Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Até o fim da queda - cover

Até o fim da queda

Ivan Mizanzuk

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ivan Mizanzuk não é para iniciantes. Ou melhor, talvez seja bom que iniciantes o leiam – tanto leitores quanto escritores. Porque Ivan sabe do que está falando. Num estilo que mistura e homenageia autores como André Breton e Valêncio Xavier (quantos da nova geração já leram? Precisam), este professor de arte estreia na literatura misturando ficção e realidade, magia e mundo-cão. Já leram? Não? Precisam. — Fábio Fernandes, doutor em comunicação pela PUC, escritor e tradutor1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

Other books that might interest you

  • Monumental - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Monumental - Futebol: Histórias...

    Roberta Spindler

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Roberta Spindler, autora de A torre acima do véu, para a coleção Futebol: histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Apenas um jogo para conquistar um importante título e se transferir para o futebol europeu. Na última partida antes da demolição do estádio Monumental, Renato vai descobrir que toda a história e tradição do tricolor estarão ao seu lado na mais mágica partida de futebol de todos os tempos.
    Show book
  • Entre conspirações e monstros mitológicos - Brasil Fantástico - cover

    Entre conspirações e monstros...

    João Rogaciano

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de João Rogaciano. Um aventureiro português, D. Leopoldo Cid, se vê envolvido numa trama intrincada e sangrenta de mistério, envolvendo uma bela jovem e uma monstruosa criatura de enormes proporções que parece ter escapado do Brasil e chegado à Ilha da Madeira
    Show book
  • O escritor o doutor… a morte e suas consequências! - cover

    O escritor o doutor… a morte e...

    Wagner Vinhato

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra mostra ao doutor Francisco Cezar, que após uma grande desilusão amorosa, por um caminho, ou por outro, sempre teremos chance para recomeçar!
    E é como faz o escritor Chico Cezar. Aberto para o mundo e atento, reconhece situações, onde identifica e se encontra com pessoas que possam ajudá-lo a reencontrar dias mais felizes! ‘Cai no mundo’, escrevendo e vendendo livros entre quatro das grandes cidades deste imenso país, chamado Brasil. Assim ainda encontra motivos para continuar lutando com a vida, e sobrevivendo…
    Até que em Salvador, na Bahia, o destino lhe apresenta Amelinha, seu filho Jonas Augusto, e uma família. E ele começa a entender que não pode absorver as consequências dos ‘percalços da vida’… o que representa para ele o ‘fim do mundo’! O faz deixar de abraçar a vida com paixão, mantendo-o em uma fase de estagnação, sem grandes perspectivas!
    Através da ‘proteção sobrenatural’, trazida por Amelia Alves e sua mãe, dona Esther, ele tem de volta a confiança, a ambição, o desejo de voltar a exercer sua principal atividade!
    Junto com sua reestruturação profissional, reestrutura-se pessoalmente! Readquire a força que sempre teve de influenciar as pessoas para que sigam por caminhos mais felizes!
    Versão impressa disponível em: https://livrariaciadoebook.com.br/livro/o-escritor-o-doutor-a-morte-e-suas-consequencias-capa-dura
    Show book
  • O Tempo das Ilusões Perdidas - cover

    O Tempo das Ilusões Perdidas

    Alain Alain-Fournier

    • 0
    • 1
    • 0
    Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.
    Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.
    
    Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.
    
    E a vida de ambos jamais será como antes.
    Críticas
    «Um dos livros que mais me influenciaram. Adoro o herói deste romance.»
    Henry Miller
    
    «Um dos maiores romances da literatura europeia.»
    John Fowles
    
    Críticas de imprensa
    «Uma das 100 melhores obras do século XX.»
    Le Monde
    Show book
  • Casamentos e Alianças Reais na Europa - cover

    Casamentos e Alianças Reais na...

    Catherine Radziwill

    • 0
    • 0
    • 0
    Em tempos não muito distantes, os casamentos reais eram considerados dos eventos mais importantes do mundo político. A sua negociação era geralmente confiada aos diplomatas mais competentes, e os soberanos procuravam assumir alianças matrimoniais vantajosas para os países que governavam.
    A política estava na base dos casamentos entre as diferentes dinastias da Europa, sobrepondo-se aos sentimentos pessoais, e as relações entre os vários impérios e reinos dependiam consideravelmente da direção segundo a qual estas alianças eram contraídas. Exceções notáveis foram os enlaces estabelecidos por Luís XVI e, mais tarde, por Napoleão, quando pediu a mão da arquiduquesa Maria Luísa.
    
    Posteriormente, as coisas começaram a mudar, e tornou-se evidente que os sentimentos, as relações e os afetos pessoais também deveriam ser levados em conta. Assim, os soberanos e as respetivas famílias tiveram maior liberdade para escolher consortes sem interferência nem considerações políticas. Tal como os comuns dos mortais, podiam, afinal, casar-se e ser felizes de acordo com as suas paixões.
    
    Este livro é essencial para entender a política de bastidores e os matrimónios das famílias reais europeias ao longo do tempo. Escrito no primeiro quartel do século XX, procura dar vislumbres das ligações dinásticas das gerações vindouras, o que o torna, ao mesmo tempo, trágico e fascinante, pois, como sabemos, a maioria destas dinastias reais não sobreviveria à Grande Guerra.
    Show book
  • A Arte da Guerra na Idade Média - cover

    A Arte da Guerra na Idade Média

    Charles William Oman

    • 0
    • 0
    • 0
    Sinopse
    
    A arte da guerra tem sido definida, de uma forma muito sucinta, como a arte que permite a um comandante suplantar as forças que se lhe opõem. Desse modo, encontra-se diretamente relacionada com uma variedade de áreas de conhecimento, das quais a estratégia e a tática militar são apenas duas das mais importantes.
    Além de lidar com a disciplina, a organização e o armamento, é uma arte que procura, por todos os meios e ferramentas à disposição, soluções que possam ser adaptadas com vista a aumentar a capacidade física ou moral de um exército.
    Esta obra foi escrita por um dos grandes medievalistas de Oxford, sendo um dos melhores relatos da arte militar na Idade Média, desde a batalha de Adrianopla (378 d.C.) à de Marignano (1515 d.C.).
    Críticas de imprensa
    «Um livro raro e uma investigação brilhante, escrito de forma sóbria e cativante.»
    The New York Times
    
    «Um dos melhores livros, senão o melhor, sobre história militar medieval já escritos. a desconstrução da ideia amplamente aceite de que os cavaleiros da europa eram apenas rapazes abastados a cavalo vale o preço do livro.»
    Goodreads, 5 estrelas
    Show book