Rejoignez-nous pour un voyage dans le monde des livres!
Ajouter ce livre à l'électronique
Grey
Ecrivez un nouveau commentaire Default profile 50px
Grey
Abonnez-vous pour lire le livre complet ou lisez les premières pages gratuitement!
All characters reduced
Gestão do tempo em 4 passos - Métodos estratégias e técnicas operacionais para gerir o tempo a seu favor equilibrando objectivos pessoais e profissionais - cover

Gestão do tempo em 4 passos - Métodos estratégias e técnicas operacionais para gerir o tempo a seu favor equilibrando objectivos pessoais e profissionais

Stefano Calicchio

Maison d'édition: Stefano Calicchio

  • 0
  • 0
  • 0

Synopsis

Porque é que é tão importante gerir o tempo de forma eficaz? Qual é a verdadeira essência da gestão do tempo e como utilizá-lo a seu favor? Quais são as últimas descobertas científicas sobre a gestão do tempo?

Neste guia, encontrará uma explicação intuitiva, direta e aprofundada de como funciona a mecânica da gestão do tempo. Quando decidimos assumir o controlo do nosso tempo, o impacto na nossa vida pode ser enorme. No entanto, poucas pessoas conseguem realmente completar este processo de consciencialização. A investigação demonstrou que uma gestão eficaz do tempo assenta precisamente em estratégias sólidas de consciencialização, planeamento, execução e revisão.

Este guia conduz o leitor numa viagem através de quatro etapas essenciais, destacando os aspectos mais importantes da gestão do tempo:

- o que significa realmente a gestão do tempo e como pode ser aplicada;
- como a nossa mente reage e se adapta à gestão do tempo
- como introduzir novos comportamentos e hábitos de gestão do tempo;
- como manter uma gestão eficaz do tempo e como adaptá-la à evolução das necessidades.

Aprender a gerir o tempo de forma estratégica e eficiente é uma competência que todos podem adquirir, desde que tenham a informação correcta e a ponham em prática. Este guia é enriquecido com uma autoanálise aprofundada e exercícios práticos, oferecendo ao leitor um caminho completo para o seu crescimento pessoal.
 
Disponible depuis: 20/10/2023.

D'autres livres qui pourraient vous intéresser

  • Trauma E Estresse Em Tempos de Pandemia - cover

    Trauma E Estresse Em Tempos de...

    Juan Moisés De La Serna, Paul...

    • 0
    • 0
    • 0
    Frequentemente, as pessoas dizem que a pandemia de COVID-19 não tem precedentes. No entanto, de um modo geral, ela tem semelhanças com outras pandemias, com outras doenças e com outros estresses e traumas. De fato, cada situação de estresse e trauma ajuda a esclarecer todas as outras. Estamos no limiar de criar uma ciência de estresse e trauma. Neste livro indicamos como a atual pandemia se entrelaça com essa ciência, beneficiando-a e contribuindo com ela. Em outras palavras, embora nesta pandemia cada pessoa e cada comunidade sinta que seus sofrimentos sejam únicos, de fato eles se mesclam com outras áreas de sofrimento que podem beneficiar o nosso conhecimento coletivo. Neste livro, dois cientistas de diferentes partes do mundo se uniram para conjugar seus conhecimentos sobre estresse e trauma e, agregando suas observações atuais, aplicá-los na compreensão da pandemia. Uma vez que todas as situações traumáticas se sobrepõem, as lições da pandemia, reciprocamente, irão beneficiar outras situações de estresse e trauma. Portanto, o conteúdo deste volume é relevante para todas as situações traumáticas. O livro está dividido da seguinte maneira. O Capítulo 1 considera situações traumáticas anteriores, enquanto o Capítulo 2 as compara com a pandemia. O Capítulo 3 introduz a terminologia do estresse e trauma e aplica-a à pandemia. Os capítulos 4, 5 e 6 exploram a gama de processos de estresse e trauma e seus efeitos, do nível celular ao internacional. O Capítulo 7 explora a dialética entre morte e resiliência, enquanto o Capítulo 8 faz um resumo dos capítulos precedentes. Por último, o Capítulo 9 aplica a compreensão do estresse e do trauma à melhoria e tratamento das consequências da COVID-19.
    Voir livre
  • A história da filosofia para quem tem pressa - Dos pré-socráticos aos tempos modernos em 200 páginas! - cover

    A história da filosofia para...

    Lesley Levene

    • 0
    • 0
    • 0
    Se uma árvore cair na floresta quando não houver ninguém por perto, fará algum ruído? E se eu fizer um transplante facial, continuarei sendo eu mesmo? Será que um robô pode ser humano? Estas e outras perguntas fazem parte da lista de especulações filosóficas que acompanham o homem ao longo de 2.500 anos e que estão presentes em A História da Filosofia para Quem Tem Pressa. A obra inicia com o pré‐socrático Tales de Mileto, considerado o primeiro autêntico filósofo e, portanto, o fundador da filosofia. Estudaremos os gregos, Sócrates, Platão e Aristóteles, homens das grandes ideias, e visitaremos os romanos, a Idade Média e o Renascimento.Com o fim da primazia da fé, a filosofia começará a dialogar com o racionalismo e o empirismo. No campo racionalista estarão Descartes, Espinosa e Leibniz, enquanto no empírico, Thomas Hobbes e John Locke dominarão a cena.No século XVIII, as atividades intelectuais, culturais e científicas alimentarão uma enorme gama de ideias, e o período ficará conhecido como a Era do Iluminismo. Liberdade e democracia serão discutidas, e as crenças religiosas e a autoridade, questionadas. Voltaire, Berkeley, Rousseau e Kant serão as figuras de destaque.Em seguida, analisaremos o século XIX e as revoluções populares: de um lado, os patrões capitalistas e o liberalismo de livre mercado; do outro, o socialismo, o anarquismo e o comunismo. Por fim, no capítulo sobre os Contemporâneos, uma guerra no mundo da filosofia será declarada entre as escolas analítica, representada por Bertrand Russell e Wittgenstein, e a europeia continental, com Heidegger, Sartre, Foucault e Derrida.A História da Filosofia para Quem Tem Pressa é um livro abrangente e fascinante, pois examina conceitos e pensamentos filosóficos ao longo do tempo, situando cada filósofo no seu contexto histórico e social.
    Voir livre
  • Revelação - A Guerra Entre a Sabedoria e a Percepção Humana - cover

