Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Revelação e Decolonialidade - subversão teológica e epistemologia decolonial - cover

Revelação e Decolonialidade - subversão teológica e epistemologia decolonial

Alonso Gonçalves

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A proposta é a de descolonizar a teologia cristã. Dois argumentos estão implícitos em toda a proposta: descolonizar a teologia cristã é necessária, considerando-se o papel colonizador que o cristianismo ainda exerce na cultura ocidental. Para além desse desafio, a provocação de Alonso Gonçalves explícita também uma genuína preocupação missionária: a descolonização é necessária para dar ao cristianismo novas condições de continuidade num mundo religiosamente plural.Dr. Lauri Emilio Wirth (UMESP) A necessidade de debater essa temática, “revelação e decolonialidade”, levou o autor deste texto, Alonso Gonçalves, a mergulhar na pesquisa científica. O resultado aqui apresentado é riquíssimo e é uma grande contribuição. Saborear esse texto é um pouco do que é seu autor, sua sabedoria e “garra” para a pesquisa científica em tempos tão sombrios em que vivemos, sanitário e político. A leitura não nos deixa impassíveis diante de relevante questão para a teologia latino-americana. A autonomia teológica, tendo o diálogo com a realidade local como pressuposto, portará a uma consequente produção teológica genuinamente latino-americana. Descolonizar a teologia é preciso. Dr. Ney de Souza (PUC-SP)
Available since: 04/20/2022.

Other books that might interest you

  • 600 citações de grandes escritores franceses do século 18 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes da época do Iluminismo, os franceses do século XVIII, que moldaram o pensamento político, filosófico e artístico e cuja influência ainda hoje se pode sentir na nossa cultura. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura da sua obra, através das próprias palavras de Voltaire, Rousseau, Diderot, Beaumarchais, Nicolas de Chamfort, Montesquieu.
    Show book
  • Lei da atração - Como manifestar seus sonhos de forma rápida e segura (2 em 1) - cover

    Lei da atração - Como manifestar...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • Aprendendo sabedoria com filósofos clássicos gregos 500 citações - Recolha as melhores citações - cover

    Aprendendo sabedoria com...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprenda a construir a sua própria sabedoria com a ajuda dos mais importantes filósofos gregos clássicos, cuja influência moldou o pensamento ocidental e ainda hoje pode ser sentida. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura da sua obra com clareza, o que faz uma introdução perfeita para principiantes na filosofia, com as obras de Aristóteles, Platão, Sócrates, Heráclito, e Epictetus.
    Show book
  • 100 citações de Karl Marx - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Karl Marx -...

    Karl Marx

    • 0
    • 0
    • 0
    Karl Marx, pensador revolucionário no verdadeiro sentido da palavra. O seu trabalho marcou a história e influenciou consideravelmente o século XX através do comunismo. O seu pensamento ainda está no centro das lutas ideológicas contemporâneas. Como filósofo, deu ao proletariado uma doutrina e estabeleceu a luta de classes como um sistema; como economista, analisou o capital e a mercadoria; como político, fundou a Internacional. Estas 100 citações irão familiarizá-lo com o seu trabalho, a sua doutrina, e o seu estilo afiado.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - volume II - Produção acadêmica sobre futebol - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores. Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.
    Show book
  • Psicologia sombria - Poderosas técnicas de controle mental e persuasão - cover

    Psicologia sombria - Poderosas...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book