Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memórias de um Urso - cover

Memórias de um Urso

Ernest Thompson Seton, Leo Kades

Publisher: Editora Dracaena

  • 2
  • 4
  • 0

Summary

Memórias de um urso foi escrito originalmente publicado como parte do livro Wild Animals I Have Known pela primeira vez em 1898.

Com a publicação do livro, o objetivo do autor Ernest Thompson Seton era despertar em crianças, jovens e adolescentes o amor pelos animais e um sentimento de preservação à natureza, algo que Seton achava ter um maior sentido se começasse pelas crianças.

Em Memórias de um urso o autor nos mostra o quanto a influência humana tem mudado os rumos da natureza selvagem e o quanto isso afeta as nossas vidas.

O livro conta a história de Whab, filhote de urso que após uma grande tragédia se vê obrigado a trilhar sozinho um caminho repleto de perigos, medos e incertezas. Em uma densa floresta é obrigado a vencer obstáculos e dia a dia driblar os seus muitos inimigos.
Available since: 04/02/2015.

Other books that might interest you

  • Sertões - cover

    Sertões

    Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Sertões é um livro brasileiro, escrito por Euclides da Cunha e publicado em 1902. Trata da Guerra de Canudos (1896-1897), no interior da Bahia. Euclides da Cunha tinha presenciado uma parte desta guerra como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, e ao retornar escreveu um dos maiores livros já escritos por um brasileiro. Pertence, ao mesmo tempo, à prosa científica e à prosa artística. Pode ser entendido como um obra de Sociologia, Geografia, História ou crítica humana. Mas não é errado lê-lo como uma epopéia da vida sertaneja em sua luta diária contra a paisagem e a incompreensão das elites governamentais.(Sumário extraído da Wikipédia)
    Show book
  • A cannabis em patologias do sistema nervoso central - cover

    A cannabis em patologias do...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem vindos a explorar o maravilhoso mundo da cannabis nas patologias do sistema nervoso central! 
    O sistema nervoso é um complexo de estruturas especializadas, constituído por encéfalo, medula espinhal e nervos, que permitem controlar e regular o funcionamento dos diversos órgãos e sistemas, organizar suas interrelações e a relação do organismo com o ambiente externo. 
    A unidade básica do sistema nervoso é a célula nervosa conhecida como neurônio e suas numerosas fibras ramificadas chamadas dendritos. O cérebro humano contém aproximadamente 100 bilhões de neurônios. 
    As aplicações terapêuticas dos canabinóides são bem descritas ao longo da história. A antiga cultura chinesa destacou os benefícios da planta de cannabis para várias doenças e, séculos mais tarde, os árabes promoveram seu uso em numerosos tratados de medicina. Embora na época eles não tivessem ideia de como as substâncias da planta exerciam seu efeito, os fatos mostraram melhorias significativas no tratamento de numerosos sintomas e patologias. Graças aos constantes avanços da medicina contemporânea, os mecanismos pelos quais estas substâncias exercem sua função estão se tornando mais bem compreendidos. 
    Neste audiolivro explora com mais detalhes como os canabinóides podem servir como potenciais agentes neuroprotetores em diferentes doenças neurodegenerativas (isquemia cerebral, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de Huntington e ELA) graças à sua capacidade de controlar o estresse oxidativo, inflamação e excitotoxicidade que operam nestas doenças.
    Show book
  • O percurso da cannabis no tempo - cover