    Revelação - A Guerra Entre a...

    Dan Desmarques

    • 0
    • 0
    • 0
    "Revelação: A Guerra entre a Sabedoria e a Percepção Humana" leva os leitores a uma jornada profunda em que se desenrola a luta atemporal entre o conhecimento e a compreensão humana. Mergulhe na intrincada dinâmica que molda a percepção e desafia a sabedoria convencional. Elaborado com sensibilidade, cada capítulo revela uma tapeçaria de percepções instigantes que convidam à introspecção e à exploração da natureza do ser. Essa odisseia transformadora convida à autoinvestigação, revelando verdades eternas gravadas nas profundezas da alma desde tempos imemoriais. 
    Capítulo por capítulo, a narrativa percorre as complexidades da cognição humana, confrontando as ilusões do ego e buscando apaixonadamente a sabedoria em meio ao véu da ignorância. Da autodescoberta ao crescimento pessoal, a essência de estar entrelaçado com a centelha divina interior conduz o leitor a profundas revelações. Ao longo das páginas, as reflexões filosóficas incentivam a contemplação da interação enigmática entre a sabedoria e a percepção humana, desafiando o leitor a transcender os limites do pensamento e abraçar a iluminação.
    Voir livre
  • Atenção plena Em português Mindfulness In Portuguese: 10 Melhores Dicas para Superar Obsessões e Compulsões Usando o Mindfulness - cover

    Atenção plena Em português...

    Charlie Mason

    • 0
    • 0
    • 0
    O TOC é um distúrbio mental que faz com que as pessoas tenham compulsões para fazer as coisas repetidamente, como lavar as mãos ou conferir se a porta está trancada. 
    Enquanto que alguns que podem nunca ter vivido o TOC pensem que é irritante ou uma simples paranoia, na verdade é danoso e, em casos extremos, pode levar ao suicídio. 
    No centro de muitos casos de TOC há a ansiedade intensa. Esta ansiedade pode ser conectada a um evento traumático passado, estresse contínuo, ou até uma predisposição genética. A ansiedade costuma ser persistente e contínua, com a pessoa que sofre raramente tendo uma pausa. 
    Um dos melhores tratamentos para os distúrbios de ansiedade, incluindo o TOC, é o mindfulness (atenção plena). O mindfulness é a prática de constantemente estar ciente do seu próprio mundo interno e seu ambiente de tal modo que você consegue aceitar o que está acontecendo sem julgamentos. Praticar a atenção plena pode na verdade aliviar alguns dos sintomas do TOC, ajudando as pessoas que sofrem disto a terem suas vidas de volta. 
    Este livro te dará 10 maneiras diferentes de como praticar a atenção plena, com informações certas de como cada uma dessas diferentes maneiras podem ajudar as pessoas com TOC. 
    Este livro é muito fácil de seguir. Ele te guiará pelas práticas como respirações profundas, meditação, diários, estar consciente do que está ao seu redor e desacelerar um estilo de vida que pode, na verdade, estar alimentando a ansiedade. 
    Ele inclui perguntas para a reflexão que te ajudarão a ficar mais consciente da sua própria ansiedade, como ela contribui para o TOC e quais passos práticos tomar. Eu te desejo boa sorte para você, enquanto se torna mais ciente e começa a superar seu TOC.
    Voir livre
  • Infocracia - cover

    Infocracia

    Byung-Chul Han

    • 0
    • 0
    • 0
    A democracia em tempo real sonhada nos inícios da digitalização como democracia do futuro se mostra como uma ilusão completa. Enxames digitais não formam um coletivo responsável, que age politicamente. Os followers, na condição de novos súditos das mídias sociais, deixam-se adestrar em gado de consumo por smart influencers, influenciadores inteligentes. Ficam despolitizados. A comunicação dirigida pelos algoritmos nas mídias sociais não é nem livre, nem democrática.
    Voir livre
  • Do Contrato Social - cover

    Do Contrato Social

    Jean-Jacques Rousseau

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1762, durante o período do Iluminismo, “Do Contrato Social” é uma obra de profunda reflexão e questionamento sobre a natureza humana e a organização política. Rousseau parte do pressuposto de que os seres humanos são naturalmente livres e iguais, mas que a sociedade corrompe essa liberdade e impõe desigualdades. Ao propor a ideia do contrato social, Rousseau busca encontrar uma forma de conciliar a liberdade individual com a necessidade de um governo justo e legítimo. Ele argumenta que os cidadãos devem se unir em uma comunidade política, renunciando parte de sua liberdade em troca da proteção e do bem comum. Rousseau influenciou profundamente o pensamento político e serviu de inspiração para movimentos revolucionários ao redor do mundo.
    Voir livre