Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Revisão de Criminologia para Concursos - cover

Revisão de Criminologia para Concursos

Rodolfo Laterza

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diversos concursos públicos para a carreira de Delegado de Polícia, Ministério Público e Magistratura exigem conhecimentos cada vez mais intercalados da criminologia, infelizmente desconsiderada nas universidades. Não deixe de dar relevância a este estudo, pois é uma disciplina pouco enfatizada e cujo conhecimento gera um diferencial ao candidato no momento da aprovação.

Other books that might interest you

  • O Livro Ancestral dos Araujo - cover

    O Livro Ancestral dos Araujo

    DubroDuno

    • 0
    • 0
    • 0
    Araujo é o seu sobrenome? Então este livro é para você. Se não é um Araujo, o livro é interessante assim mesmo. São 169 páginas cheias de informações e esclarecimentos sobre esse sobrenome, que é utilizado por cerca de 1,1 milhão de brasileiros hoje. 
     
    Veja o que significa a palavra araujo. Suas raízes antigas e místicas, ligadas à religião celta, praticada pelos druidas em vários países onde os celtas habitavam, inclusive na Galiza, antigo reino independente e hoje província do Estado Plurinacional Espanhol, o Reino Unido da Espanha. 
     
    Este livro leva você a uma viagem no tempo, até a época dos celtas galaicos, e como suas crenças místicas possivelmente impactaram na etimologia do sobrenome Araujo. Esclarecemos erros sobre esse sobrenome, amplamente divulgados na Internet. E contamos a história dos primeiros Araujo que portaram esse nome, no antigo reino da Galiza, onde foram muito poderosos e membros de ordens guerreiras cristãs. Descubra também o mais famoso Araújo na história, tão competente nos seus serviços à coroa de Portugal e tão rico que era o mais importante nobre do reino de Portugal depois do rei. 
    Show book
  • Das Penas e seus Critérios de Aplicação - cover

    Das Penas e seus Critérios de...

    José Antonio Paganella Boschi

    • 0
    • 0
    • 0
    Estruturada em quinze capítulos, nela o autor discorreu sobre os princípios penais, o conceito de crime, as penas, espécies, destinatários e principais teorias, e, com apuro metodológico, construiu e depois desconstruiu criticamente as regras adotadas pelos Tribunais para aplicação das penas privativas de liberdade, restritivas de direito e pecuniárias.
    Show book
  • A inserão de "a gente" no quadro pronominal do português - cover

    A inserão de "a gente" no quadro...

    Célia dos Santos Lopes

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro é o resultado de uma pesquisa sobre a pronominalização de nominais, particularmente, sobre o percurso histórico da gramaticalização da forma a gente em português. A autora analisa os fatores lingüísticos e extralingüísticos que atuaram na mudança categorial de nome para pronome, testando hipóteses funcionalistas, variacionistas e gerativistas que, conjugadas, contribuem para uma descrição mais eficaz da gramática do português, no tópico relativo à inserção de novas formas no sistema pronominal.
    O livro destina-se a um público amplo. Atende, em primeiro lugar, a pesquisadores interessados em conhecer um pouco da história da língua portuguesa, mas visa sobretudo a despertar a curiosidade de todos aqueles que vêem a língua como uma atividade dinâmica e criativa, em pleno processo de variação e mudança. Atende ainda aos que se interessam pelo fenômeno da gramaticalização, pelo estudo dos pronomes pessoais, pelas razões sócio-históricas da mudança lingüística...
    Show book
  • Prova Penal e Falsas Memórias - cover

    Prova Penal e Falsas Memórias

    Antonio Enrique Pérez Luno

    • 0
    • 0
    • 0
    A ilusão do sujeito racional de poder apreender toda a realidade que o circunda (visão, olfato, tato, temperatura, etc.) é arrostada pelo trabalho de Cristina di Gesu. Profissional dedicada e estudiosa, foi a primeira a articular teoricamente, no campo do processo penal, o complicado diálogo entre as falsas memórias e o regime probatório. Essa segunda edição procura aprofundar a questão da indução e do sugestionamento da maneira pela qual a prova é produzida. Não se pode admitir alguém condenado por falsas provas, nem muito menos favorecer um culpado. A proposta é a de sofisticar a aquisição da prova, inserindo critérios para sua produção e valoração. Entre os quatro momentos da prova (requerimento, deferimento, produção e valoração), o modo pelo qual as perguntas serão elaboradas (abertas, fechadas, etc.), bem assim o contexto em que a pergunta é formulada, podem modificar o resultado. Daí que, entendido o processo penal metáfora do jogo, a batalha instrutória exige que o jogador processual esteja apto a reconhecer e evitar as falsas memórias. Diferente da má-fé, as falsas memórias não se apresentam como dolo, mas sim como consequência da inserção antecedente de elemento não verdadeiro e que condiciona o sentido. Precisamos estudar mais, e o livro que segue é precioso. Quem não ler, perde. Alexandre Morais da Rosa
    Show book
  • Garrett - Traficante de escravos - cover

    Garrett - Traficante de escravos

    Gairo Garreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Com base em extensa pesquisa feita em arquivos e bibliotecas de três países, o ensaio biográfico de Gairo Garreto analisa a trajetória de Antônio Garrett, que deixou os Açores e foi para o Maranhão, onde acabou se dedicando ao comércio de escravos no fim do século XVIII. O autor partiu das memórias do avô para registrar a história da própria família, por meio das variantes do sobrenome, mas acabou reproduzindo com riqueza de detalhes uma parte pouco conhecida da história do Brasil. Em 'Garrett, traficante de escravos', não faltam percalços, aventuras, e até mesmo um sobrinho abolicionista, o que dá mais sabor à narrativa e reforça a importância, não apenas do protagonista, mas da família Garrett em diversos eventos íbero-americanos até a primeira metade do século XIX.
    Show book
  • Aprenda Chinês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Chinês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de chinês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de chinês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em chinês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de chinês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do chinês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book