Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gerenciamento de crises corporativas - Volume 2: manual de construção de testes & simulados - cover

Gerenciamento de crises corporativas - Volume 2: manual de construção de testes & simulados

Ricardo Giovenardi

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Para garantir que os planos e procedimentos permaneçam adequados e que as pessoas adquiram e mantenham um elevado nível de proficiência na sua execução, é fundamental que os exercícios e simulados sejam executados e que todo o pessoal envolvido seja treinado e participe regularmente dos exercícios e simulados. Planejar, executar e evoluir os testes e simulados também faz parte da governança do Gerenciamento de Crises e Continuidade de Negócios.
Available since: 04/19/2022.

Other books that might interest you

  • Modelo para a recuperação econômica da Região Metropolitana de Brasília - cover

    Modelo para a recuperação...

    Rogério Galvão De Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Trata-se de uma proposta alternativa para o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Brasília. Ela está fundamentada especialmente em experiências bem-sucedidas de industrialização pelo mundo e tem como foco a minimização dos problemas socioeconômicos da região metropolitana de Brasília das últimas décadas, provocadas pela combinação de estagnação econômica, crescimento acelerado da população e concentração de renda. Recheado de propostas inovadoras a partir da teoria econômica e das experiências práticas de investigação do autor.
    Show book
  • Personal branding - Construindo sua marca pessoal - cover

    Personal branding - Construindo...

    Arthur Bender

    • 0
    • 0
    • 0
    A última vez que você fez uma visita ao supermercado, parou para observar a quantidade de produtos que são ofertados para cada categoria? Com quantas marcas de refrigerante você se deparou? E pastas de dente, quantos tipos diferentes estavam presentes na gôndola? No mundo profissional o cenário é muito parecido. Milhares de pessoas disputam cargos e posições interessantes em   empresas, e a maioria oferece os mesmos atributos: formação superior, duas línguas, especialização, experiência etc. Como se diferenciar nesse cenário tão competitivo?Em Personal Branding- Construindo sua marca Pessoal, o premiado publicitário Arthur Bender propõe uma discussão importante sobre a criação da sua marca pessoal. Com comparações práticas às regras do marketing, mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde você quer chegar.Se não está satisfeito e acredita que pode melhorar ainda mais, faça como o técnico do time New York Jets, Bill Parcells, que escreveu um cartaz no vestiário do seu clube com a seguinte frase: "Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!". Isso mesmo. A responsabilidade é totalmente sua. A partir de agora, você está condenado à liberdade de escolhas. Então, vá em frente. Esse pode ser o primeiro passo para a sua grande virada profissional.
    Show book
  • O jovem rei e os sete cavaleiros da pobreza - cover

    O jovem rei e os sete cavaleiros...

    Deometrio Barbosa De Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é dedicado a todo jovem que sonha em um dia ser empreendedor, em ver o seu plano de negócio se tornar realidade e conquistar o sucesso, dentro dos princípios cristãos.
    É por meio desta leitura que irá despertar o gigante que há em você, seja no mundo business, no plano sentimental, acadêmico, em concurso público, musical, financeiro, literário ou em qualquer outro ramo.
    Show book
  • O inédito viável na gestão de pessoas - reflexões e filosofia prática sobre liderança - cover

    O inédito viável na gestão de...

    Emerson Weslei Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    Diante de um mundo com demandas cada vez mais intensas, os seres humanos se veem diante da necessidade de obter conhecimentos globais sobre vários assuntos para terem resultados práticos em suas vidas. 
    O tema gestão de pessoas é apenas mais um dos assuntos no leque que a vida nos apresenta no dia a dia, desde uma diarista, pedreiro, eletricista, encanador, arquiteto, engenheiro, empreiteiro, motobói, assistente, analista, gerente ou diretor, que precisamos coordenar ou contratar. Não importa, pois, em algum momento em nossas vidas ou carreiras, precisamos ou precisaremos liderar gente, independente do nível social ou grau de instrução em que você esteja, falar com gente requer, mais ou menos, as mesmas técnicas: motivação, entender os objetivos das pessoas, boa comunicação e alta dose de empatia, além de outras “cositas más”.
    Sabendo disso, tanto pelo conhecimento adquirido na academia quanto na prática em sua carreira como executivo ou consultor, Emerson Weslei Dias, expõe nesta obra de forma clara e com uma lógica muito acessível o bê-á-bá da gestão de pessoas, sempre com uma pergunta inteligente, que leva o leitor a refletir sobre seu próprio comportamento, antes de exigir do outro uma performance melhor, construindo um roteiro que ao final se revela um poderoso caderno de instruções para quem busca este tipo de conhecimento.
    O prefácio é de Milton Jung, jornalista da rádio CBN e apresentador do programa Mundo Corporativo e a 4.ª capa de Adriana Fellipelli, quem trouxe ao Brasil uma série de instrumentos para desenvolvimento humano, tais como MBTI, EQ, Strong entre outros, amplamente usado nas organizações.
    O leitor está diante de um livro que aposta na sabedoria da ação prática sobre a intelectualidade do discurso, instigando o tempo todo a reflexão e ação, uma unidade de conhecimentos para uso diário em qualquer profissão ou situação.
    Show book
  • Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos - Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options - cover

    Mensuração e gerenciamento de...

    Alexandre Aronne, Aureliano Bressan

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos – Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options é uma obra com enfoque prático. Ilustrada com exemplos, aplica à realidade brasileira os principais conceitos e técnicas de gestão de riscos no âmbito corporativo. Partindo do conceito fundamental da gestão de riscos – o Value at Risk ou VaR –, o livro expande as perspectivas desta medida, articulando-a com métodos estatísticos de previsão e com a Teoria de Opções financeiras. Essa articulação ocorre sem formalismos desnecessários e em uma perspectiva aplicada, com diversas ilustrações e instruções para a prática computacional.
    
    De modo didático e com ilustrações em MS Excel e @Risk, os métodos são trabalhados em conjunto, visando ilustrar como a gestão de riscos corporativos – seja na perspectiva do risco de fluxo de caixa, do EBITDA, seja em medidas de lucro – é trabalhada com critérios que seguem os preceitos estatísticos e financeiros para a tomada de decisão com consistência e sob cenários alternativos. 
    
    O uso de cases corporativos que aplicam a gestão de riscos em diferentes cenários de mercado é outro diferencial. Esses cases são tratados em um capítulo específico, com aplicações detalhadas para empresas dos setores de Petróleo & Gás, Mineração e Energia.
    Show book
  • O mimetismo do polvo - disruptalk com seu funcionário – Ouça a Voz da “Employee Experience” – OVEX - cover

    O mimetismo do polvo -...

    Guilherme Caldas De Castro, Luiz...

    • 0
    • 0
    • 0
    O sábio Rei Salomão disse que “há vitória na multidão de conselheiros”. Um dos melhores conselheiros de uma organização são seus funcionários, ou clientes internos. São eles que compram insumos, produzem, vendem, negociam com os consumidores, enfim conhecem todos os processos organizacionais e podem, melhor do que ninguém, sugerir ações de melhoria. É sobre isso que os autores falam, não só em função de aprendizado teórico, mas junto com uma larga experiência profissional na área, pois se a teoria na prática é outra, a teoria está errada.
    Show book