Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A fidelidade partidária no direito brasileiro e sua aplicação - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A fidelidade partidária no direito brasileiro e sua aplicação

Vinicius Cordeiro

Publisher: Pillares

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Se um político pode trocar de ideias entre a eleição e a posse, qual seria a garantia do eleitor de que seu voto não
terá sido desperdiçado? Tal pergunta era bastante comum
até pouco tempo atrás, quando o TSE editou a Resolução 22.610, que trata exatamente da perda de mandato do
político eleito por um partido que migra para outro partido.
Ao punir o político eleito que abandona o partido que o elegeu, o TSE buscou efetivar a relação entre as ideias
defendidas na campanha e o comportamento adotado no desempenho do mandato.
A presente obra busca facilitar o estudo do tema, apresentando as raízes históricas do instituto da fidelidade
partidária e a maneira como tal tema é tratado em outros países, além de analisar as nuances da aplicação desta resolução da Corte Maior Eleitoral. A obra formula um ensaio crítico e provoca algumas reflexões sobre o tema, tal qual
é aplicado no Direito positivo brasileiro.
Para os militantes na seara eleitoral, a presente obra servirá como um manual de consulta rápida, algo a facilitar
o estudo do tema na lide diária. Para os iniciantes, este livro serve para apresentar o instituto e permitir uma absorção mais fácil da regulamentação da possibilidade da perda de mandato por infidelidade partidária, ou melhor pela desfiliação imotivada.
Available since: 06/27/2016.

Other books that might interest you

  • Teologia Espirita - Compêndio de Teologia Comparada ( Mosaica Cristã e Espirita) - cover

    Teologia Espirita - Compêndio de...

    Lamartine Paljano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma análise comparativa as teologias apresentadas dentro da Revelação Cristã, que sofreu uma ação avassaladora da Revelação Mosaica, acrescentando-se a visão espírita sobre as principais ideias, dogmas e artigos de fé, ensaiando uma tentativa de extirpar do Cristianismo os mitos, as lendas, os atos exteriores ou liturgias que constituem obrigações religiosas, em detrimento do conceito da verdade libertadora que o Cristo preconizou e o Espiritismo fez reviver.
    Show book
  • Qual o Sentido do Voto Nulo? - Reflexões Críticas sobre a Democracia e as Eleições - cover

    Qual o Sentido do Voto Nulo? -...

    André de Melo Santos, Edmilson...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Votar nulo? Que absurdo! Tantos morreram pela democracia e agora aparecem essas figuras querendo anular o voto!”, gritam os democratas. Mas muitos “revolucionários” também gritam: “anarquistas! Inconsequentes! Infantis! Fazem o jogo da direita!”. Na verdade, o voto nulo assume várias formas e uma delas se fundamenta num projeto político e numa ampla reflexão teórica sobre a sociedade capitalista, o Estado, a democracia, as eleições, os partidos, a revolução, entre outros processos. O presente livro aborda a questão do voto nulo, democracia e eleições sob vários aspectos que contribuem para entender qual é o sentido do voto nulo.
    Show book
  • Técnica de Passes - Bases e Princípios do Passe - cover

    Técnica de Passes - Bases e...

    Luiz Dallarosa

    • 0
    • 0
    • 0
    Apesar do assunto 'o passe', entre os espíritas, ser bastante estudado, principalmente, no que se refere a sua aplicação, ainda tras muita polêmica devido ao fato de sua prática encerrar-se em conhecimentos, por vezes, em píricos. É comum, cada um agir como entende, usando técnicas adaptadas, sem se preocupar com uma metodologia à luz da razão. Decorre que a oração, o sentimento e muitos outros elementos contribuem sobremaneira para o 'processo de cura', inclusive a ação explícita dos espíritos que cheios de luz e amor adentram a face terrena para coibir a dor e aplainar os excessos provocados pela criatura humana. Com isso, sabemos que os espíritos dão assistência contínua durante a aplicação dos passes, e o Espírito André Luiz nos confirma e afirma que 'há colaboradores espirituais devidamente fichados, assim como ocorre a médicos e enfermeiros em um hospital,' exercendo o socorro magnético devidamente autorizados pelos mentores das esferas superiores. Isso, porém, não impede que os encarnados tenham necessidade de aperfeiçoarem-se, pois como diz Aulus: 'Em qualquer setor de trabalho a ausência de estudos significa estagnação'. A intenção deste livro é transmitir às pessoas interessadas uma singela orientação, sobre o campo prático do passe, bem como das mais variadas metodologias de cura, especialmente, aplicáveis dentro de uma casa espírita organizada e direcionada para o bem sob a égide Cristã. (...) Luiz Dallarosa
    Show book
  • O Porquê da Vida - cover

    O Porquê da Vida

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    O que somos?De onde viemos?!Para onde vamos? A que caminhos a vida nos leva? Essas e outras questões aflitivas e de todos os tempos nos são solucionadas por León Denis neste opúsculo. Filho da dor, Denis sabe, como você também, o quanto viver, muitas vezes é sofrer. E por isso apresenta, de modo tão leve a solução espírita, racional, para o problema do existir. Mais do que um livro de Filosofia espírita, você tem em mãos palavras de consolo e estímulo para que cada tropeço do caminho seja compreendido e por assim dizer, aproveitado! Venha acompanhar-nos nesta viagem e descubra, em rápidos parágrafos os porquês de sua vida, da nossa vida, do planeta, do Universo.  Aos poucos, entenderemos com a lógica espírita como tudo esta em seu devido lugar
    Show book
  • 100 citações de Alfred de Musset - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alfred de Musset...

    Alfred de Musset

    • 0
    • 0
    • 0
    Alfred de Musset foi um poeta e dramaturgo francês do período romântico, levando uma vida como um "dandy debochado", marcado pelo seu caso com George Sand, enquanto escrevia peças de teatro, incluindo o drama romântico Lorenzaccio, a sua obra-prima. Ao mesmo tempo, publicou um romance autobiográfico A Confissão de uma Criança do Século em 1836. Deprimido e alcoólico, escreveu cada vez menos depois dos 30 anos de idade. Recebeu a Legião de Honra em 1845 e foi eleito para a Academia Francesa em 1852. Escreveu peças de encomenda para Napoleão III. Morreu aos 46 anos de idade e está enterrado no cemitério de Père-Lachaise. Redescoberto no século XX, nomeadamente no TNP por Jean Vilar e Gérard Philipe, Alfred de Musset é hoje considerado um dos grandes escritores românticos franceses, cujo teatro e poesia lírica mostram uma extrema sensibilidade, um questionamento da pureza e deboche. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Da foz do São Francisco a Ilhéus - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    Da foz do São Francisco a Ilhéus...

    Gabriel Soares de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Como o título bem diz, essa seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa, descreve de forma pitoresca parcela da costa norte do Brasil ao final do século XVI. Curioso demais encontrar aqui, entre outras singularidades, a referência às Amazonas que atacaram Francisco de Orellana e deram nome ao rio maior.
    Show book