Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Le Monde Bizarre - O circo dos horrores - cover

Le Monde Bizarre - O circo dos horrores

Marcelo Amado, Valetina Silva Ferreira, Heidi Gisele Borges

Publisher: Estronho

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Kassia Neves Monteiro, Duda Falcão, Alexandre Heredia, Pedro de Almada, Heidi Gisele Borges, Valentina Silva Ferreira, Lucas Lourenço, Iam Godoy, João Rogaciano, Rafael Sales, A. Z. Cordenonsi, G. Araújo e Marcelo Amado.'Le Monde Bizarre' segundo os autores é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga ainda em atividade de que se tem notícias. Seu fundador Monsieur Serge Tissot criou um mundo particular onde habitavam os bizarros seres vistos na terra como homens de duas cabeças. O significado de seu nome é pastor e era assim que ele também se denominava - Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. Porém um dia cansado de viver em sua fazenda ao sul da França cuidando dos pobres aos quais dava abrigo Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences investindo tudo em seu projeto. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias. Esta obra pretende passar por vários países visitando desde as pequenas vilas até as metrópoles que segundo os autores escondem em seus becos escuros os crimes deixados para trás pela trupe de 'Le Monde Bizarre'.

Other books that might interest you

  • Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

    Enfrentando o Leão - Memórias de...

    Simone Arnold-Liebster

    • 0
    • 0
    • 0
    Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
    Show book
  • Páginas Recolhidas - cover

    Páginas Recolhidas

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Páginas Recolhidas é um livro de contos de Machado de Assis, lançado em 1899. A obra traz alguns dos mais interessantes contos escritos pelo autor, como "Missa do Galo", "O Caso da Vara", "Ideias de Canário" e "O Dicionário". Também fazem parte do livro textos diversos, como "A Estátua de José de Alencar" - discurso proferido por Machado de Assis na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da estátua do indianista brasileiro, e "O Velho Senado", que retrata pormenores curiosos da vida política brasileira ao final do século XIX.Índice:01    O Caso da Vara02O Dicionário03Um Erradio04Eterno!05Missa do Galo06Ideias de Canário07Lágrimas de Xerxes08Papéis Velhos09A Estátua de José de Alencar10Henriqueta Renan11O Velho Senado12Vae Soli!13Salteadores da Tessália14O Sermão do Diabo15A Cena do Cemitério16Canção de Piratas17Garnier
    Show book
  • De Volta às Paisagens - cover

    De Volta às Paisagens

    Marcelo João Bauer

    • 0
    • 2
    • 0
    Reunindo poesia, pensamento filosófico e aconselhamento, De volta às paisagens, traz a reflexão na busca do conhecimento e do discernimento do pensamento e coração humanos. Sensível, não perde um milímetro na oportunidade de denunciar todo seu ardor na exploração das paisagens muito internas de todos, na busca da reconciliação da alma com seu Deus.
    Show book
  • Poesia e Imaginação - cover

    Poesia e Imaginação

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 0
    • 0
    Poesia e imaginação é um ensaio de Ralph Waldo Emerson. Trata-se de um texto rico, dotado de filosofia, poesia e aprendizado.O Autor nos apresenta textos preciosos de autores como: Goethe, Keats, Lord Byron, Platão, Shakespeare, entre outros poetas e romancistas clássicos.Em uma abordagem que envolve a filosofia e aspectos literários, Poesia e imaginação é um texto repleto de sabedoria que te levará a um maior entendimento sobre a literatura clássica e seus principais expoentes.
    Show book
  • Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

    Oscarina - Depois da intensa...

    Lindemberg Nunes reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
    Show book
  • 100% Vendedor - Motivação em vendas para vencer o mercado e bater a concorrência - cover

    100% Vendedor - Motivação em...

    Gilclér Regina

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é fruto da experiência de anos com pasta na mão, vendendo serviços e ideias, e como empresário, vendendo produtos aliado ao trabalho de vários anos atuando em consultoria, treinamentos e palestras de gestão, motivação e vendas.O princípio deste livro é motivar o leitor a buscar resultados, qualidade de vida, motivação e essencialmente ter prazer em vender e em trabalhar. O trabalho, quando é um prazer a vida é uma alegria, e quando é um dever a vida é uma escravidão.Este livro não é uma obra de ficção. É fruto da realidade com os exemplos de pessoas que vieram e venceram, trabalhando e acreditando.Espero que sua viagem seja feita com alegria e com a responsabilidade de mudar e melhorar sua vida, seus resultados, e consolidar em você um ser humano feliz e realizado, um vendedor 100%. Um vendedor de sucesso!
    Show book