Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vida Futura - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vida Futura

Roni Ricardo Osório Maia

Publisher: EDITORA LLUMINAR

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nós lhes entregamos um pouco do muito a se fazer para que o suicídio não ceife vidas em estágios na Terra. Falar sobre suicídio foi tabu durante algum tempo. Hoje em dia, um pouco menos, porém, é urgente fazer o alerta e acalmar os irmãos em aflição à nossa volta, que em decorrência disso resolvem se matar ou declinam para atos desesperados contra a própria existência. Infelizmente, é uma herança cultural transmitida através dos tempos e civilizações.A Doutrina Espírita que regenerará a Humanidade em termos de esclarecimentos profícuos, há de clarear, com sua missão consoladora, as mentes dos homens, que atravessam períodos evolutivos conflitantes na roupagem física, os quais diante de tamanha dor corpórea ou moral, além de processos depressivos, têm recorrido aos rompantes que os levam ao extermínio da vida.É a intenção do Espírito Yvonne do Amaral Pereira socorrer propensos a eliminarem suas vidas. É seu objetivo junto a tarefeiros do bem, encarnados e desencarnados, acudir possíveis candidatos ao desenlace trágico do tempo de duração da vida física por intermédio do suicídio. À dileta amiga espiritual de todas as horas – Yvonne do Amaral Pereira – agradecemos a tarefa que nos foi incumbida, inspirando-nos para os trabalhos desta obra; e também aos amparos espirituais durante a elaboração do livro ora publicado.Ao estimado Augusto Marques de Freitas (hoje no plano espiritual) a nossa consideração.Almejamos que estas páginas aquietem muitos seres humanos que, na iminência ou intenção de extirparem as próprias vidas, pensem, meditem e despertem para a outra realidade que os aguarda, como Espíritos Imortais, se querem aportar em situação pior do que a existência que pensam interromper.Roni Ricardo Osorio MaiaVolta Redonda (RJ), 20 de março de 2016.
Available since: 10/02/2021.

Other books that might interest you

  • Manifestações Demoníacas - Testemunhei e Venci Você Também Pode! - cover

    Manifestações Demoníacas -...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Minha visão espiritual foi se abrindo aos poucos, a primeira vez que me recordo foi aos oito anos de idade quando senti pela primeira vez uma paz de espírito e me vi mergulhado em um silêncio profundo, como se todas as coisas, até mesmo o vento, estivessem em silêncio, quando pela primeira vez ouvi uma voz suave sussurrando ao meu espírito coisas que se realizariam décadas mais tarde.Ao ficar adulto, todas as vezes que minha vida corria perigo de alguma forma me era avisado, ou acontecia algo que impedia de seguir aquele caminho que me levaria à morte.Com o tempo passei a compreender a luta que é travada entre a luz e as trevas pela vida de cada ser humano que habita na Terra, não sendo mais uma simples testemunha, mas um agente de Deus para interferir nessa luta quando a batalha estava sendo perdida.Este livro mostra parte dessas lutas e a vitória da luz sobre as trevas.
    Show book
  • Uma vida com propósitos - Para que estou na terra? - cover

    Uma vida com propósitos - Para...

    Rick Warren

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma vida com propósitos é sem dúvida um clássico. Um livro inspirador, ao mesmo tempo pragmático e profundo, que nos leva a uma reflexão sobre o real sentido da vida e nosso posicionamento diante dela."— Adérson O. M. C. Damião, médico, professor da Faculdade de Medicina da USP, consultor médico e científico da Nestlé Healthcare Nutrition Brasil"A maneira que mais encontro para apoiar executivos, em minhas atividades de mentoria, é despertandoos a ter um sentido maior para a vida que ultrapasse a atividade profissional. Percebo claramente a falta de propósitos e a ausência da razão de ser. A brilhante contribuição de Rick Warren em Uma vida com propósitos certamente supre essa necessidade".— Carlos Fernando Damberg, consultor de Recursos Humanos da Diaknósticos Consultoria e exvicepresidente da SiemensO foco não é você!O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Muito antes de o Universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anosque passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.A maioria dos livros de autoajuda sugere que descobriremos o significado e o sentido da vida quando procurarmos dentro de nós mesmos. No entanto, em Uma vida com propósitos, Rick Warren mostra que não é aí que devemos iniciar a busca. Nosso foco deve começar em Deus, o Criador. Você foi criado por Deus e para Deus e, até que compreenda plenamente essa verdade, a vida jamais fará sentido.
    Show book
  • O vale dos ossos secos - cover

