Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Amor paixão que arde sem se ver - cover

Amor paixão que arde sem se ver

Amador Da Paixão

Publisher: Mondrongo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nascido em João Pessoa, no ano da graça de 1960, Amador da Paixão é poeta, ex-padre, professor. É tudo que sobre ele estamos autorizados a informar. Ele não quer mais nos dizer, por razões de pudor, moral ou impedimento práticos da sua profissão. Em tempos da maldição que temos no poder, ele poderia ser caçado, perder o emprego ou mesmo ser morto por ferir a “moral e os “bons costumes”. Diante de motivos tão fortes, devemos guardar a discrição com que o autor deseja se cercar.
Mas sobre o autor fala melhor o que ele escreve. E no caso de “Amor, paixão que arde sem se ver”, podemos dizer que primeiro ele não é um ex-padre. Pode até andar sem batina, mas carrega os duros ensinamentos da igreja antiga dentro de si. Como autor, ele é padre rebelado a caminho da expulsão, pelo que ele acha em seu íntimo. Como autor, ele é professor que cultiva os clássicos, por sua escrita e por citações de modo direto e indireto que faz na sua prosa. Se algum colégio tiver tal mestre em suas aulas, ponham as mãos para o céu e agradeçam a sorte. Trata-se de um homem moral que fala do que é tido como imoral, mas com uma força que realiza o mais moral, a liberdade de pensar, sentir e expressar o que é humano: o amor, a paixão, o sexo, seus impedimentos e seu protesto diante do reprimido. 
Hoje, sabemos que o Papa Francisco liberta em pronunciamento oficial o que antes era só repressão do sentimento erótico: “o prazer sexual serve para embelezar o amor”. Pois “o prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino”. Mas antes do Santo Papa destes dias, Amador da Paixão já havia provado os dois extremos, o prazer divino e seu impedimento. De modo maduro ele escreveu no livro como uma superação do tabu: “duplicado era o prazer com o duplo gozo da proibição: a proibição do sexo em nossa idade e o pecado”.
Pecado é o talento que não se expressa. E mais não podemos falar, pois assim posto, Amador da Paixão está apresentado.

Other books that might interest you

  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 5 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Jim Anotsu

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste quinto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Jim Anotsu, Alícia Azevedo, Eduardo Kasse, Lucas Rocha, Hugo Vera, Dennis Vinicius, Pedro Vieira, Alliah, Renan Barcellos e Bruno Nunes Ribeiro representam a nova geração e criam mundos incríveis em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosGarota Invisível – Jim AnotsuO Prenúncio de uma Guerra – Alícia AzevedoSobre guerras e deuses – Eduardo KasseO Peixe-Homem – Lucas RochaUm novo sol para contemplar – Hugo VeraAmor de Esqueleto – Dennis ViniciusO Relojoeiro Cego – Pedro VieiraVender e vendar – AlliahO Último dia de Bad Block – Renan BarcellosSenhora Dolores – Bruno Nunes Ribeiro
    Show book
  • Traga-me o escalpo de Jesús Christopherson - cover

    Traga-me o escalpo de Jesús...

    Marcelo A. Galvão

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto de weird western de Marcelo A. Galvão, de ''Sherlock Holmes - Aventuras Secretas''. O Oeste americano do século XIX é um lugar cheio de histórias fantásticas - tão fantásticas que muitos duvidam de sua veracidade. Barnaby Kapper é um desses céticos, até o dia em que é contratado para caçar um homem e acaba conhecendo o povoado de Cuernos del Diablo.'
    Show book
  • O Lugar - cover

