Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Infinitivamente Pessoal - Caetano Veloso e sua verdade tropical - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Infinitivamente Pessoal - Caetano Veloso e sua verdade tropical

Rafael Julião

Publisher: Batel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em sua vastíssima produção, Caetano Veloso sempre teve aptidão para fundir questões privadas com discussões públicas, além de apresentar formas originais para se discutir e interpretar o Brasil. Neste vasto panorama, o livro entrelaça canção popular, cinema, teatro, artes plásticas, literatura, tropicalismo, carnaval, política, ditadura, exílio, luta armada, contracultura, universo pop e muito mais.
Available since: 09/24/2018.

Other books that might interest you

  • Supla - Meus amigos rock 'n' roll - cover

    Supla - Meus amigos rock 'n' roll

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla narra alguns momentos vividos com seus amigos rock 'n' roll.
    Show book
  • Um Cisne na noite - cover

    Um Cisne na noite

    Regina Taccola

    • 0
    • 0
    • 0
    Lembranças, relações, memórias que voltam numa rede de sentidos e significações. 'Um cisne na noite', o novo livro de contos de Regina Taccola alcança a árvore de nossos sonhos, “bate forte no tronco, marradas que lembram trovões”, nos coloca em uma “fina lâmina de água que sobrou do mar recuado” e nos faz flutuar em palavras. Palavras essas que são como um brinco recém encontrado, que, ao olhar de perto, nos dá a certeza de ser um diamante lapidado. A autora nos leva às miudezas do cotidiano, aos preconceitos, vivências e diferenças em suas 31 narrativas. Há muito vento e escuta, como se o narrador fosse uma poesia que vem, nos toca e vai, numa musicalidade em verso. Especialista no cotidiano lírico e poético, suas palavras são “rasgo vermelho-sangue na junção do céu com o mar” como se a vida ganhasse a pincelada que nos surpreende e adiciona sopro sobre um mar revolto enquanto se “espraia espumas”. É leitura fundamental para aqueles dias onde procuramos esperança na escrita.
    Show book
  • Os Espíritos do Senhor - cover

    Os Espíritos do Senhor

    Espíritos Diversos

    • 0
    • 0
    • 0
    'O Espíritos do Senhor, ou os Espíritos de Deus, conforme esta notação do Espírito de Verdade que Allan kardec utiliza como prefácio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nada mais são para nós do que a maior referência espírita, ou seja, aqueles irmãos mais velhos, justos e iluminados que voltam em nome de Jesus e liderados por ele, a fim de, através da revelação espírita, relembrar, 'reproclamar' o que em tempos passados, nas tribos de Israel já havia sido dito! Que de nossa parte nao seja só uma homenagem, mas uma lembrança do caminho a seguir!'
    Show book
  • No woman no cry (resumo) - cover

    No woman no cry (resumo)

    Rita Marley

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA NO WOMAN NO CRY, DE RITA MARLEY. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    UM LIVRO DE MEMÓRIAS REVELADOR DA MULHER QUE CONHECIA BOB MARLEY COMO NENHUMA OUTRA PESSOA...
    Rita Marley se casou com Bob Marley quando eles tinham vinte e poucos anos e esteve ao lado do astro da música jamaicana durante sua meteórica ascensão à fama. No Woman No Cry é um relato sem meias palavras sobre a vida de uma mulher incrível, casada com um dos músicos mais conhecidos e amados de todos os tempos.
    Este livro se tornará o relato definitivo do artista de reggae que mudou a música pop e se tornou um líder para milhões de pessoas.
    Show book
  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book
  • Na dúvida escolha ser feliz - cover

    Na dúvida escolha ser feliz

    Pequena Lô

    • 0
    • 0
    • 0
    O que a gente faz quando não sabe o que fazer?
    Na dúvida, escolha ser feliz.
    Este livro começa com a minha história e esbarra na sua. Na correria do dia a dia e nos detalhes da rotina, você vai perceber que somos mais parecidos do que imaginamos. O meu desejo é que as minhas vivências e histórias te façam enxergar que é possível encontrar graça onde nada parece fazer sentido.
    Você está pronto?
    Eu espero que sim. Mas se não estiver, tudo bem também.
    Vem comigo, que no caminho eu te explico.
    Show book