    O vale dos ossos secos

    Carlos Nejar

    • 0
    • 0
    • 0
    Carlos Nejar é o maior escritor brasileiro em atividade. Em sessenta anos de literatura, entre tantas condecorações, recebeu o Prêmio Jorge de Lima, “A Comenda Ponche Verde” e “A Medalha da Inconfidência”. Membro da Academia Brasileira de Letras, listado pelo crítico suíço Siebenmann entre os trinta e sete poetas mais importantes do século, Nejar já concorreu três vezes ao Prêmio Nobel de Literatura como o indicado da Casa de Machado. A despeito desses louros, costuma apresentar-se como servo da Palavra e do Deus vivo. Nada mais adequado aos que lidam com a imensidão e o sagrado, pois diante do que nos escapa, cuja força suga e coloca-nos em estado de maravilhamento, resta o serviço, e o poeta do Pampa tem o espírito de um humilde doulos.(Trecho do prefácio de Kenner Terra)“Deus fala. O que se faz necessário é entender sua língua”.
    Show book
  • A grande busca pelo sentido da vida - cover

    A grande busca pelo sentido da vida

    Os Guinness

    • 0
    • 0
    • 0
    "A vida não examinada não vale a pena ser vivida." – Sócrates 
    O que é a vida? Para que estamos aqui? Existe algum significado ou propósito para a nossa existência? Pensadores ao longo dos séculos têm ponderado sobre essas questões. Embora as distrações do mundo moderno impeçam muitos de lidar seriamente com elas, a verdade é que, assim como não podemos viver sem respirar ou comer, tampouco podemos viver sem sentido. 
    Como o desafio proposto por Sócrates, tantos séculos atrás, Os Guinness nos convida a examinar nossa vida e a nos juntar à grande busca por sentido e por uma existência bem vivida. O autor traça o curso da jornada ao significado e à fé, o que exige uma firme compreensão da razão, uma consciência honesta e um sentimento vivo de admiração. Para ele, há tempo para perguntas, pois as respostas podem realmente nos mostrar evidências e nos levar a um comprometimento genuíno. 
    Quando a vida se torna uma pergunta, começa a busca por uma resposta. A grande busca pelo sentido da vida nos conduz por um caminho seguro rumo ao significado. 
    O mundo moderno é o maior pretexto da história para uma vida inconsequente, mas o desafio de Sócrates ainda persiste: "A vida não examinada não vale a pena ser vivida". Vamos explorar juntos o que isso significa para a grande busca de fé e sentido.
    Show book
  • De Eva a Ester - Um relato sobre grandes mulheres da Bíblia - cover

    De Eva a Ester - Um relato sobre...

    Debora Otoni

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando mulheres se juntam o que pode acontecer?Doze amigas se juntaram com a missão de recontar histórias do Velho Testamento que trazem mulheres como protagonistas e até mesmo antagonistas. Movidas pela indagação "O que Eva ou Ester diriam se pudessem contar a própria história?", as autoras elaboraram e recriaram cenários, comportamentos, verdades.De Eva a Ester é um palco para que a gente assista narrativas apresentadas como nunca antes foram e olhar com mais graça e carinho para a nossa própria jornada. Essa leitura nos lembra do nosso valor, papel e importância, por mais insignificantes e insossas nossas vidas possam parecer.Convidamos você a abrir essas páginas com expectativa e muita criatividade. Cada parágrafo dessa aventura foi escrito pensando em você.
    Show book
  • Ame não devore - cover

    Ame não devore

    Davi Lago

    • 0
    • 0
    • 0
    Com alguma frequência a Igreja é duramente criticada pelos seus e pela sociedade. Justas ou injustas, as menções pouco honrosas ao cristianismo não conseguem obscurecer a história de cristãos que, movidos pelo amor ao próximo, reverberam o exemplo do bom samaritano.
    O autor Davi Largo relata em Ame o seu próximo a iniciativa de cristãos que, inspirados por esse mandamento divino, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braile e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha.
    Neste minilivro  o autor vem nos mostrar que o reino do amor, em vez de exaltar o esforço formal de obedecer a todas formulações da lei, leva o discípulo a cumprir espontaneamente toda a parte moral da lei e que como cristãos, devemos amar as pessoas, e não as devorar.
    Show book