Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Estrutura das Revoluções Científicas - cover

A Estrutura das Revoluções Científicas

Thomas S. Kuhn

Publisher: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Guerra e Paz Editores traz pela primeira vez a Portugal a edição comemorativa do 50.º aniversário d’A Estrutura das Revoluções Científicas, livro publicado pela primeira vez pela editora da Universidade de Chicago em 1962. A obra punha em causa a assunção generalizada de que todas as mudanças científicas passam por um processo estritamente racional, tese que influenciou não só cientistas das áreas naturais, mas também economistas, historiadores, sociólogos e filósofos, desencadeando um poderoso debate. 
Este livro comporta três conceitos fundamentais: paradigma – termo que aqui se popularizou –, ciência normal e revolução científica. O paradigma representa um conjunto de teorias, regras e métodos comummente aceites pela comunidade científica. Cada paradigma tem subjacente uma dada visão do mundo, correspondendo a mudança de paradigma a uma alteração radical dessa visão. A ciência normal traduz a circunstância em que o paradigma tem a sua vigência. Porém, durante esse período, podem surgir anomalias, que se revelam quando os esquemas explicativos dominantes já não se adequam à realidade. Surge então uma nova fase, que se materializa numa revolução científica.
Available since: 09/17/2021.

Other books that might interest you

  • Conseguiu entender a mensagem? - Transforme qualquer produto do cardápio no desejo do cliente - Bar(do)Léo Livro 2 (Integral) - cover

    Conseguiu entender a mensagem? -...

    Léo Borba

    • 0
    • 0
    • 0
    O Bar(Do)Léo está pronto para receber vocês mais uma vez. Puxe a cadeira e venha sentar com a gente, ter mais um pouco daquela conversa boa e descontraída sobre arte, cultura, marketing e empreendedorismo que tornou-se nossa marca registrada.Neste volume, o assunto é: como uma mensagem chega até cada um de nós hoje em dia? Com tantas informações, vindas de todos os lados, sem fontes definidas, será que conseguimos captar as coisas sem ruídos ou interferências? E na hora de vender o seu produto, será que sabe como alcançar o seu verdadeiro público? É o que pretendemos te contar.Com o assunto passando pelo meio e a mensagem através dos meios digitais, falamos sobre fake news, redes sociais e xoxô media, de um jeito bem direto e prático, para que possa usar no dia a dia.Está pronto para mais uma dose?
    Show book
  • A ciência da cannabis - Evolução taxonomia e genética - cover

    A ciência da cannabis - Evolução...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro você vai descobrir como tem sido a evolução da cannabis, o que nos permite saber como, através das gerações, houve um conjunto de mudanças nos caracteres morfológicos e genéticos que deram ao gênero da planta as abundantes variedades que são utilizadas hoje, dependendo do objetivo do usuário, seja na área terapêutica, recreativa ou industrial. 
    Você também aprenderá como a ciência classifica a planta por meio da taxonomia, cuja disciplina científica se refere ao sistema para definir e nomear grupos de organismos biológicos com base em características morfológicas e genéticas compartilhadas; aprendendo assim a disponibilidade das plantas deste gênero. Poderá também conhecer mais um pouco sobre a sua genética, o que lhe permitirá ver com mais clareza o leque de possibilidades que existem ao momento de escolher a mais adequada entre tantas variedades de acordo com um determinado objetivo. 
    Este audiolivro da ciência da cannabis inclui as informações que irão facilitar o seu desenvolvimento para entrar na indústria, identificando um ideal e produzindo estratégias para intensificar o potencial da planta e seus derivados, sabendo que cada produtor contribui para a evolução desta espécie. A Pharmacology University expõe os princípios básicos que você deve saber para aproveitar ao máximo os benefícios desta maravilhosa planta.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Habilidades de estudo memória e neurociência - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Exercícios e fatos que podem te ajudar em seus estudos - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Memórias de um Urso - cover

    Memórias de um Urso

    Ernest Thompson Seton, Leo Kades

    • 2
    • 4
    • 0
    Memórias de um urso foi escrito originalmente publicado como parte do livro Wild Animals I Have Known pela primeira vez em 1898.
    
    Com a publicação do livro, o objetivo do autor Ernest Thompson Seton era despertar em crianças, jovens e adolescentes o amor pelos animais e um sentimento de preservação à natureza, algo que Seton achava ter um maior sentido se começasse pelas crianças.
    
    Em Memórias de um urso o autor nos mostra o quanto a influência humana tem mudado os rumos da natureza selvagem e o quanto isso afeta as nossas vidas.
    
    O livro conta a história de Whab, filhote de urso que após uma grande tragédia se vê obrigado a trilhar sozinho um caminho repleto de perigos, medos e incertezas. Em uma densa floresta é obrigado a vencer obstáculos e dia a dia driblar os seus muitos inimigos.
    Show book
  • Aprender Word usando - cover

    Aprender Word usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Word, editor de textos para Windows da Microsoft. Ele é o livro definitivo sobre o WORD, porque apresenta os recursos das versões 2003, 2007, 2010, 2013, Word 360 (versão web do word) e faz uma introdução a versão 2016. Com ele você poderá produzir textos e documentos de diversos tipos, como contratos, livros, malas diretas e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book