Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ato Poético - Poemas pela Democracia - cover

Ato Poético - Poemas pela Democracia

Luis Maffei, Márcia Tiburi

Publisher: Oficina Raquel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Manifestação antifascista com cerca de 70 escritoras/es na forma de livro de poemas.Neste livro encontra-se gente que escreve. É uma nossa condição.Humana. E essa condição é política, queiramos ou não. A política, nestes tempos(assombrados? Assassinos? Desonestos?) em que muito do que nos assola querjustamente dirimir a força da política através da encenação de uma não políticaque é, no fundo, a pior espécie de política, precisa ser refeita. Escrita, reescrita.Com mãos e vozes que intervenham, pensem e se deixem afetar, propondopossibilidades novas de comum. Este tempo o exige.

Other books that might interest you

  • Reserva de jurisdição - Os limites do juiz na investigação criminal - cover

    Reserva de jurisdição - Os...

    Ali Mazloum

    • 1
    • 1
    • 0
    Dentro do ordenamento jurídico brasileiro, o juiz pode muito, mas não pode tudo em uma investigação criminal. Enquanto o crime organizado avançou em diversas formas, o Estado sofre limitações de todo o tipo.
    
    Quais os limites do juiz na investigação criminal? Existem limitações à sua atuação na fase investigativa? É ainda possível empreender boa investigação sem atingir o núcleo essencial de um Direito Fundamental? Crimes hediondos seguidos de grande divulgação na mídia têm suscitado ódio na sociedade contra os supostos autores, dificultando a compreensão do verdadeiro significado e alcance de prerrogativas fundamentais, tais como o direito à ampla defesa, o contraditório, a presunção de inocência, entre outras de igual importância.
    
    A Secretaria da Receita Federal pode promover quebra de sigilo bancário de contribuinte? O Ministério Público tem poder de investigação? As CPIs podem conduzir coercitivamente pessoas ou determinar-lhes quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico? Questões como essas ainda continuam sem definição plena, levando a uma insegurança jurídica em nosso país. É o que esta obra se propõe a debater.
    Show book
  • Jacob(y) “entre os sexos” e cardiopatias o que o fez Anjo? - cover

    Jacob(y) “entre os sexos” e...

    Thais Emilia De Campos Dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro fala de enfrentamento à violência contra mulheres, de luta pela vida, de gravidez de alto risco e pós-parto, de casamento, de cuidados paliativos, de bebês Intersexos, da dor da morte de um filho e da luta no luto: cuidar da dor do outro para aliviar a própria dor. Jacob(y), “entre os sexos” e cardiopatias, o que o fez Anjo? é um relato autobiográfico de como foi ser mãe de Jacob, bebê Intersexo (genitália ambígua, DSD – diversidade do desenvolvimento do sexo, sexo diverso, pseudo-hermafrodita), que se tornou “divisor de águas” nos cuidados em saúde de bebês Intersexos e conferiu visibilidade ao questionamento de vários direitos negados a esses bebês: ter seu sexo natural negado na certidão de nascimento, ou apenas receber sua Declaração de Nascido Vivo, até as cirurgias mutiladoras irreversíveis de transição de sexo compulsória.
    Show book
  • Entendendo a ansiedade de separação na infância - Orientações para pais familiares e professores - cover

    Entendendo a ansiedade de...

    Adriana Sampaio Spinola, Célia...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book é para pais, cuidadores, familiares, professores e todos aqueles que se interessem pelo tema Transtorno de Ansiedade de Separação (TAS) na infância. As autoras abordam os mitos e as verdades sobre o Transtorno de Ansiedade de Separação (TAS), a diferenciação entre medo e ansiedade, critérios auxiliares para a identificação e reconhecimento do transtorno, além de orientações para lidar com os problemas identificados.
    Show book
  • Transtorno do espectro autista (TEA): - mitos e verdades - cover

    Transtorno do espectro autista...

    Marlene Rozek (Org.), Karla...

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra se propõe a pensar o TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) para além do diagnóstico que rotula e determina a forma de viver de cada um. Não se trata de um receituário, de como fazer práticas mais adequadas. Acreditamos que quando compreendemos os sujeitos que atendemos na escola ou na clínica, conseguimos construir práticas que respondam às necessidades de cada um. Então, a obra se propõe, por meio da reflexão atenta e cuidadosa, a romper com as configurações sociais determinantes que enquadram todos a partir de seus diagnósticos. Compreender o TEA é pensar em como ele se configura em cada sujeito.
    Show book
  • Marxismo Contra Burocracia - cover

    Marxismo Contra Burocracia

    Rosa Luxemburg

    • 0
    • 0
    • 0
    Rosa Luxemburgo é um dos grandes nomes do marxismo e do pensamento político. Ela ficou famosa através de suas obras e militância política. A presente obra é uma seleção de textos em que ela trabalha diversas questões, tais como oportunismo, centralismo, burocracia, liberdade de crítica. O foco da análise e da intervenção crítica de Rosa Luxemburgo é o reformismo e revisionismo social-democrata, por um lado, e o jacobinismo leninista, por outro. Em ambos os casos emerge uma crítica da burocracia. Rosa Luxemburgo aponta para uma posição que retomava a ideia marxista de luta de classes e autoemancipação proletária, em seu vínculo com o marxismo, para refutar essas concepções pseudomarxistas.
    Show book
  • O romance na modernidade - cover

    O romance na modernidade

    Thaís Rodegheri Manzano

    • 0
    • 0
    • 0
    A evolução do romance até ele virar do avesso.
     
    Na sua caminhada rumo ao que é hoje, o romance foi reunindo marcas de cada momento – da sociedade, da cultura, dos valores, da revolução, da ciência. Foi com um olhar atento a esses movimentos e ao impacto que tiveram no pensar, sentir e criar dos grandes escritores que Thais Rodegheri Manzano, professora de História da Literatura na FAAP (SP), construiu os 18 ensaios que constituem este livro. Como pano de fundo está a ideia de que cada obra é, também, fruto de suas circunstâncias. 
    
    Pilares da literatura como Henry James, Thomas Mann, Virginia Woolf, Albert Camus, William Faulkner e Samuel Beckett são pontos de parada de sua viagem pela história do romance nos últimos 100 anos. A construção dos personagens, o papel do narrador, o pêndulo entre realidade e ficção e a influência do mundo concreto à volta dos escritores vêm à tona em obras-primas como A Taça de ouro (James), Orlando (Woolf), O som e a fúria (Faulkner), O leopardo (Lampedusa), Auto de fé (Canetti), A peste (Camus), Os Buddenbrook (Thomas Mann), a trilogia Molloy, Malone Morre e O inominável (Beckett), para citar apenas alguns dos textos analisados neste volume. 
    
    Na introdução, a autora – que há mais de 30 anos trabalha com o tema em seu dia a dia – conta a evolução do romance em sua história recente, desde o surgimento do Naturalismo, passando pela reação que se seguiu com a Decadência e o Simbolismo no Fin de Siècle europeu. Ali, no limiar do século XX, germinou o Modernismo, que virou do avesso os fundamentos do gênero romance.
    Show book