
    Esquire.
    Show book
  • O Mistério de Marie Rogêt - cover

    O Mistério de Marie Rogêt

    SAMPI Books, Edgar Allan Poe

    • 0
    • 0
    • 0
    "O Mistério de Marie Rogêt", conto de Edgar Allan Poe, é uma narrativa policial que explora a investigação de Dupin sobre o misterioso desaparecimento e a subsequente morte de uma jovem em Paris, com base em um caso real em Nova York, destacando a análise e a dedução lógica.
    Show book
  • Os Assassinatos na Rua Morgue - cover

    Os Assassinatos na Rua Morgue

    SAMPI Books, Edgar Allan Poe

    • 0
    • 0
    • 0
    "Os Assassinatos na rua Morgue" é um conto pioneiro no gênero de mistério, no qual o detetive Auguste Dupin usa sua observação aguda e lógica para resolver um duplo assassinato brutal em Paris, revelando um resultado surpreendente e incomum.
    Show book
  • Alerta Vermelho: Confronto Letal (Um Thriller de Luke Stone – Livro #1) - cover

    Alerta Vermelho: Confronto Letal...

    Jack Mars

    • 0
    • 6
    • 0
    Quando resíduos nucleares são roubados a meio da noite de um hospital de Nova Iorque por um grupo de jiadistas, a polícia, numa corrida desesperada contra o tempo, chama o FBI. Luke Stone, membro proeminente de um departamento secreto e de elite do FBI, é o único homem que os pode ajudar. Luke chega rapidamente à conclusão de que o principal objetivo dos terroristas é criar uma bomba suja e usá-la num alvo relevante num prazo de 48 horas.
    
    Segue-se uma incansável perseguição que opõe os mais perspicazes agentes ao serviço do Governo americano e os mais sofisticados terroristas. Informações fiáveis permitem ao Agente Stone juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e compreender que está perante uma imensa conspiração e que o alvo a atingir é ainda mais relevante do que poderia inicialmente imaginar, numa jornada que o conduzirá até ao Presidente dos Estados Unidos.
    
    Com Luke falsamente acusado do crime, a equipa ameaçada e a própria família em perigo, o risco não podia ser maior. Mas enquanto antigo comando das forças especiais, Luke já estivera em situações complexas e não vai desistir de desmascarar os responsáveis pela conspiração, utilizando todos os meios ao seu alcance num confronto que se adivinha letal.
    
    As reviravoltas sucedem-se enquanto um homem tem de enfrentar um exército de obstáculos e maquinações, levando-o ao limite e culminando num clímax impressionante.
    
    Um thriller político com ação desconcertante, cenários internacionais dramáticos e suspense infindável, ALERTA VERMELHO: CONFRONTO LETAL marca o início de uma nova série explosiva viciante que o vai manter acordado até altas horas da madrugada.
    O Livro #2 da série Luke Stone estará em breve disponível.
    Show book
  • O Espião de um Bilião de Dólares - cover

    O Espião de um Bilião de Dólares

    David E. Hoffman

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao sair da embaixada americana em Moscovo na noite de 16 de fevereiro de 1978, o chefe de posto da CIA ouviu uma pancada na janela do seu carro. Um homem no passeio entregou-lhe um envelope cujo conteúdo aturdiu a inteligência americana: detalhes da investigação soviética ultrassecreta e desenvolvimentos na tecnologia militar que eram totalmente desconhecidos para os Estados Unidos. 
    
    Nos anos que se seguiram, Adolf Tolkachev, engenheiro num gabinete de design militar soviético, usou o seu acesso de alto nível para entregar dezenas de milhares de páginas de segredos soviéticos. Tais revelações permitiram à América reformular os seus sistemas de armas para derrotar o radar soviético no solo e no ar, dando aos Estados Unidos uma quase total superioridade nos céus sobre a Europa. 
    
    Durante anos, conseguiram iludir o temido KGB no seu próprio território, até que chegou o dia em que uma traição inesperada pôs tudo em risco. 
    
    UM RELATO FASCINANTE DE ESPIONAGEM E TRAIÇÃO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS DA GUERRA FRIA 
    
    Baseando-se em arquivos da CIA recentemente disponibilizados e em entrevistas com os protagonistas, David Hoffman criou um retrato sem precedentes e pungente de Tolkachev, um homem motivado pelas depredações do Estado soviético para dominar a arte de espiar contra o seu próprio país. 
    
    Agitado, imprevisível e por vezes insuportavelmente tenso, esta é uma brilhante reportagem que se desenrola como um thriller de espionagem.
    Show book
  • Super Hábitos - cover

    Super Hábitos

    Berto Pena

    • 0
    • 1
    • 0
    Aquilo que repetimos de forma constante e silenciosa define o que fazemos e como o fazemos, o que somos e até onde iremos chegar. Não é o que desejamos que nos define, mas sim o que fazemos e repetimos. Por isso, somos o que os nossos hábitos são. 
    
    Agora já podemos pô-los a trabalhar para nós. Eles impulsionar-nos-ão e aproximar-nos-ão das nossas prioridades, as de hoje e as do futuro. Com a nossa nova rede de hábitos, poderemos pilotar a nossa vida como quisermos. 
    
    TRUQUES E DICAS PARA ORGANIZAR MELHOR O SEU DIA E CONSTRUIR HÁBITOS DURADOUROS 
    
    Organizar-se melhor, evitar distrações, aprender um idioma, parar de fumar, fazer exercício ou ter uma alimentação saudável são algumas das muitas resoluções que fazemos todos os anos. No entanto, a maioria dessas boas intenções permanece apenas isso. Desistimos por falta de tempo, motivação, organização, disciplina? 
    
    Para Berto Pena, especialista em produtividade e gestão do tempo, a resposta está em como construir esses hábitos, porque só a força de vontade não funciona. Este livro explica, passo a passo, como fazê-lo, estabelecendo um método que permitirá adquiri-los e conectá-los através de uma poderosa rede de super-hábitos.
    Show book