Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Amor paixão que arde sem se ver - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Amor paixão que arde sem se ver

Amador Da Paixão

Publisher: Mondrongo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nascido em João Pessoa, no ano da graça de 1960, Amador da Paixão é poeta, ex-padre, professor. É tudo que sobre ele estamos autorizados a informar. Ele não quer mais nos dizer, por razões de pudor, moral ou impedimento práticos da sua profissão. Em tempos da maldição que temos no poder, ele poderia ser caçado, perder o emprego ou mesmo ser morto por ferir a “moral e os “bons costumes”. Diante de motivos tão fortes, devemos guardar a discrição com que o autor deseja se cercar.
Mas sobre o autor fala melhor o que ele escreve. E no caso de “Amor, paixão que arde sem se ver”, podemos dizer que primeiro ele não é um ex-padre. Pode até andar sem batina, mas carrega os duros ensinamentos da igreja antiga dentro de si. Como autor, ele é padre rebelado a caminho da expulsão, pelo que ele acha em seu íntimo. Como autor, ele é professor que cultiva os clássicos, por sua escrita e por citações de modo direto e indireto que faz na sua prosa. Se algum colégio tiver tal mestre em suas aulas, ponham as mãos para o céu e agradeçam a sorte. Trata-se de um homem moral que fala do que é tido como imoral, mas com uma força que realiza o mais moral, a liberdade de pensar, sentir e expressar o que é humano: o amor, a paixão, o sexo, seus impedimentos e seu protesto diante do reprimido. 
Hoje, sabemos que o Papa Francisco liberta em pronunciamento oficial o que antes era só repressão do sentimento erótico: “o prazer sexual serve para embelezar o amor”. Pois “o prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino”. Mas antes do Santo Papa destes dias, Amador da Paixão já havia provado os dois extremos, o prazer divino e seu impedimento. De modo maduro ele escreveu no livro como uma superação do tabu: “duplicado era o prazer com o duplo gozo da proibição: a proibição do sexo em nossa idade e o pecado”.
Pecado é o talento que não se expressa. E mais não podemos falar, pois assim posto, Amador da Paixão está apresentado.
Available since: 10/21/2021.

Other books that might interest you

  • Tempo pelo avesso - cover

    Tempo pelo avesso

    Regina Taccola

    • 0
    • 0
    • 0
    O que você faria se tivesse “um oceano de tempo pela frente” e a chance de viver novamente? Numa época onde “só se morre por suicídio, guerra ou acidente”? Neste romance, o leitor mergulha numa obra onde é mais do que memória aquilo que nos puxa. Tempo, liquidez e amor entrelaçados. Em “Tempo pelo avesso” da escritora Regina Taccola, somos teletransportados para um futuro onde transferências de memórias para a nuvem é algo comum. Nessa atmosfera, as pessoas “vivem o tempo que desejarem, absolutamente saudáveis. São rejuvenescidos até a idade social escolhida e o número de habitantes continua equilibrado no mundo”. O Rio de Janeiro é o cenário de fundo – sem drogas, poluição ou matanças – para que a psicanalista Vera e o artista Ricardo possam viver encontros e desencontros, amor e prazer, repletos de ausências, redescobertas, saudades e reencontros.Regina Taccola é carioca, médica, psicanalista e escritora. Estreou em 2016 com o livro de contos ‘Uma tarde embalada pelo mar’ (ed. Frutos). Depois, publicou ‘Vida louca’ (ed. Chiado, 2017), com elogios do escritor Sergio Sant’Anna o terceiro livro de contos, ‘Um cisne na noite’ (ed. Jaguatirica, 2019). Em 2020, com a criatividade despertada pelas emoções conflituosas da pandemia, nasce o seu primeiro romance, ‘Tempo pelo avesso’.
    Show book
  • Desculpa se não fico linda quando choro - cover

    Desculpa se não fico linda...

