Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Religiões secretas de Donald Trump - cover

As Religiões secretas de Donald Trump

Ricardo Brehm

Publisher: Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em 2016 Donald Trump foi considerado a personalidade do ano pela revista Time. Alvo de duras críticas, o magnata americano acabou por ser eleito Presidente dos Estados Unidos no mesmo ano. Agora, imaginemos que esse acontecimento pudesse estar predestinado por forças ocultas que atravessaram séculos e que dominam a consciência do atual governante, seu herdeiro. Verdade? Imaginação? Profetização? Teoria da conspiração? Apocalipse? Seria mesmo Donald Trump o anti-Cristo, ou um líder que foi pressentido há centenas de anos? É difícil discernir a ficção da realidade neste livro sombrio e desconcertante. O português Ricardo Brehm dá conta de refletir sobre coincidências históricas e elementos místicos que colocam o presidente americano Donald Trump no epicentro de uma tradição milenar de conquistas de poder através do contato com o Divino, da qual fizeram também parte o filósofo e matemático René Descartes, a Ordem dos Jesuítas ou o teólogo João Calvino.

Other books that might interest you

  • Uma Vida Com Propósito - cover

    Uma Vida Com Propósito

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    A Vida com Propósito não é para os espertos, os instruídos ou os autoconfiantes, mas sim para os puros, os virtuosos e os sábios.
    Os primeiros alcançam o seu sucesso particular na vida, mas só os últimos alcançam o Grande Sucesso, um êxito tão invencível e completo que até uma aparente derrota brilha com vitória adicional.
    É uma verdade pouco compreendida, ainda que simples e profunda, que o homem que não consegue controlar-se sob a mais severa pressão externa é incapaz de guiar os outros ou de controlar os acontecimentos.
    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu.
    
    Cada ser vive no seu próprio mundo mental. As suas alegrias e os seus sofrimentos são criações da sua própria mente e dependem da mente para a sua existência. No meio do mundo, ensombrado por muitos pecados e sofrimentos, em que a maioria vive, reside um outro mundo, iluminado por virtudes resplandecentes e pura alegria, onde vivem os perfeitos.
    
    Este mundo pode ser encontrado e penetrado, e o caminho é através do autocontrolo e da excelência moral. É o mundo da vida perfeita e pertence por direito ao homem, que não está completo até ter sido coroado pela perfeição. A vida perfeita não é a coisa longínqua e impossível que os homens que andam nas trevas imaginam que ela é; é sumamente possível, e muito próxima e real. Descubra como experienciá-la ao ler este livro.
    Show book
  • Chaves - foi sem querer querendo? - cover

    Chaves - foi sem querer querendo?

    Luis Joly

    • 0
    • 4
    • 0
    O livro mostra como o programa Chaves chegou ao nosso país, subvertendo a lógica televisiva
    com seu humor; revela a batalha pelo Ibope; fala da contribuição dos dubladores para o sucesso
    aqui no Brasil; traz uma biografia dos atores e, no final, reserva um capítulo com uma série de
    curiosidades imperdíveis.
    Show book
  • A horripilante história da morte - cover

    A horripilante história da morte

    Clive Gifford

    • 0
    • 0
    • 0
    A Horripilante História da Morte é um passeio inusitado pelos fatos mais escaborsos que você possa imaginar, incluindo métodos que se utilizavam para identificar uma bruxa. Se você não é um banana, leia agora. Seus amigos vão ficar apavorados com seus mortíferos conhecimentos.
    Show book
  • Tu és o Mestre do teu Destino - cover

    Tu és o Mestre do teu Destino

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe, e sempre existiu, uma crença generalizada na sorte ou no destino, ou seja, num poder eterno e insondável que atribui fins bem definidos às pessoas e à humanidade. Certos acontecimentos não se podem controlar nem evitar. O nascimento e a morte, por exemplo, são inevitáveis, e muitas das ocorrências da vida parecem sê-lo igualmente.
    
    O homem esforça-se para a realização de certos fins e, gradualmente, vai tomando consciência de um poder que parece não ser dele e que frustra os seus débeis esforços, rindo, por assim dizer, do seu empenho e dos seus combates infrutíferos.
    
    Porém, contrariamente ao que possa parecer, o homem tem a liberdade de escolher o seu caminho e de moldar o seu destino: e os esforços pacientes e incansáveis que promove para a realização dos seus fins são declarações de consciência da liberdade e do poder.
    
    O homem é o criador das suas próprias ações; como tal, é o criador do seu caráter; é ele quem molda o seu destino e lhe dá forma. Tem o poder de modificar os seus atos, e altera o seu caráter de cada vez que age; e, com a modificação do seu caráter para o bem ou para o mal, predetermina para si novas realidades.
    
    Ele é o mestre do seu destino!
    Críticas
    «Um pequeno livro repleto de sabedoria. É tão poderoso quanto as restantes obras de James Allen. Altamente recomendado!»
    Leitor Amazon, 5 Estrelas
    Show book
  • #tavapensandoaqui - cover

    #tavapensandoaqui

    Sergio Nogueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Serginho (apelido do autor) escreve sobre minorias, celular, estatísticas, empregos, coisas irritantes, a chatice do politicamente correto, frases, Facebook, senhas, elevadores, saúde, aparência, moda, esmaltes, café, gastronomia, coisas antigas, viagens, ficção, histórias reais, fábulas, pensamentos, reflexões, São Pedro, velhice e muito mais. São crônicas curtas com coisas sérias; escritas com humor e para serem lidas entre uma estação e outra do metrô ou dentro do ônibus.
    Show book
  • O caminho do Peregrino - cover

    O caminho do Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 1
    • 0
    O Caminho do Peregrino é considerado, depois da Bíblia, o livro mais vendido de sempre. É a obra de ficção mais importante na história do cristianismo. Nenhum outro foi traduzido em tantos idiomas, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo. É o n.º 1 da lista «os melhores livros de sempre» do The Guardian. A obra descreve os passos de um peregrino através do caminho da vida e oferece uma profunda mensagem espiritual para aqueles que estão decididos a viver de um modo mais verdadeiro , em consonância com aquilo que trazem gravado no coração. 
    No decorrer da viagem, desde o instante em que decide deixar a sua antiga cidade e percorrer o caminho que o levará à cidade celestial, o peregrino encontra diferentes personagens e lugares, e estes representam cada uma das etapas que deve ultrapassar para alcançar o seu destino. Em cada encruzilhada, um novo desafio. Em cada vitória, uma nova responsabilidade. Uma incrível experiência humana e espiritual. 
    Para milhões de pessoas do mundo inteiro, O Caminho do Peregrino carrega uma mensagem de esperança e é um modelo ímpar da perseverança e do alento no meio das dificuldades da vida. É verdadeiramente inspirador e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar ou a guardar connosco quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração.
    Show book