Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A força da mídia social - Interface e linguagem jornalística no ambiente digital - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A força da mídia social - Interface e linguagem jornalística no ambiente digital

Pollyana Ferrari

Publisher: Editora estação das letras e cores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Como entender a constelação de relacionamentos, sentimentos, informações e desejos que circulam em fluxos nas mídias sociais?

As divagações (wandering) podem ser percebidas nas postagens do Facebook, nos grupos do WhatsApp, nos blogs, ou em tuites de 140 caracteres. Recorremos à filosofia, à cognição, à tecnologia da informação e à sociologia para tentar mapear essa narrativa orgânica e remixada. Em constante mutação, ela carrega a mudança social como uma textura. A sociedade mudou e a comunicação é um agente fundamental para construção de memória e sentido nesse novo contexto social. Por ora, teremos como comunicadores, de nos concentrar em propor melhorias para promover o uso da não-linearidade, cuja cognição ocorrerá conforme a bagagem cultural e sígnica de cada leitor.
Available since: 06/18/2019.

Other books that might interest you

  • A abolição do homem - cover

    A abolição do homem

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    Surpreendente e profético, A abolição do homem é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Nas poucas, porém densas, páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais como o altruísmo, a caridade e o amor, para expor as consequências do abandono desses princípios na sociedade.
    
    Criticando os argumentos dos relativistas e trazendo uma reflexão filosófica, a obra – parte da coleção de luxo C.S. Lewis, em capa dura e nova tradução – alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todos, independente de suas diferentes culturas, sem os quais as pessoas correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se renderem à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.
    Show book
  • Melhores exercícios clássicos de desenvolvimento pessoal - o melhor do relaxamento - cover

    Melhores exercícios clássicos de...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    Experimente um relaxamento profundo através de uma meditação guiada que lhe proporcionará prazer e serenidade, ao visualizar e experimentar a sensação de flutuar numa nuvem. Esta série de exercícios é uma selecção das melhores técnicas que o ajudarão a aumentar os seus poderes de visualização, focalização, relaxamento e controlo mental. A visualização é uma habilidade que pode ser treinada, e pode obter imagens cada vez mais claras em pouco tempo, através da utilização de técnicas adequadas. Estes guiões de visualização são todos concebidos para induzir imagens vívidas; use-os para tornar os seus poderes de visualização cada vez mais fortes, enquanto tira umas férias mentais refrescantes das preocupações do dia-a-dia.
    Show book
  • Estudando André Luiz - A Desencarnação - cover

    Estudando André Luiz - A...

    Saulo Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    André Luiz passou oito anos no umbral! O que é o umbral? Por que tanto tempo? Castigo? Que motivos o levaram até aquela região? O plano Espiritual é circunscrito e localizado? Para onde vamos após a desencarnação? Para Nosso Lar? Onde é? O que se faz por lá? Essas e algumas outras instigantes perguntas depreendidas da literatura de André Luiz é que nos propomos a responder através do estudo em grupo, que começa com a obra Nosso Lar nesse primeiro volume de nossa coleção! Venha conosco nessa viagem espírita, para entendermos juntos os porquês da vida e nossa destinação espiritual.
    Show book
  • À Guisa de uma Psicologia da Corporeidade - enfrentando a depressão e a ansiedade - cover

    À Guisa de uma Psicologia da...

    Sergio Luis dos Santos Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste Livro, você aprenderá como realizar um trabalho prático em seu sistema miofascial visando à prevenção de transtornos psíquicos. Saberá que a Capoeira é uma poderosa ferramenta terapêutica. Obterá recomendações para tratamento dos transtornos psíquicos que servem para o incremento da qualidade de vida. Receberá informações de como realizar uma Engenharia Humana, por meio de um ciclo de melhoria contínua. E que, para enfrentar os transtornos depressivos e de ansiedade, propõe-se quatro diretrizes: (1) reconhecer o problema; (2) autoconhecimento; (3) os pilares da saúde: 1) descanso; 2) alimento nutricional e cultural; 3) trabalho mental; e 4) trabalho corporal, principalmente no sistema miofascial. Saberá que o processo decisório é, em sua maioria, afetivo. Que esse ambiente físico-químico denominado de Matriz Extracelular possui cilindros que funcionam tal como o chip computacional. Que as Proteínas Integrativas das membranas dos capilares do sistema circulatório tomam decisões a todo tempo e que transmitem informações. Descobrirá que o cilindro colágeno exerce papel significativo na transmissão de informações sensoriais. E que o sistema miofascial é o maior órgão sensorial do corpo.Compreenderá, também, como estamos interligados por todo corpo e que todo corpo se move junto. À guisa de uma Psicologia da Corporeidade, este trabalho evidenciará a existência de um corpo que influi na mente e por ela é afetado.
    Show book
  • O Legado de Napoleon Hill - cover

    O Legado de Napoleon Hill

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é considerado um dos maiores especialistas em sucesso do mundo. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" foi um best-seller mundial e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Hill também é autor de outros livros sobre sucesso, incluindo "A Lei do Triunfo" e "O Espírito do Negócio".Em "Mais Esperto que o Diabo", Hill apresenta uma visão filosófica do sucesso. Ele argumenta que o sucesso não é uma questão de sorte ou acaso, mas de planejamento e ação. Hill também afirma que o sucesso é uma escolha, e que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas.Este livro irá avaliar o legado de Napoleon Hill. O livro irá discutir os seguintes tópicos:A vida e obra de Napoleon HillAs ideias de Hill sobre sucessoO impacto de Hill na cultura popularOs limites das ideias de Hill
    Show book
  • Ato Poético - Poemas pela Democracia - cover

    Ato Poético - Poemas pela...

    Luis Maffei, Marcia Tiburi

    • 0
    • 0
    • 0
    Manifestação antifascista com cerca de 70 escritoras/es na forma de livro de poemas.Neste livro encontra-se gente que escreve. É uma nossa condição.Humana. E essa condição é política, queiramos ou não. A política, nestes tempos(assombrados? Assassinos? Desonestos?) em que muito do que nos assola querjustamente dirimir a força da política através da encenação de uma não políticaque é, no fundo, a pior espécie de política, precisa ser refeita. Escrita, reescrita.Com mãos e vozes que intervenham, pensem e se deixem afetar, propondopossibilidades novas de comum. Este tempo o exige.
    Show book