Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Arrumação dos Rostos - cover

Arrumação dos Rostos

Paulo Matos

Publisher: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O poeta está só, dizem. Porém, a cada dia, a cada poema, o olhar continua a ser um signo e o espaço para que as palavras falem de nós, por nós. 

Que falem do mundo e da sua singular essência, da sua humanidade salvífica, com a sua voz única, porque deseja, na sua mais humílima forma mostrar "os nossos" na substância que os rostos encerram. 

Os rostos que procuro nestes instantes, numa fuga perene, são como o último sítio, o refúgio dos simples, a pedra que viaja comigo e que vos convoca para perto, sim, para perto, porque ter medo é também ter fé, amar.

Sim, amar.
Available since: 07/04/2022.
Print length: 212 pages.

Other books that might interest you

  • Ecos do Leste da República Democrática do Congo: Poemas de uma Terra de Guerra Perpétua - cover

    Ecos do Leste da República...

    Marien-Edgard Ngbali BEMI

    • 0
    • 0
    • 0
    Descubra uma viagem poética arrebatadora através dos ecos do leste da República Democrática do Congo com a coleção "Ecos do Leste da República Democrática do Congo: Poemas de uma Terra de Guerra Perpétua". Através de 13 capítulos cativantes, mergulhe nas profundezas desta região marcada por um conflito perpétuo. 
    Os poemas ressoam como testemunhos pungentes da dor do conflito, expondo as cicatrizes invisíveis deixadas por décadas de violência. Explore a resiliência das almas, a natureza ferida e a frágil esperança, à medida que cada capítulo revela uma faceta emocional desta terra marcada por cicatrizes. 
    "Ecos do Leste da República Democrática do Congo" transcende os limites da poesia tradicional, mergulhando em temas sociais e políticos complexos. Desde a história angustiante das crianças até às repercussões da violência sexual como arma de guerra, cada poema é uma nuance na paleta emocional desta realidade complexa. 
    A procura da paz e a luz na escuridão oferecem um vislumbre de esperança, enquanto o paradoxo da RDC encerra esta viagem com uma reflexão sobre as contradições de uma terra rica em recursos mas empobrecida pela guerra. 
    Cada página desta coleção é cuidadosamente tecida, cada poema é uma sinfonia de emoções. Quando se fecha o livro, os ecos destes poemas permanecem, convidando os leitores a sentir, compreender e agir. "Ecos do Leste da República Democrática do Congo" é muito mais do que uma coleção de poemas; é um apelo à compaixão, à justiça e à construção de um futuro onde a poesia conta uma história de resiliência e reconstrução. Mergulhe nesta experiência literária inesquecível.
    Show book
  • Sede de me beber inteira - Poemas - cover

    Sede de me beber inteira - Poemas

    Liana Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    Beber-se inteira: o que parece ideia inusitada vira algo natural como a sede na poesia de Liana Ferraz. Entre os jogos de palavras que lhe renderam fãs nas redes sociais e reflexões francas sobre amor-próprio e autodescoberta, a poesia circula, crescendo, caudalosa. E inspira uma nascente no coração de quem lê: um córrego em cujas margens recordamos as mulheres que nos trouxeram ao mundo, as mulheres que nos sucederão, as mulheres que somos.Seja com uma xícara de chá, de café ou com uma taça de vinho, a sede dos poemas deste livro é uma só – compreender-se para melhor amar-se, beber sem medo a própria essência.
    Show book
  • Fanta Groselha - cover

    Fanta Groselha

    Makena Onjerika

    • 0
    • 0
    • 0
    Fanta Groselha  é um retrato sombrio dos sem-abrigo e da vida dos meninos de rua em Nairobi. O conto centra-se em Meri, cuja história é contada por um coro de narradoras sem rosto e sem nome que são também suas consortes. Navegam pela vida sem rumo certo a pedir esmolas, a roubar aos peões, a esquivar-se às autoridades, a venderem o corpo. 
    Fanta Groselha é um conto cativante pela sua coragem, humor e inventividade linguística. O seu forte sentido de lugar faz com que seja uma experiência de leitura imersiva e gratificante.
    Show book
  • A lesma arrasta-se - cover

    A lesma arrasta-se

    Eduardo Arimateia

    • 0
    • 0
    • 0
    O tempo atravessa a poesia de Eduardo Arimateia com um exército de memórias aparentemente perdidas, que engolem o leitor desde o primeiro verso. Em "A lesma arrasta-se", seu livro de poesia, há um convite a um mergulho intenso num leito de um rio que segue o caminho da névoa do pensamento, entre o corriqueiro e algo de singularmente místico da experiência humana. Numa dança ora suave, ora violenta, a palavra une o corpo do poeta ao do leitor, que necessariamente se detém em sensações familiares e também estranhas. O ritmo dos versos é pulsante, mas as ideias emaranham-se lentamente naquilo que se apresenta, com todo o nexo, no absurdo - como a lógica de um sonho longo do qual não se consegue acordar. Numerados e encadeados, os poemas da obra de Arimateia não se pretendem constituir numa narrativa lógica, mas no desdobramento de pensamentos suspensos e não lineares, próprios da vitalidade de sentimentos que nem sempre conseguimos expressar, mas que, num lugar comum da metafísica da experiência, conhecemos.
    Show book
  • Romeu e Julieta - Uma história de amor - cover

    Romeu e Julieta - Uma história...

    William Shakespeare

    • 0
    • 0
    • 0
    "Romeu e Julieta – Uma História de Amor" é um audiodrama envolvente que dá nova vida ao clássico de Shakespeare através de uma produção sonora rica e emocionante. Com trilha sonora original, efeitos que transportam o ouvinte para a Verona renascentista e interpretações intensas e sensíveis, esta versão destaca-se pela imersão e força dramática, fazendo o amor proibido de Romeu e Julieta ecoar com profundidade no universo do áudio.
    Show book
  • Os poemas queimados do Prof João - cover

    Os poemas queimados do Prof João

    Sebastião Barros Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos tivemos um Prof. João, que nos inspirou nas artes da vida, que marcou a nossa caminhada de aprendizagem aos tropeções. Nesta colectânea de poemas, Sebastião Barros Vale traz a figura desses mestres que acendem um fósforo – o fogo da vida, o fogo da palavra – dentro de nós. E, mesmo que partam para nunca mais, ficarão connosco, ainda que guardados nos lugares perdidos da memória. Se essa história é verdade, não importa muito. Importa que o poeta traz o arquétipo do mestre, e sobre ele erige a sua obra inaugural, Os Poemas Queimados do Prof. João com vinte e seis poemas divididos em seis partes. Com referências a Cesário Verde e Sophia de Mello Breyner, ao Brasil e a Lisboa, poucos não se identificarão com as viagens espirituais do escritor. Acima de tudo, sobressai a sua capacidade de criar a união entre as ideias e a escrita dos que o inspiram, sob a égide da efemeridade da vida, como em Ribalta: "Resta o sol para iluminar / As folhas secas / Que morreram desidratadas", poema curto e forte, a revelar que a vida permanece, a queimar, apesar de nós.
    Show book