Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ambições - Romance - cover

Ambições - Romance

Ana Castro de Osório

Publisher: Good Press

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Ambições" de Ana de Castro Osório. Publicado pela Editora Good Press. A Editora Good Press publica um grande número de títulos que engloba todos os gêneros. Desde clássicos bem conhecidos e ficção literária — até não-ficção e pérolas esquecidas da literatura mundial: nos publicamos os livros que precisam serem lidos. Cada edição da Good Press é meticulosamente editada e formatada para aumentar a legibilidade em todos os leitores e dispositivos eletrónicos. O nosso objetivo é produzir livros eletrónicos que sejam de fácil utilização e acessíveis a todos, num formato digital de alta qualidade.
Available since: 02/15/2022.
Print length: 200 pages.

Other books that might interest you

  • A propósito da missa do dia - cover

    A propósito da missa do dia

    Pop Stories, Rodrigo Paganino

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma narrativa dentro de outra, costurando-se para dar conta do tema proposto pelo autor Rodrigo Paganino: a mentira. Antonio é um mentiroso contumaz, e por pouco não provoca a morte do noivo da bela Emília, que ele desejava. Para lhe dar uma lição, tio Joaquim conta a história trágica do João da Tenda, cujo hábito de mentir indiretamente provocou a morte da própria filha. Extraído do livro "Os contos do tio Joaquim", o texto, que é independente, apresenta esse narrador-personagem, como em outras narrativas da obra.
    Show book
  • Até o fim da queda - cover

    Até o fim da queda

    Ivan Mizanzuk

    • 0
    • 0
    • 0
    Ivan Mizanzuk não é para iniciantes. Ou melhor, talvez seja bom que iniciantes o leiam – tanto leitores quanto escritores. Porque Ivan sabe do que está falando. Num estilo que mistura e homenageia autores como André Breton e Valêncio Xavier (quantos da nova geração já leram? Precisam), este professor de arte estreia na literatura misturando ficção e realidade, magia e mundo-cão. Já leram? Não? Precisam. — Fábio Fernandes, doutor em comunicação pela PUC, escritor e tradutor1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.
    Show book
  • Hércules no Eta - uma tragédia estoica - cover

    Hércules no Eta - uma tragédia...

    José Geraldo Heleno

    • 0
    • 0
    • 0
    O estoicismo de Sêneca apresenta traços que refletem sua condição pessoal de homem novo, de ator na história do Império Romano e de um pensador bastante livre. As linhas de seu pensamento, que se podem chamar de estoico-senequianas, estão presentes em toda sua obra. A tragédia Hércules no Eta, juntamente com sua tradução, constituem a 1ª parte deste livro. A 2ª é formada pelo estudo do pensamento de Sêneca aí contido. Buscando como modelo principal As Traquínias de Sófocles, Sêneca em Hércules no Eta dá às suas personagens um tratamento tal que se pode ler, em suas palavras e em suas ações, a expressão das virtudes e dos vícios nos 3 níveis: cósmico, imperial e individual. A relação entre essas 3 instâncias é garantida, principalmente, pela tensão sujeito-objeto, presente em toda a Natureza como princípios ativo e passivo, e pela analogia como processo de conhecimento. A expressão máxima do princípio ativo é, no universo, o Logos; no Império, a razão do príncipe, e no homem, a razão diretriz. O vício é o desequilíbrio em qualquer uma das instâncias, e consiste numa inversão que deixa a Razão fora do lugar que lhe cabe segundo a perfeição da Natureza. O reequilíbrio, no âmbito do Universo, se faz pela "conflagração universal"; no Império, pelo comando de um príncipe virtuoso; no indivíduo, pela prática da virtude, sob o comando da razão.Quanto à virtude (=sabedoria = liberdade = felicidade), o homem pode ser um stultus, um uacillans, um proficiens ou um sapiens.
    Show book
  • Amores desvalidos - cover

    Amores desvalidos

    Rogério Athayde

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é para amantes. Ou seja, todas as pessoas que alguma vez já se sentiram em estado de amoroso desconcerto ¬‒ e há amor que não seja desconcertado? Nestas estórias, várias são as inspirações para Rogério, desde a cantora Carminho até o pensamento de Nietzsche e Platão, passando pela Bíblia, por Kafka, Dante etc., que se encontra em dedicatória ou epígrafe. A partir deles, os narradores, quase sempre em primeira pessoa, investem em relatos de dor e loucura, dizendo experiências que extrapolaram algum limite, seja o da expectativa ou do desejo, seja o da própria razão.
    Show book
  • Nos gramados em cinzas da Arena do Abismo - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Nos gramados em cinzas da Arena...

    Marco Rigobelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Marco Rigobelli que faz parte da antologia Futebol: Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. O gramado não é dos melhores, a torcida não está a favor e o adversário não respeita regras. Quando o grande troféu é sua própria alma, Cláudio precisa dar o máximo de si para que seu talento supere o selvagem time de Lúcifer.
    Show book
  • Três consequências e Três tesouros perdidos - cover

    Três consequências e Três...

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    No conto "Três consequências", assim o narrador genial de Machado de Assis introduz a protagonista, a viúva Mariana: "Não me peçam grandes notícias do finado Vaz; ou, se insistem por elas, ponham os olhos na viúva." O enredo, que prende o leitor, dá conta da mudança da personagem do campo para a cidade e suas consequências. Já em "Três tesouros perdidos", a temática segue outra direção: o adultério – das poucas narrativas machadianas em que este se consuma.
    Show book