    O Lugar

    Silvio Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Medo, controle, violência, suspeita, moralidade – o romance O lugar, de Silvio Gomes passeia por uma sociedade distópica onde povo e governo são cúmplices em suas ações. O discurso de morte vence em prol das estatísticas de segurança, que mostram que expurgos são bem-vindos e ocupam um lugar de destaque na mente da população. Amparada nesse espaço onde ocorrem linchamentos, humilhações e manifestações de ódio, a população luta contra a imoralidade e os crimes, acreditando que está a construir um lugar perfeito. O protagonista Lázaro Vide, leitor voraz e amante de obras como ‘Utopia’, de Thomas More, acredita, ao contrário, que deve existir um lugar onde haja esperança, cuidado, confiança, um reino de amor. Ele busca incessantemente “O lugar” que, em sua concepção, é oposto da sociedade atual, e essa busca perpassa momentos de revolta, de temor e de questionamentos filosóficos sobre paz, harmonia e perfeição.
    Show book
  • Medo de mim - cover

    Medo de mim

    filipe-ricardo filipe-ricardo

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor filipe-ricardo escreve um conto que é breve, vagaroso, mas que por vezes tem o poder de nos dilacerar e ferir pela sua inocente verdade. Ele narra o corte brutal que a sociedade faz aos nossos sonhos, à nossa capacidade de fugir e sonhar. Perdem-se os sonhos; perde-se a solidão perscrutante, e perdem-se as centelhas da vida. Francisca perdeu-se a si própria e perdeu tudo aquilo que a distinguia dos outros que tinha à sua volta. de vez. numa só vez. a terra engoliu-a.
    Show book
  • O Inferno é aqui - cover

    O Inferno é aqui

    Ariel Guimarães Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    As sombras de um assassinato perseguem a realidade de quatro jovens distintos. Nascidos em berços completamente diferentes, Marco, Hellen, Ava e Noah acabam se relacionando por um motivo em comum: eles são suspeitos da mesma morte. Que mistérios rondam os segredos mais profundos que cada um deles escondem? Nenhum deles causará uma catástrofe enorme ou todos serão responsáveis pela tempestade? O que parecia ser o sonho da liberdade ou da vida perfeita, pode se transformar no seu pior pesadelo e o perseguir para sempre.
    Show book
  • Uma Esposa Para o Rei - cover

    Uma Esposa Para o Rei

    Barbara Cartland

    • 1
    • 0
    • 0
    Uma carta inesperada de um velho amigo, Sua Alteza Real o Príncipe Kraus de Oldessa, ao Duque de Norlington, contém uma surpresa que poderia mudar para sempre as vidas do jovem Duque e de sua deslumbrante irmã, lady Natasha. Vivendo alegremente na propriedade da família Norlington, tranquilamente contente entre os belos jardins e a beleza do interior do reino inglês, os dois irmãos ficam surpresos ao saber que o Príncipe está procurando o consentimento do Duque para que o seu irmão, o Príncipe Stefan, peça a mão de Natasha em casamento. Chocada com o pensamento de se casar com um homem que ela nunca conhecera, Natasha rapidamente percebe, que esta é uma aliança política, que beneficiaria o Príncipe Kraus, independentemente dos seus sentimentos. Natasha, sendo bela e inteligente, entende que o principal interesse deste pedido de casamento, é a sua ligação de sangue com a família real, e que lhe proporcionaria a ele, a proteção britânica do seu pequeno principado. Assim ao apreciar a gravidade da situação nos Balcãs, Natasha rapidamente deixa claro que ela pretende apenas se casar por amor. Desafiadora e teimosa, ela fica horrorizada quando percebe que a Rainha Vitória está disposta a dar a bênção ao casamento. Mas será que ela pode realmente sacrificar sua própria felicidade futura, para garantir a segurança de outros? Dividida entre o seu dever patriótico e o desejo de viver um verdadeiro romance, Natasha embora relutante, concorda em visitar Oldessa, mas, vai disfarçada na intenção de descobrir, o que o Príncipe Stefan, pretende oferecer em troca. Natasha, acompanhada apenas pela sua idosa babá, sente a pressão do exército russo ameaçar todos aqueles que vivem no "Reino das Flores", e ao mesmo tempo, sente os seus sonhos serem testados até aos limites, lutando para salvar um principado e, desejando encontrar o verdadeiro amor.
    Show book