Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Revisão de Criminologia para Concursos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Revisão de Criminologia para Concursos

Rodolfo Laterza

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diversos concursos públicos para a carreira de Delegado de Polícia, Ministério Público e Magistratura exigem conhecimentos cada vez mais intercalados da criminologia, infelizmente desconsiderada nas universidades. Não deixe de dar relevância a este estudo, pois é uma disciplina pouco enfatizada e cujo conhecimento gera um diferencial ao candidato no momento da aprovação.
Available since: 06/17/2020.

Other books that might interest you

  • A raiva não educa A calma educa - Por uma geração de adultos e crianças com mais saúde emocional - cover

    A raiva não educa A calma educa...

    Maya Eigenmann

    • 0
    • 0
    • 0
    "FOI NA BUSCA DE OUTRAS FORMAS [DE EDUCAÇÃO] QUE CONHECI A MAYA E A EDUCAÇÃO RESPEITOSA. [...] NESTE LIVRO, MAYA FALA COMO SE ELA ESTIVESSE SENTADA NA SUA FRENTE, TOMANDO UMA XÍCARA DE CAFÉ, TE OUVINDO SEM JULGAMENTOS, E FALANDO: 'EU TE ENTENDO, DEIXA TE CONTAR UMA COISA...'" Paola Carosella, chef de cozinha, empresária e mãe da FranMAYA EIGENMANN, pedagoga e educadora parental, convida você a repensar tudo o que sabe sobre educar crianças, mostrando que esse processo não precisa (nem deve) ser autoritário, constrangedor e ameaçador. Na educação respeitosa, proposta pela autora, considera-se as necessidades e os sentimentos da criança, sem deixar de colocar os limites necessários na criação dela. Isso significa que o objetivo é desenvolver o respeito da criança e do adolescente, e não a obediência, pura e simplesmente.
    Show book
  • De Cabo Frio ao Rio de Janeiro - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    De Cabo Frio ao Rio de Janeiro -...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nessa viagem por um dos litorais mais visitados do Brasil, o leitor vai conhecendo grafias pitorescas de nomes de lugares famosos, como "Sacorema" e "ilha de Viragalham". E nesta bela seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa, também se conhece uma faceta da fundação da Cidade Maravilhosa.
    Show book
  • Revelação e Decolonialidade - subversão teológica e epistemologia decolonial - cover

    Revelação e Decolonialidade -...

    Alonso Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    A proposta é a de descolonizar a teologia cristã. Dois argumentos estão implícitos em toda a proposta: descolonizar a teologia cristã é necessária, considerando-se o papel colonizador que o cristianismo ainda exerce na cultura ocidental. Para além desse desafio, a provocação de Alonso Gonçalves explícita também uma genuína preocupação missionária: a descolonização é necessária para dar ao cristianismo novas condições de continuidade num mundo religiosamente plural.Dr. Lauri Emilio Wirth (UMESP) A necessidade de debater essa temática, “revelação e decolonialidade”, levou o autor deste texto, Alonso Gonçalves, a mergulhar na pesquisa científica. O resultado aqui apresentado é riquíssimo e é uma grande contribuição. Saborear esse texto é um pouco do que é seu autor, sua sabedoria e “garra” para a pesquisa científica em tempos tão sombrios em que vivemos, sanitário e político. A leitura não nos deixa impassíveis diante de relevante questão para a teologia latino-americana. A autonomia teológica, tendo o diálogo com a realidade local como pressuposto, portará a uma consequente produção teológica genuinamente latino-americana. Descolonizar a teologia é preciso. Dr. Ney de Souza (PUC-SP)
    Show book
  • 100 citações de Miguel de Cervantes - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Miguel de...

    Miguel de Cervantes

    • 0
    • 0
    • 0
    Miguel de Cervantes é um romancista, poeta e dramaturgo espanhol. É famoso pelo seu romance The Ingenious Hidalgo Don Quixote of the English Channel, publicado em 1605 e reconhecido como o primeiro romance moderno. A sua grandiosa paródia de romances de cavalheirismo e a criação das míticas personagens de Dom Quixote, Sancho Panza e Dulcinéia, fizeram de Cervantes a maior figura da literatura espanhola e um dos romancistas mais eminentes do mundo. O seu romance Dom Quixote foi traduzido em mais de 140 línguas e dialectos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 1 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book
  • 100 citações de Paul Valery - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Paul Valery -...

    Paul Valery

    • 0
    • 0
    • 0
    Paul Valéry é um escritor, poeta e filósofo francês. Os ensaios de Valéry reflectem as suas preocupações sobre a sustentabilidade da civilização, o futuro dos "direitos da mente", o papel da literatura na educação, e o feedback do progresso da humanidade. A sua correspondência com André Gide foi publicada várias vezes pela NRF. Aqui descobrimos um Gide impressionado com o poder intelectual de Valéry. A profundidade das suas reflexões em obras exigentes, as suas reflexões sobre o futuro da civilização (Regards sur le monde actuel) e a sua aguçada curiosidade intelectual fizeram dele um interlocutor privilegiado para personalidades como Raymond Poincaré, Louis de Broglie, Henri Bergson, Auguste Perret, e Albert Einstein. Em 1917, nomeadamente sob a influência de Gide, regressou à poesia com La Jeune Parque, publicada por Gallimard. Quebrou um "longo silêncio" com este poema de 512 versos, ao qual dedicou cerca de quatro anos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book