Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi

Simone Arnold-Liebster

Publisher: Editions Schortgen

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
Available since: 01/01/2013.
Print length: 430 pages.

Other books that might interest you

  • O Diário de Anne Frank - cover

    O Diário de Anne Frank

    Anne Frank

    • 0
    • 0
    • 0
    No seu aniversário de treze anos, Anne Frank ganhou um caderno de seu pai e decidiu que iria usá-lo como diário, e começou a escrever quase que imediatamente.O que começou como um relato adolescente comum veio a se tornar um dos mais importantes documentos históricos do mundo e sua autora uma das vozes mais importantes do século XX.Com relatos sobre as incertezas comuns da adolescência, a vida no esconderijo onde a família de Anne viveu durante dois anos, e os horrores da guerra, o Diário de Anne Frank é uma obra literária sensível e um relato histórico essencial.
    Show book
  • Confrontando o passado - cover

    Confrontando o passado

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora faz um relato de sua vida, sobre o momento em que se deparou com provas físicas do que havia feito em seu passado e como, com coragem e perdão, precisou confrontar tudo o que as memórias levantavam.
    Show book
  • Kurt Cobain – About a boy (resumo) - cover

    Kurt Cobain – About a boy (resumo)

    Carlos García Miranda

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA KURT COBAIN – ABOUT A BOY, DE CARLOS GARCÍA MIRANDA. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Em 1991, Kurt Cobain sacudiu a indústria da música ao transformar seu álbum Nevermind emum sucesso milionário e levar a música underground para o grande público. Foi o início de uma carreira meteórica que fez de Cobain uma referência para a Geração X. Sua vida breve, interrompida por um trágico suicídio aos 27 anos, é o reflexo de uma personalidade complexa, atormentada e inconformista. Seus excessos, sua música e suas paixões estão refletidos neste tributo, que certamente alcançará o coração dos fãs.
    "À essa altura, tenho um pedido para os nossos fãs. Se algum de vocês, de alguma maneira, odeia homossexuais, pessoas de cor ou mulheres, pedimos que faça um favor:
    Nos deixe em paz! Não vá aos nossos shows nem compre nossos discos".
    
    "Minha esposa enfrenta injustiças, e o motivo pelo qual atacam seu caráter é porque ela escolheu não se comportar como o homem branco heterossexual insiste que deve ser." "Quando fiz Bleach, eu estava irritado, não sei por quê. Só comecei a gritar letras negativas. Desde que não fossem sexistas ou constrangedoras, por mim estavam ok. Muitas delas falavam da minha vida em Aberdeen."
    Show book
  • José de Alencar - Biografia - cover

    José de Alencar - Biografia

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de José de Alencar tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. "Trinta e seis anos são passados..." escreve o autor... 36 anos desde 1822, ano da Independência do Brasil! Eis o frescor do texto. Nesta biografia, é privilegiada sua atuação política, sem referências à sua obra literária. E nessa faceta de seu caráter, em que ele pregava o respeito nas divergências de opiniões, o leitor encontra eco para a realidade dos dias de hoje.
    Show book
  • Le Monde Bizarre - O circo dos horrores - cover

    Le Monde Bizarre - O circo dos...

    Marcelo Amado, Valetina Silva...

    • 0
    • 0
    • 0
    Kassia Neves Monteiro, Duda Falcão, Alexandre Heredia, Pedro de Almada, Heidi Gisele Borges, Valentina Silva Ferreira, Lucas Lourenço, Iam Godoy, João Rogaciano, Rafael Sales, A. Z. Cordenonsi, G. Araújo e Marcelo Amado.'Le Monde Bizarre' segundo os autores é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga ainda em atividade de que se tem notícias. Seu fundador Monsieur Serge Tissot criou um mundo particular onde habitavam os bizarros seres vistos na terra como homens de duas cabeças. O significado de seu nome é pastor e era assim que ele também se denominava - Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. Porém um dia cansado de viver em sua fazenda ao sul da França cuidando dos pobres aos quais dava abrigo Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences investindo tudo em seu projeto. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias. Esta obra pretende passar por vários países visitando desde as pequenas vilas até as metrópoles que segundo os autores escondem em seus becos escuros os crimes deixados para trás pela trupe de 'Le Monde Bizarre'.
    Show book
  • Eu sou Ozzy (resumo) - cover

    Eu sou Ozzy (resumo)

    Ozzy Osbourne

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA EU SOU OZZY, DE OZZY OSBOURNE. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    
    A LENDÁRIA AUTOBIOGRAFIA DO PRÍNCIPE DAS TREVAS ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL!
    
    
    As pessoas me perguntam como eu ainda estou vivo, e eu não sei o que dizer. Quando eu estava crescendo, se você me colocasse contra uma parede com os outros garotos da minha rua e me perguntasse qual de nós chegaria aos sessenta anos, com cinco filhos e quatro netos e casas em Buckinghamshire e Califórnia, eu não teria apostado dinheiro em mim – de jeito nenhum.
    Mas aqui estou eu: pronto para contar minha história, com minhas próprias palavras.
    Muito disso não vai ser bonito. Eu fiz algumas coisas ruins no meu tempo. Mas eu não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston, que largou o emprego na fábrica e foi procurar diversão e criou uma banda chamada Black Sabbath.
    Diziam que eu nunca escreveria este livro. Bom, que se fodam — porque aqui está ele.
    Show book