Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Uso Terapêutico da Cannabis nos Cuidados Paliativos - cover
PLAY SAMPLE

Uso Terapêutico da Cannabis nos Cuidados Paliativos

Pharmacology University

Narrator Lorena Diaz

Publisher: Pharmacology University

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A cannabis pode ter um uso importante nos cuidados paliativos e neste audiobook explicaremos por quê. 
Para começar, o que são cuidados paliativos? Segundo a Organização Mundial da Saúde, os cuidados paliativos são uma alternativa que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares que enfrentam uma série de patologias eventualmente fatais, por meio da prevenção e alívio do sofrimento por meio de uma avaliação precoce, tratamento da dor e outros problemas físicos, psicossociais e espirituais. 
Neste audiobook, descrevemos o uso terapêutico da cannabis em cuidados paliativos, começamos com a história dos cuidados paliativos e suas características, você aprenderá sobre o sistema endocanabinoide e sua distribuição no corpo junto com seus receptores, compreendendo as funções homeostáticas e fisiológicas que desempenha em nosso corpo, bem como a importância dos fitocanabinóides e seus efeitos. Ao descobrir isso, você será capaz de compreender o papel do sistema endocanabinoide no controle da dor, vias de administração e dosagem. Além disso, os benefícios fisiopatológicos da cannabis no HIV / AIDS, câncer, Parkinson, Alzheimer são discutidos, agindo como um analgésico neuropático, neuroprotetor, antiproliferativo, antiinflamatório, imunomodulador, antiemético e como um estimulante do apetite, como uma alternativa terapêutica para o cuidado e controle dessas doenças. 
Se você está interessado em saber mais sobre a importância da cannabis medicinal e como ela pode melhorar os sintomas e a qualidade de vida de pacientes que sofrem de doenças terminais, nós o convidamos a desfrutar deste audiobook que a Pharmacology University traz para você.
Duration: about 1 hour (01:00:57)
Publishing date: 2021-12-11; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —