Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Nada pode me separar do amor de deus - cover

Nada pode me separar do amor de deus

Sara Caprotti

Publisher: Youcanprint

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para os entusiastas do automobilismo dos anos 80 e 90, este eBook oferece a oportunidade de dar um salto ao passado, saboreando a Fórmula 1 do passado. Grandes pilotos que se desafiaram com muita coragem até o limite das possibilidades. Aproveite a leitura .
Available since: 04/11/2023.

Other books that might interest you

  • 45 do primeiro tempo - o que o sabático me ensinou sobre propósito de vida e carreira - cover

    45 do primeiro tempo - o que o...

    Patrick Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas vezes você já se questionou sobre o sentido do que está fazendo? Até que ponto o seu trabalho está alinhado ao seu propósito? É possível conciliar vida profissional e pessoal?Depois de 20 anos atuando como jornalista, dos quais cinco como executivo de comunicação e âncora de um dos programas políticos de maior audiência no rádio, o 3 em 1 na Jovem Pan, Patrick Santos resolveu dar vazão a esses e outros questionamentos.Em 45 do primeiro tempo, o autor revela a sensibilidade de um homem que decidiu se reinventar.Patrick Santos assumiu a responsabilidade de governar o próprio destino, tirou um ano sabático para refletir e mergulhou no autoconhecimento.Diferentemente do que acontece em uma partida de futebol, na vida não há um juiz para apitar o fim do primeiro tempo, com intervalo para analisar e rever táticas de jogo. Para Patrick Santos, coincidentemente, o apito aconteceu aos 45 anos de idade: hora em que resolveu descer ao vestiário.A obra é uma demonstração de coragem e abre portas para uma nova discussão. No período sabático, livros e viagens foram grandes companheiros que permitiram renovar a forma como o escritor enxergava a vida.Nesse tempo, Patrick também aproveitou para se aproximar da mãe e, em um capítulo emocionante, conta sobre quando conheceu o pai, aos quarenta anos. Criado pela avó, a quem não economiza as palavras de carinho, o autor relata, também, o quanto a ausência do pai marcou a sua vida: "Amadureci e me tornei um homem forte e destemido por fora, mas por dentro continuava o menino consumido por um vazio existencial sem tamanho. A ausência do meu pai me constituiu", descreve Patrick Santos."Na pausa do jornalista, nasceu um escritor. Nos dois vejo a mesma generosidade e a mesma coragem. Sugiro ao leitor que mergulhe nessas páginas com a mesma bravura do Patrick. Tenho a certeza de que cada um, a partir da trajetória do autor, sairá ao final mais conhecedor da própria história", escreve Vera Magalhães no prefácio da obra.O distanciamento da rotina fez com que Patrick conseguisse olhar para si e para a realidade sob um novo prisma. Ao contrário de muitas histórias de superação, o livro não fala de uma mudança radical de carreira, mostrando que é possível se reinventar e pensar em novos projetos na mesma área de atuação. "(...) pude conhecer uma estrada onde as inovações tecnológicas descortinam um novo mercado de trabalho, que já está a pleno vapor. É por ela que eu quero caminhar, aprendendo novas linguagens com os jovens do século XXI e compartilhando com eles o conhecimento que acumulei até aqui", escreve Patrick.Balanceando história profissional e pessoal, o autor traz às mãos do leitor páginas recheadas de questionamentos e lições que mostram a necessidade do hábito de refletir sobre a própria vida, além de estimular a mudança e o desenvolvimento pessoal. Agora, ele segue para o segundo tempo.
    Show book
  • Cantáteis – Cantos Elegíacos de Amizade - cover

    Cantáteis – Cantos Elegíacos de...

    Chico César

    • 0
    • 0
    • 0
    'Cantáteis', nas palavras do autor, é "um canto de amor e amizade a uma mulher", e foi escrito impulsionado "por esse sentimento híbrido ('amozade') e que muitas vezes julgamos formado por partes que se negam - o amor e a amizade". A musa, mais além da mulher real que existiu na vida do poeta, é "uma representação de um tipo de mulher de São Paulo. Urbana, letrada, combativa, independente, freqüentadora dos círculos intelectuais alternativos, das rodas artísticas". Se São Paulo, como disse outro poeta, é como o mundo todo, 'Cantáteis' é uma experiência de linguagem que ultrapassa as fronteiras dos idiomas, das culturas, do nacional, do popular, do erudito, dos gêneros, das identidades, da língua.
    Show book
  • Paulo - o maior líder do cristianismo - cover

    Paulo - o maior líder do...

    Hernandes Dias Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem era esse homem que provocava verdadeiras revoluções por onde passava? Quais eram suas credenciais? Quem eram seus pais? Onde nasceu? Como foi educado? Que convicções religiosas nortearam-lhe os passos? Suas cartas ainda falam. Sua voz póstuma é poderosa. Milhões de pessoas são abençoadas ainda hoje pela sua vida e pelo seu legado. Cabe-nos, tão somente, agora, imitar esse homem como ele imitou Cristo. Hernandes Dias Lopes nos convida a fazer uma fascinante viagem por meio das Escrituras rumo ao passado, entrando pelos corredores do tempo, a fim de descobrirmos essas respostas e permitir que suas palavras falem aos nossos corações.
    Show book
  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • Tom Zé Estudando o samba - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Tom Zé Estudando o samba - Som...

    Charles Gavin, Tom Zé, Elton...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em meados dos anos 1970, a indústria fonográfica tupiniquim vibrava, faturando com a parada de sucessos, no que se tornaria um dos principais mercados do mundo. Do outro lado, no entanto, para além do domínio estético das ''quatorze mais'' do rádio e da TV, havia vida criativa. Foi nessa época que alguns de nossos mais originais compositores gravaram álbuns que passariam longe dos radares da mídia e do público, à margem do triunfo comercial e do reconhecimento. Por caprichos do destino, esses discos ressurgiram, décadas depois, na cozndição de obras primordiais de nossa cultura. Aqui revivemos um dos capítulos mais extraordinários da música brasileira: a história de Estudando o Samba, o quinto LP de Tom Zé.Charles Gavin
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book