Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O princípio pluralista em debate - cover

O princípio pluralista em debate

Claudio de Oliveira Ribeiro

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O princípio pluralista tem suscitado reações e debates nos estudos de religião, e esta obra apresenta alguns deles. São abordagens inovadoras que aprofundam as reflexões sobre o princípio pluralista, realçando, entre outros aspectos, questões de gênero, aspectos do diálogo inter-religioso e a relação entre religião e literatura. Prevalece nas reflexões, uma preocupação interdisciplinar que articula perspectivas decoloniais dos estudos culturais, especialmente a noção de “entre-lugar” e “fronteiras”. Além da visão de alteridade ecumênica, inspirada em teologias pluralistas. O princípio pluralista se assenta sobre esses dois pilares conceituais e se propõe a ser um elemento de cooperação na tarefa de melhor compreensão da pluralidade religiosa e de outros aspectos antropológicos que se destacam no cenário atual.
Available since: 04/19/2022.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Georg-Christoph Lichtenberg - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Georg-Christoph...

    Georg-Christoph Lichtenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Georg Christoph Lichtenberg é um filósofo, escritor e físico alemão. Para além das suas obras científicas, Lichtenberg produziu vários ensaios literários e sobretudo numerosos escritos satíricos, caracterizados pela sua verve e humor. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Caledônia: exuberância glamour e tragédias - Histórias reais e “causos” de Nova Friburgo - cover

    Caledônia: exuberância glamour e...

    Clebio Schuenck

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa miscelânea de palavras, de história, de acontecimentos, Clébio constrói seu livro e nos traz uma deliciosa, nostálgica e saudosa leitura. Pois narra traços e fatos de uma época de Nova Friburgo, na ótica da Região Rural do Distrito de Campo do Coelho. Ele fala das pessoas, das famílias, dos costumes e cotidiano de uma gente trabalhadora e de cultura marcante de uma época. E isso tudo se funde com a história de Nova Friburgo. É instigante ler cada linha desse livro e imaginar como as coisas ocorreram e aconteceram. Ou seja, como digo, me idealizei vivendo os momentos narrados.
    Show book
  • 500 citações de humor - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de humor - Recolha...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    A inteligência e a esperteza nunca são aborrecidas. Seleccionámos para si 500 citações dos autores mais espirituosos de sempre, de Oscar Wilde a Groucho Marx, George Bernard Shaw, Albert Einstein com a ajuda de Woody Allen. Desfrute destas pérolas de humor para alegrar o seu dia com uma boa gargalhada, descubra comentários e piadas inestimáveis para surpreender os seus amigos e inimigos, e aperte as mãos com as maiores mentes. Estas 500 citações estão entre as mais divertidas e profundas, desde comentários inteligentes a trocadilhos incrivelmente elegantes; deixe-os inspirar-vos, e que possam vir com muitas mais.
    Show book
  • O Debate Marx-Bakunin sobre o Autoritarismo - cover

    O Debate Marx-Bakunin sobre o...

    David Adam

    • 0
    • 0
    • 0
    O debate entre Marx e Bakunin sempre é recordado, especialmente por anarquistas, para demonstrar que o primeiro é um representante do “socialismo autoritário”, em contraposição ao segundo, que seria um representante do “socialismo libertário”. O presente livro traz vários elementos para questionar tal versão da história. David Adam realiza uma reflexão fundamentada em fontes variadas e discursos dos dois autores para demonstrar que o suposto autoritarismo de Marx é uma acusação que não se sustenta, bem como Bakunin não está isento de um autoritarismo mais intenso. O prefácio enriquece trazendo novas questões para o debate, colocando a necessidade de ampliar e aprofundar a análise do referido debate entre os principais representantes do marxismo e do anarquismo.
    Show book
  • Segredos do Egito - cover

    Segredos do Egito

    Cassia Chicolet

    • 0
    • 0
    • 0
    As páginas deste livro revelam a chave de acesso para uma das civilizações mais fascinantes que o mundo já viu: o Egito Antigo. Em busca de vestígios sobre seu passado, arqueólogos e estudiosos têm desvendado segredos incríveis e revelado descobertas impressionantes sobre de onde veio, como viveu e qual legado cultivou essa sociedade cujo domínio durou mais tempo do que qualquer outro na história da humanidade. adentre nesse labirinto de aventura de sabedoria antigas em uma obra verdadeiramente inspiradora.
    Show book
  • 100 citações de Marcel Proust - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Marcel Proust -...

    Marcel Proust

    • 0
    • 0
    • 0
    Marcel Proust é um escritor francês, cuja obra principal é uma suite de romances intitulada À la recherche du temps perdu, publicada de 1913 a 1927. Em 1907, Marcel Proust começou a escrever a sua obra-prima À la recherche du temps perdu, cujos sete volumes foram publicados entre 1913 (Du côté de chez Swann) e 1927, ou seja, parcialmente após a sua morte; o segundo volume, À l'ombre des jeunes filles en fleurs, ganhou o Prix Goncourt em 1919. Marcel Proust morreu exausto, a 18 de Novembro de 1922, de bronquite mal tratada: foi enterrado no cemitério Père-Lachaise em Paris, acompanhado por uma grande audiência que saudou um escritor de importância que as gerações seguintes colocariam no topo, fazendo dele um verdadeiro mito literário. Os romances de Marcel Proust são uma grande reflexão sobre o tempo e a memória emocional, bem como sobre as funções da arte, que deve propor os seus próprios mundos, mas é também uma reflexão sobre o amor e os ciúmes, com um sentimento de fracasso e o vazio da existência que colorem de cinzento a visão proustiana, na qual a homossexualidade ocupa um lugar importante. La Recherche é também uma vasta comédia humana com mais de duas centenas de actores. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book