Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pseudônimo - cover

Pseudônimo

Kito Ferraz

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O jovem José Viegas sai do seu povoado natal e segue de ônibus para a cidade. É lá que ele aprende a indiferença, mas também o amor, o trabalho e a amizade. Com a solidão que chega pela lonjura da família, José começa a escrever sobre tudo aquilo que o incomoda. Ao descobrir uma rede de corrupção comandada pela prefeitura, José Viegas se une a alguns amigos e, sob outro nome, escreve tudo o que descobre em uma página de internet que chamaram O poeta capital. Em pouco tempo, o prefeito imagina uma forma de descobrir o autor por trás dos textos que o atacam: através de uma premiação em que o autor do site ganhador deverá se apresentar. José Viegas fica entre a cruz e a espada: apresentar-se e ganhar o prêmio, revelando-se perigosamente, ou preservar sua vida e a liberdade de continuar a escrever seus textos sob as sombras? É com esse suspense e a dúvida entre apresentar sua real identidade ou preservar-se das responsabilidades que chegam da revelação de sua autoria, que Kito Ferraz - o próprio autor um pseudônimo - apresenta seu primeiro romance no espaço digital.

Other books that might interest you

  • Nas Sombras do Vaticano - Baseado em Fatos Reais - cover

    Nas Sombras do Vaticano -...

    Waldon Volpiceli Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    1983. Fazia 5 anos da estranha morte do Papa João Paulo I. Uma jornalista de um pequeno jornal recebe uma visita inusitada: um jornalista italiano que resolveu revelar a ela tudo o que sabia. Como a Igreja Católica ajudou a financiar um golpe de estado na Grécia, dando origem ao chamado “Regime dos Coronéis” e como, em seu anticomunismo, a Igreja venderia a sua alma, se unindo à Máfia, apoiando e financiando golpes de estado em alguns países e como tudo isso poderia revelar a verdade sobre a estranha morte do Papa João Paulo I. Baseado em fatos reais. Por apenas poucos centavos, aproveite a promoção.
    Show book
  • A Revolução dos Bichos - cover

    A Revolução dos Bichos

    George Orwell

    • 0
    • 0
    • 0
    A Revolução dos Bichos é um ensaio político sobre como as revoluções podem ser vítimas de contrarrevoluções, virando as costas para suas próprias ideias originais. A obra chega a mapear razoavelmente o progresso de algumas revoluções históricas, principalmente a Revolução Russa de 1917. Mas, descrita dessa forma, ninguém além de alguns poucos acadêmicos algum dia se interessaria em lê-la. A genialidade de Orwell estava em atingir o mesmo objetivo através de um formato de fábula, o que encaminhou a sua história até uma audiência de massa; afinal, sua obra poderia ser entendida, como ele mesmo afirmou, por praticamente qualquer um. 
    Então, Orwell seguiu os passos de Walt Disney e La Fontaine, que consistia em contar uma história sobre seres humanos através de animais. No processo, o autor revelou que os pecados dos revolucionários não estão limitados a pessoas diretamente envolvidas em revoluções de fato. Na verdade, esta é uma possibilidade humana permanente: um dia acreditar piamente nos mais elevados ideais, e depois eventualmente trair todos eles. 
    Hoje, toda vez que uma revolução dá errado, as pessoas retornam às questões de A Revolução dos Bichos, e declaram que a obra estava à frente de seu tempo. Ora, mas está é precisamente a genialidade da fábula de Orwell: ao cortar todas as referências humanas contemporâneas, Orwell encontrou uma maneira de nos contar sobre nós mesmos em todo e qualquer tempo, inclusive no futuro. Esta obra é, portanto, um clássico eterno. 
    *** 
    Número de páginas 
     Equivalente a aproximadamente 116 págs. de um livro impresso (tamanho A5). 
    Sumário (com índice ativo) 
    - Capítulo 1 
    - Capítulo 2 
    - Capítulo 3 
    - Capítulo 4 
    - Capítulo 5 
    - Capítulo 6 
    - Capítulo 7 
    - Capítulo 8 
    - Capítulo 9 
    - Capítulo 10 
    - Epílogo: A vida de George Orwell 
    *** 
    Por que vendemos ebooks tão baratinho? 
     - Geralmente trabalhamos com autores em domínio público, de modo que não precisamos compartilhar direitos autorais. 
    - Mesmo no caso dos livros de nossa autoria, ou naqueles em que trabalhamos na tradução, continua sendo de nosso interesse divulgar um conhecimento que acreditamos ser fundamental para a vida de qualquer caminhante ou buscador. 
    - Finalmente, é o nosso hobby. 
    [ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]
    Show book
  • A Outra Sombra - cover

    A Outra Sombra

    Max Moreno

    • 0
    • 0
    • 0
    E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.
    Show book
  • A Mulher que Não Sorria - Fernanda Elisa - cover

    A Mulher que Não Sorria -...

    André Luis de X

    • 0
    • 0
    • 0
    Dona de um pensionato, Fernanda Elisa era uma mulher misteriosa . Apesar dela ser muito determinada, forte, séria, parecia não ser má pessoa. Mas ela guardava um grandíssimo segredo, que a deixava muito irritada. Com ela trabalhava o Gui, deficiente auditivo. De repente, coisas estranhas começaram a acontecer naquele pensionato, as quais deixavam os hóspedes preocupados e assustados, que por sua vez, tentavam descobrir os tais mistérios, já que corriam sérios riscos de vida.Porém, não sabiam eles, que outras situações perigosas estavam por vir…
    Show book
  • Não era pra ser assim - Romance sexo drama assassinato erótico! - cover

    Não era pra ser assim - Romance...

    Irinélia Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Em agradecimento as grandes vendas todos os seus livros entraram em promoções!Devido a grande venda desse livro, vamos colocar em promoção por uma semana!Pessoal! Compre esse livro e ajude a autora Irinélia Oliveira! Sua mãe está doente e precisa fazer um tratamento! Compre o livro e ajude! Abaixamos o preço para que possam ajudar-nos!Não era pra ser assim, uma linda história jamais escrita, pois foi baseada e inspirada numa musica de uma dupla sertaneja, ouvi a musica e escrevi a história!O leitor vai se apaixonar ao ler esta história e aprender pensar antes de agir sem a razão!
    Show book
  • Uma menina de seis anos resiste ao Anticristo e suas feras - cover

    Uma menina de seis anos resiste...

    Eliel Roshveder

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela comia com os cães nas lixeiras e tomava água das poças. Ofélia dormia nas grutas e valados e às vezes conseguia algumas frutas das árvores ao longo das rodovias.Ela fugia para o mato quando algum veículo parava, pois o condutor estava abismado com uma menina tão pequena viajando pelas rodovias federais e queriam ajudar ela. Ela sabia da marca do Anticristo e por isso não queria ajuda dos chipados.Ela sempre fugia dos estranhos, sempre fugindo e se baseando em seus instintos para caminhar na direção de seus irmãos.Ela encontrou pessoas também em fuga do Anticristo, resistindo nas matas. Eles queriam que ela fugisse com eles, mas Ofélia não aceitava, pois eles iam em direção contrária a que ela como paranormal acreditava que seus irmãos estavam.
    Show book