Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma História das Copas do Mundo - volume 1 - cover

Uma História das Copas do Mundo - volume 1

Airton de Farias

Publisher: Armazém da Cultura

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
Available since: 07/16/2021.

Other books that might interest you

  • Luxúria - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Luxúria - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Práticas sexuais perversas estão por toda parte. O mundo jaz no pecado e, hoje em dia, pode ser ainda mais difícil do que nunca escapar dele. Ou é? A conduta sexual e a santidade do casamento sempre foram do interesse de Deus, e deveriam ser também uma de nossas maiores prioridades. Sociedade é baseada em famílias, que são baseados em casamentos, e uma parte de um casamento bem-sucedido é baseado no relacionamento sexual entre marido e mulher. 
    Mas o que sobre a pornografia? 
    E sobre a homossexualidade? 
    Ou o que dizer sobre nudistas? 
    A luxúria causou tanta dor, tanto desgosto e tantos lares desfeitos. Não podemos subestimar as consequências da infidelidade ou correr para uma paixão sem autocontrole. Nossas ações não apenas afetam a nós mesmos, mas também a muitos outros ao nosso redor. Neste livro, o autor não brinca quando condena comportamento sexual inapropriado, teorias falsas ou suposições errôneas. Ao mesmo tempo, as palavras emanam um certo entendimento para aqueles que lutam com vícios ou limites. 
    Ao ler os exemplos e a imensidão da imoralidade sexual e suas conseqüências, você verá as coisas sob uma luz diferente. Não apenas pode ajudá-lo a prever as bênçãos da castidade e da fidelidade, mas de certa forma, você entenderá a ênfase que Deus coloca nos meios que ele providenciou para que maridos e esposas unissem e desfrutassem do casamento e trouxessem filhos a este mundo.. A seriedade deste tópico será impressa em sua alma ao ler histórias chocantes, consequências irônicas e teorias lógicas, mas espirituais, que você sentirá verdadeiras. Não perca essas idéias incríveis e comece a ler agora.
    Show book
  • Tsunami - E outros contos - cover

    Tsunami - E outros contos

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Tsunami e outros contos foi escrito para deleite dos leitores num período de turbulência nacional. Até da mitologia grega e do velho testamento, Roberto consegue tirar inspiração para trazer à tona episódios e personagens que parecem perambular pela atual realidade brasileira.No conto que dá nome ao livro, ele narra as desventuras de um deputado corrupto, que sofre a rejeição da própria família, dos amigos e de toda a sociedade. Detido, ele sonha com a prisão domiciliar até se dar conta de que não tem mais domicílio. Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Transitando entre a tragédia e a comédia, a obra desperta nos leitores os mais diversos sentimentos.“É dono de uma escrita ágil e um extraordinário poder de síntese”, diz Antônio Torres.'
    Show book
  • 100 citações para desenvolver sua liderança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para desenvolver...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desenvolver a sua liderança. A liderança é uma habilidade prática, relativa à capacidade de um indivíduo ou organização para "liderar" ou orientar outros indivíduos, equipas, ou organizações inteiras. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 100 grandes citações inspirá-lo-ão, motivá-lo-ão, dar-lhe-ão pensamentos, ideias, ajudá-lo-ão a desenvolver o seu pensamento e a sua capacidade de liderança. Ouçam-no, ele ajudá-los-á a mudar. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desenvolver a sua liderança é muito vasto: de Sun Tzu a Steve Jobs, de Dwight D. Eisenhower, claro, a Napol?n Bonaparte, Henry David Thoreau, Colin Powell, Nelson Mandela, de Homero à Bíblia Sagrada ou Carl von Clausewitz.
    Show book
  • Focar - Pense mais rápido treine seu cérebro e torne-se mais produtivo - cover

    Focar - Pense mais rápido treine...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa habilidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns insights inspiradores. 
      
    Primeiro, falaremos sobre como melhorar suas habilidades de concentração e memória. Isso está no cerne do livro. 
      
    A seguir, examinaremos os desafios significativos que muitas pessoas enfrentam quando trabalham em casa. Isso se tornou mais comum nos dias de hoje e, portanto, parecia um tópico crucial a ser incluído neste livro. 
      
    Depois disso, iremos abordar o que foi referido como as "quatro motivações principais". Essas são as coisas que nos mantêm em movimento, os fatores que nos mantêm alerta. A falta desses elementos pode destruir nosso progresso, por isso é importante saber o que são e como usá-los. 
      
    Além disso, falaremos brevemente sobre o poder da criatividade e as oportunidades e perigos do brainstorming com uma equipe. 
      
      
      
    Livro 2: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • Fábulas volume 1 - cover

    Fábulas volume 1

    Aesop Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico. A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa.Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • Poder da Imagem - cover

    Poder da Imagem

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi originalmente criado em 2000 e usado por vários professores de universidades brasileiras como fonte de consulta e referência.Esperamos que esta versão atualizada e ampliada agora em 2019 continue ajudando a todos que lidam com imagem, estudam, trabalham ou simplesmente querem compreender um pouco mais sobre os conceitos e história da imagem. No entanto este audiolivro não tem a pretensão de ser o compêndio completo e definitivo sobre um assunto tão importante como o Poder da Imagem sob qualquer ponto de vista. No entanto oferece uma visão que se sustenta como ferramenta de consulta e referência.
    Show book