    Joya Goffney

    • 0
    • 0
    • 0
    Desculpa se não fico linda quando choro é um YA completamente apaixonante, perfeito para fãs de Jenny Han e Nicola Yoon. 
    Quinn tem uma lista diferente pra tudo. Ela anota todas as vezes em que passou vergonha chorando feio, todas as coisas que nunca diria em voz alta, todos os garotos que gostaria de beijar... Essa é a maneira que ela encontrou de lidar com seus problemas. Se colocar seus maiores desejos e medos no papel, não vai ter que lidar com eles na vida real, certo? 
    Mas esse equilíbrio é rompido quando seu precioso diário desaparece e, logo em seguida, uma conta anônima no Instagram posta uma de suas listas e faz uma ameaça: ou Quinn enfrenta os maiores medos de seu diário, ou seus segredos serão revelados para a escola inteira. 
    Sem saber em quem confiar, Quinn se junta a Carter Bennett, a última pessoa a ver o diário... além de gato e integrante da lista "se eu pudesse beijar qualquer um", do ladinho do Ryan Reynolds e do Michael B. Jordan. 
    Juntos, vão embarcar em uma jornada para cumprir a lista de Quinn. E, ao longo do caminho, ela vai encontrar coragem para ser honesta consigo mesma, aproveitar a vida e, é claro, se apaixonar.
    Show book
  • Carícias ao Luar - cover

    Carícias ao Luar

    Barbara Cartland

    • 0
    • 0
    • 0
    Alvina estremeceu, procurando esconder o seu corpo debaixo do xaile que carregava nos ombros. Era a única proteção contra a vergonha e a timidez que sentia ao estar ali, na frente do Duque de Harlington, vestida apenas com aquela camisola transparente. E ele olhava-a, fascinado e enternecido… pois aquela figura pálida e etérea que estava diante dos seus olhos, sob a luz do luar que banhava a torre do Castelo, há bem pouco tempo, ele odiara aquela sua prima que ousara trair a honra e as tradições da sua família, desprezando os valores pelos quais ele sempre lutara toda a vida nos campos de batalha. Mas agora… era ele que iria traí-la e seria uma doce vingança, mas de uma forma adorável, roubando-lhe um beijo… um doce beijo de amor!
    Show book
  • 505: um amor que vibra - cover

    505: um amor que vibra

    Bella Prudencio

    • 0
    • 0
    • 0
    Um músico, uma garota brasileira. Nova York no meio. Embalado por uma trilha sonora indie e contemporânea, o livro nos traz uma história de amor entre uma estudante de Arquitetura e um astro de rock. Ambientada no Brooklyn, '505 – Um amor que vibra' é uma busca por amor e felicidade, um encontro cheio de prazer e conquistas, uma luta por segurança amorosa, sonhos, romance. Desejos e vontades expostos como uma tempestade repleta de trovoadas. Bela e intrigante.
    Show book
  • Do humans dream of other realities? - cover

    Do humans dream of other realities?

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Tibor Moricz, autor do surpreendente romance de ficção científica “O Peregrino”. E se a história do famoso autor de FC Philip K. Dick “Do Androids Dream of Electric Sheep?” esconder uma verdade desconhecida? E se tudo o que sabemos a respeito do autor e seu romance for uma ilusão, uma alegoria criada numa realidade paralela? E se o mundo for, de fato, habitado por Nexus 6 e Nexus 7 e tudo o que vivemos hoje não passa de fantasia? Philip K. Dick: um fugitivo perseguido e assassinado, mas não privado de suas certezas.Do humans dream of other realities? fala de uma realidade paralela distante, fruto de devaneios... mas que bem poderia ser real.
    Show book
  • Os grandes antigos estão de volta - Monstros Gigantes - cover

    Os grandes antigos estão de...

    Davi M. Gonzales

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Davi M. Gonzales que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Os Grandes Antigos estão de volta! O horror insano se apossa do planeta, ao tempo em que a Humanidade relaxa em seu berço de pretensa superioridade. Uma mente brilhante e muito além da ciência do nosso tempo conseguiu deter o primeiro dos Grandes Antigos, mas o preconceito e a descrença evitaram que seu legado fosse transmitido e agora ninguém mais poderá impedir que Eles venham.
    Show book