Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Desvendando Nelson Rodrigues - Vida e obra no cinema e na televisão - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Desvendando Nelson Rodrigues - Vida e obra no cinema e na televisão

Alexandre Callari

Publisher: Évora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nelson Rodrigues é amplamente considerado o maior dramaturgo da história brasileira. Suas obras, das quais se destacam Vestido de noiva, Os sete gatinhos e Bonitinha, mas ordinária, já foram encenadas centenas de vezes em todo o país e promoveram uma verdadeira revolução no nosso teatro. Rodrigues tornou-se conhecido, além dessa faceta, pelas dezenas de romances que escreveu, por seu singular trabalho como jornalista e cronista e por suas polêmicas posturas políticas e sociais.

Desvendando Nelson Rodrigues apresenta pela primeira vez o extenso trabalho e o legado de Nelson Rodrigues transpostos para o cinema e a televisão. Rodrigues escreveu roteiros originais para a tevê e diálogos para o cinema, trabalhou como produtor e produtor executivo em várias ocasiões, além de ter tido dezenas de obras adaptadas ao longo de mais de cinco décadas de produção. Conheça a obra completa desse emblemático e autêntico homem multimídia do Brasil em uma edição altamente informativa, indispensável para fãs do escritor, do cinema, da televisão nacional e da arte em geral.
Available since: 12/19/2016.

Other books that might interest you

  • #Bora Inspirar Volume 2 - 17 histórias de liderança na transformação - cover

    #Bora Inspirar Volume 2 - 17...

    Cynthia Zaclis Rabinovitz, CIA....

    • 0
    • 0
    • 0
    O 2º volume do livro #Bora Inspirar traz uma coletânea de histórias que celebram a força, a criatividade e a resiliência de 17 mulheres em posições de liderança – histórias que se cruzaram a partir do envolvimento de cada uma delas com a AngelUs, uma rede de networking feminino cujo propósito maior é aumentar a representatividade feminina na liderança das empresas.Com histórias cativantes e inspiradoras, essa obra oferece uma visão multifacetada das jornadas de impacto dessas incríveis líderes em diferentes esferas da sociedade e apresenta mulheres que desbravaram seus próprios caminhos e se tornaram verdadeiras agentes de mudança em seus respectivos campos de atuação.As histórias revelam a importância da representatividade, da colaboração e da capacidade de adaptação como pilares essenciais para o sucesso e convidam os leitores a refletir sobre suas próprias escolhas, encorajando-os a desenvolver suas habilidades de liderança e a buscar sua própria transformação.Então, aproveite a leitura e #Bora Inspirar!
    Show book
  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • Biografia José Saramago - cover

    Biografia José Saramago

    João Marques Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas páginas da biografia do primeiro e único escritor de língua portuguesa laureado com o Nobel da Literatura, acompanhamos o percurso de José Saramago desde o seu nascimento, na aldeia da Azinhaga, na Golegã, até à mudança para Lanzarote, nas Canárias. Descobrimos toda a sua obra em paralelo com o seu percurso, ficando a conhecer em detalhe a vida daquele que é um dos mais importantes escritores da história da literatura portuguesa.
     
    «Trata-se de um trabalho honesto, sério, sem especulações gratuitas. Ao cabo de trinta e cinco anos, pela primeira vez, o caso dos despedimentos de jornalistas do Diário de Notícias, de que fui director-adjunto, é correctamente descrito no livro de João Marques Lopes. Fiquei muito satisfeito com a leitura.»
                                                                                                                                                                José Saramago
     
    «É um trabalho notável e seriamente interessante porque, para além dos inúmeros episódios desconhecidos (e, alguns, de teor eminentemente cómico), quando chegamos ao final sentimo-nos, mesmo que com ele nunca tenhamos privado, muito mais próximos do escritor.»
                                                                                                                             João Tordo
                                                                                                          Prémio Literário José Saramago 2009
    Show book
  • Quem Me Dera Ser Onda - cover

    Quem Me Dera Ser Onda

    Manuel Rui

    • 0
    • 0
    • 0
    Com uma escrita límpida, Manuel Rui escreve um romance que é, ao mesmo tempo, delirantemente divertido e luminosamente redentor. 
    Sim, vivemos num mundo de esquemas, de falsas aparências, de escusos interesses. O que pode, contra essa realidade crua e dura, a crença verdadeira e ingénua? Podemos ainda acreditar que o sonho, como uma vaga, vai limpar o mundo? 
    Quem Me Dera Ser Onda é um romance genuinamente angolano. Um romance que trata a língua portuguesa de forma magistral e criativa.
    Show book
  • Caminhos do Destino: Você Tem Escolhas!? - cover

    Caminhos do Destino: Você Tem...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um policial civil se apaixona pela filha do homem mais procurado do estado de Alagoas...Uma história de amor que parecia impossível, muda completamente o rumo de duas vidas. Uma história que vai fazer você mudar de uma vez por todas o conceito de destino e te ensinar que sempre devemos seguir o nosso coração, não importando o que diga a razão.Os nomes das personagens, excetuando-se o meu, o de minha esposa e o do meu sogro, são todos fictícios, a fim de preservar a intimidade dos envolvidos.
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book