    O percurso da cannabis no tempo

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você acha que sabe tudo sobre cannabis? Aceite o convite para mergulhar no tempo, onde aprenderá a história da cannabis desde sua origem. 
    Esta história nos apresenta uma jornada misteriosa e milenar na vida do homem desde o seu início, que em sua luta contra a doença e a morte se valeu dos efeitos benéficos das plantas, entre as quais está, a planta da cannabis. Além disso, devido à sua versatilidade, essa planta tem sido utilizada em processos industriais como a produção de fibras têxteis, papel e até mesmo cordas. 
    A primeira classificação botânica da planta foi feita em 1753, pelo botânico sueco Carl Von Linneo, a classificação e descrição da planta “Cannabis sativa L”. Desde então, as pesquisas não pararam, incluindo hoje grandes avanços na área da saúde, com novos estudos clínicos controlados, com apresentações e novas aplicações para a melhora de algumas patologias ou sintomas associados, onde os medicamentos tradicionais falharam. 
    A cannabis está atualmente sujeita a um amplo processo regulatório que inclui a tomada de decisões sobre a relação risco / benefício, muitos países consideram a cannabis como um possível tratamento para combater e/ou interromper certos mecanismos patológicos de doenças e/ou como um coadjuvante para melhorar a eficácia e segurança de outros medicamentos. 
    Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história da cannabis, a evolução da cannabis medicinal na idade média e contemporânea, as evidências científicas e médicas da cannabis medicinal, a descoberta do sistema endocanabinoide, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas em além de seus usos, tratamentos, o início da legalização e regulamentação de acordo com cada país. 
    Se você está interessado em aprender mais sobre a extraordinária história da cannabis medicinal, nós o convidamos a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Conversas com o ChatGPT sobre Ciência para jovens: A Genética! - Descubra os segredos da vida com a ajuda da inteligência artificial - cover

    Conversas com o ChatGPT sobre...

    Paulo Dario

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surge no seguimento de um conjunto de "conversas" com estas ferramentas, principalmente com o "chatGPT 4.0" mas também com o "Bard". É sabido que o chatGPT está barrado na sua pesquisa até determinado ponto no tempo e, por serem ferramentas de modelo de linguagem acabam por inventar e… muito, principalmente nas referências bibliográficas. No entanto, estão a surgir ferramentas acessórias que permitem aperfeiçoar e, até mesmo corrigir esta situação, ferramentas estas que certamente se tornarão muito mais poderosas no futuro, mas que atualmente são já uma realidade. Deste modo, usando todas estas ferramentas de IA criou-se um livro que pretende ser uma ferramenta pedagógica que responde a uma serie de perguntas que podem ser formuladas por estudantes do ensino secundário e do ensino superior, ou mesmo de pessoas apenas interessadas nestas questões, mas que não tem acesso ou predisposição para usar este tipo de ferramentas de IA.
    Show book
  • Hospital Seguro: do Caos à Segurança - reflexões de Arquitetura e Biossegurança - cover

    Hospital Seguro: do Caos à...

    Lucia Cristina de Paiva Sabá,...

    • 0
    • 0
    • 0
    No mundo, a incidência e regularidade de fenômenos climáticos como inundações aumentam em frequência e magnitude, provocando efeitos impactantes nas instalações de saúde. Os ambientes de saúde podem ter os impactos na edificação amplificados em função das soluções arquitetônicas, quando os espaços de arquitetura são projetados distanciados da percepção dos riscos e dos efeitos que poderão incidir nos ambientes. Acompanhada de um discurso no qual a Arquitetura assume um papel de destaque como ferramenta para Hospitais Seguros, a OMS propôs um despertar conceitual, enfocando a realidade sobre a vulnerabilidade dos hospitais da atualidade.O livro se debruçou em propostas conceituais para as reflexões arquitetônicas, integrando um diálogo com os vértices do tema Hospital Seguro e Biossegurança com estratégias fundamentais para compreender o desenho de um hospital através do entrelaçamento de duas disciplinas convergentes, que são a Biossegurança e o Hospital Seguro. Conciliou o entendimento das complexidades que compõem o ambiente de saúde e as imagens que representam a segurança, expressas pelas soluções alcançadas para a Arquitetura. Os principais argumentos deste livro foram desenhados como suporte para o desenvolvimento das avaliações arquitetônicas a respeito da globalização e de mudanças climáticas, vistas aqui como um possível mecanismo propulsor dos desastres naturais.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Exercícios e fatos que podem te ajudar em seus estudos - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book