Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memórias da Segunda Guerra Mundial - Imagens testemunhos ficções - cover

Memórias da Segunda Guerra Mundial - Imagens testemunhos ficções

Volker Jaeckel, Elcio Loureiro Cornelsen

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é resultado de trabalhos realizados por pesquisadores do Núcleo de Estudos de Guerra e Literatura (Negue), da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e por outros pesquisadores especialmente convidados a colaborarem com esta publicação. A ideia inicial surgiu como consequência da II Jornada do NEGUE, realizada em maio de 2015, em Belo Horizonte, com o objetivo de comemorar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945. Nesta coletânea, foram reunidos ensaios que analisam as memórias da Segunda Guerra Mundial, tratando-se, por um lado, de textos de testemunhos que presenciaram os horrores dos combates, do holocausto ou dos bombardeios aéreos, e, por outro lado, a ficcionalização posterior dessas vivências que foram marcantes para toda a vida. Também foi abordada aqui a repercussão dessas memórias no cinema a nas artes plásticas, uma vez que elas foram fonte inspiradora para importantes cineastas e artistas plásticos. O organizador Volker Jaeckel é Professor Associado da Faculdade de Letras da UFMG, com mestrado em Letras Hispânicas e Germânicas pela Freie Universität Berlin, doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de Jena, pós-doutorado em Comunicação Audiovisual na Universidade de Valencia (Espanha). O organizador Elcio Loureiro Cornelsen é Professor Associado da Faculdade de Letras da UFMG. Possui mestrado em Língua e Literatura Alemã pela Universidade de São Paulo (1995), doutorado em Estudos Germânicos pela Freie Universität Berlin, na Alemanha (1999) e pós-Doutorado em Estudos Organizacionais pela Fundação Getúlio Vargas (2005) e em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas (2010).
Available since: 07/18/2019.

Other books that might interest you

  • 300 citações de escritores americanos - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações de escritores...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes escritos americanos, através de uma cuidadosa selecção de 300 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Mark Twain, Henry-David Thoreau, Ralph Waldo Emerson, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Da foz do Amazonas à Baía da Traição - cover

    Da foz do Amazonas à Baía da...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Como o título bem diz, essa seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa, descreve de forma pitoresca parcela da costa Norte do Brasil ao final do século XVI. Curioso demais encontrar aqui, entre outras singularidades, a referência às Amazonas que atacaram Francisco de Orellana e deram nome ao rio maior.
    Show book
  • Como Analisar as Pessoas Linguagem Corporal - cover

    Como Analisar as Pessoas...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagina ter a capacidade de saber o que as pessoas ao seu redor pensam sem que precisem lhe dizer, 
    saber se estão mentindo, conhecer suas verdadeiras intenções, se alguém gosta de você ou não, se alguém gosta ou não de você e até mesmo antecipar o que alguém está prestes a fazer. 
      
    Por incrível que pareça, essas e muitas outras coisas podem ser alcançadas se você souber ler e interpretar a linguagem não verbal das pessoas. 
    Isso é possível e, com o conhecimento adequado, você pode começar a desenvolver essa habilidade, especialmente dada a dificuldade de simular e controlar completamente a linguagem corporal, ou seja, os gestos, posturas e ações que realizamos com nosso corpo. 
    As utilidades práticas de saber ler a linguagem não verbal são enormes. Não só permite deduzir os pensamentos, sentimentos, intenções e atitudes daqueles com quem você se relaciona, mas também ajuda você a ser mais consciente do seu próprio uso da linguagem não verbal e assim otimizá-lo para se tornar um comunicador mais eficaz, alguém mais seguro e até mesmo para usá-lo a seu favor. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    Funcionamento da linguagem corporal 
    Como ler e interpretar a linguagem corporal das pessoas 
    Gestos e significados da linguagem corporal 
    Aprenda a ter uma linguagem corporal segura 
    Dicas para uma linguagem corporal cativante 
    Erros da linguagem corporal que arruinam sua imagem 
    Como detectar se alguém gosta de você 
      
    Normalmente não prestamos atenção no que nossos corpos refletem e é por essa razão que não temos a capacidade de ler outras pessoas. Convido você a explorar essa poderosa ideia e reconhecer o enorme potencial que esse conhecimento pode trazer para sua vida.
    Show book
  • Como funciona o fascismo - A política do "nós" e "eles" - cover

    Como funciona o fascismo - A...

    Jason Stanley

    • 0
    • 0
    • 0
    A curiosidade quanto ao termo fascismo é um fenômeno sem precedentes no mundo contemporâneo. Mas por quê?  Mesclando magistralmente reflexões históricas, filosóficas, sociológicas e de teoria crítica da raça, este livro revisita célebres exemplos de movimentos ultranacionalistas para mostrar as dez características fundamentais do fascismo. Um estudo visceral, fascinante e atualíssimo.
    Show book
  • 200 citações da Bíblia - Recolha as 100 citações de - cover

    200 citações da Bíblia - Recolha...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas 200 citações são da Bíblia: 100 citações do Novo Testamento e 100 citações do Antigo Testamento. Dão-nos acesso a pensamentos exemplares sobre um tema que nos intriga ou fascina a todos, através de uma selecção das suas reflexões mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção - revisitando a história luso-brasileira - cover

    Da Cultura do Patrimonialismo à...

    Gabriel Marciliano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    "Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção", escrita por Gabriel Marciliano Júnior, é uma obra de extrema importância para a compreensão da corrupção no Brasil. Com uma análise profunda sobre a cultura do patrimonialismo e suas consequências na política e na sociedade brasileira, o livro é uma referência indispensável para estudiosos e profissionais da área." (Conselho Editorial – Dialética)
    Show book