Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Le Monde Bizarre - O circo dos horrores - cover

Le Monde Bizarre - O circo dos horrores

Marcelo Amado, Valetina Silva Ferreira, Heidi Gisele Borges

Publisher: Estronho

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Kassia Neves Monteiro, Duda Falcão, Alexandre Heredia, Pedro de Almada, Heidi Gisele Borges, Valentina Silva Ferreira, Lucas Lourenço, Iam Godoy, João Rogaciano, Rafael Sales, A. Z. Cordenonsi, G. Araújo e Marcelo Amado.'Le Monde Bizarre' segundo os autores é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga ainda em atividade de que se tem notícias. Seu fundador Monsieur Serge Tissot criou um mundo particular onde habitavam os bizarros seres vistos na terra como homens de duas cabeças. O significado de seu nome é pastor e era assim que ele também se denominava - Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. Porém um dia cansado de viver em sua fazenda ao sul da França cuidando dos pobres aos quais dava abrigo Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences investindo tudo em seu projeto. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias. Esta obra pretende passar por vários países visitando desde as pequenas vilas até as metrópoles que segundo os autores escondem em seus becos escuros os crimes deixados para trás pela trupe de 'Le Monde Bizarre'.
Available since: 03/15/2022.

Other books that might interest you

  • Narrativas do medo 2 - cover

    Narrativas do medo 2

    Avec Editora, Rô Mieling, Cesar...

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está preparado para sentir medo? Aquela sensação inquietante que pode se traduzir em um simples arrepio que percorre sua espinha ou em um pensamento obsessivo que te impede de ir sozinho à cozinha de sua casa escura no meio da madrugada.Narrativas do Medo é uma série de antologias que traz alguns dos melhores autores do gênero de terror do país, que são especializados em te causar sensações como medo, angústia, desconforto e asco, enfim, tudo o que um fã de terror busca em um bom livro.Autores e contos:ADEMIR PASCALE – Um olhar para recordarAISLAN COULTER –  Homem ganchoANGELO AREDE – Lado sombrioCESAR BRAVO –  Cartas marcadasCLAUDIA LEMES –  Tique-taqueFLÁVIO KARRAS – Chuta que é macumba!GLAU KEMP –  O sussurro do demônioHEDJAN C.S. – Turno do bacurauJULIANA DAGLIO – Olha o que eu fiz pra vocêMELVIN MENOVIKS – AlexiaRÔ MIERLING – Conto: 106 vezesRODRIGO RAMOS – ClariceSORAYA ABUCHAIM –  MalignaVINÍCIUS LISBOA – Aquela antiga BRVITOR ABDALA – Cabeça-chataWOLF WARREN e PAULO G. MARINHO – As visões de Klinty
    Show book
  • Retratos de Maria - Memórias sob olhares pueris - cover

    Retratos de Maria - Memórias sob...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Vinte anos após sua avó materna despedir-se precocemente desta Terra, vítima de um câncer, um de seus netos resolve abrir seu "álbum de memórias" e contar, em versos, um pouco da história de seu convívio com ela, dona Maria do Carmo. Uma perspectiva, também, sobre cultura,linguagem, costumes da época de Maria e seu lugar de origem, o Nordeste brasileiro.
    Show book
  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um tributo à vida de uma das maiores artistas da América Latina - cover

    Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um...

    Anette Christensen

    • 0
    • 0
    • 0
    Mercedes Sosa - Uma Lenda, traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa, e explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela. A narrativa traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram a vida e a carreira de Sosa. 
    A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. 
    Hoje, sua vida permanece como um exemplo de como o poder heróico da voz de alguém é capaz de fazer uma diferença significativa nas questões humanas. Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo visando um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. 
    Mercedes Sosa - Uma Lenda explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela e revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira. 
    Se gosta de mulheres corajosas e histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão, então vai amar esta poderosa biografia. 
    ”Uma homenagem sincera e afetuosa que honra a vida da minha mãe” - Fabián Matus, filho de Mercedes Sosa e presidente da Fundação Mercedes Sosa
    Show book
  • No caminho no compasso - cover

    No caminho no compasso

    Mariana Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Guia de viagens para amantes da arquitetura é uma coletânea de textos originalmente publicados no blog 'Le6ème'. O do blog faz referência ao endereço em Paris, onde a autora morou em 2011. Os textos aqui selecionados desejam promover uma reflexão sobre a arquitetura a partir de sua vivência. Experiência que vai além dos desenhos, das maquetes e das fotografias. No caminho, no compasso é um passei por lugares pelos olhos de uma jovem arquiteta que ama viajar.
    Show book
  • Eu e Outras Poesias - cover

    Eu e Outras Poesias

    Augusto dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    Augusto dos Anjos é um dos mais originais poetas brasileiros, e também um dos mais populares. Sua obra consiste, porém, em apenas um livro. "Eu" foi publicado ainda em vida do autor; outros poemas, publicados em periódicos ou inéditos, foram coligidos após sua morte e acrescentados ao volume organizado pelo autor, renomeado então "Eu e Outras Poesias". Aclamada pelo público e pela crítica, sua obra foi repudiada por muitos em sua época, e ainda causa estranheza, pela mistura de vocabulário coloquial e científico, pelos temas exacerbadamente macabros e pessimistas, pelo exagero sistemáticos na linguagem e no tratamento dos temas. Não obstante as controvérsias que cercam sua obra, muitos de seus versos caíram no uso popular, tais como "um urubu pousou em minha sorte", "a mão que afaga é a mesma que apedreja" e outros.  Esta é a gravação da obra completa de Augusto dos Anjos. (Sumário escrito por Leni)
    Show book