Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia Segredos do Império - Astecas - Guia Segredos do Império - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Guia Segredos do Império - Astecas - Guia Segredos do Império

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O local onde se encontram a América do Norte e a América do Sul, e onde atualmente está localizado o México, abrigou uma poderosa civilização há centenas de anos. Os astecas chegaram pelo norte no século XII e dominaram os povos que viviam na região entre os séculos XIV e XVI. Em 1325, construíram a capital do império, a cidade de Tenochtitlan, em ilhotas erguidas sobre o lago Texcoco. Em apenas dois séculos, os astecas se tornaram os poderosos senhores da Mesoamérica. Esta incrível civilização venerava as montanhas e chegou a construir 25 templos em forma de pirâmide. Na agricultura, os astecas foram os pioneiros no cultivo do milho, tão comum no preparo das tortilhas mexicanas, e do cacau – para os astecas, o chocolate era uma bebida sagrada. Cultivavam ainda amendoim e tomates. Nesta edição, mergulhe a fundo na origem deste povo, nas lendas, na medicina, arquitetura e costumes dos astecas. Conheça sua história, seu legado e curiosidades que estão presentes até hoje na cultura mexicana.
Available since: 03/30/2020.

Other books that might interest you

  • Desenvolva seu conhecimento geral em 1000 citações - Recolha as melhores citações - cover

    Desenvolva seu conhecimento...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Que melhor forma de desenvolver o seu conhecimento geral e cultura do que através das próprias palavras dos maiores pensadores a ter caminhado na Terra, com uma selecção de citações essenciais que delimitam o seu trabalho e introduzem com clareza as suas ideias mais poderosas. Descubra ou aprofunde a compreensão da nossa cultura com as obras de Shakespeare, Einstein, Confúcio, Sun Tzu, Winston Churchill, Napoléon, Laozi (também conhecido como Lao-Tsu), Platão, Nietzsche, e o Bouddha.
    Show book
  • 600 citações de grandes escritores do século 20 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes do século XX através de uma cuidadosa selecção de 600 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde os pensamentos de Anne Frank, Antoine de Saint Exupéry, Khalil Gibran, Oscar Wilde, Stefan Zweig, Winston Churchill, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Uma breve história da Teologia da Libertação Protestante e suas implicações teológicas - cover

    Uma breve história da Teologia...

    André Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Convido leitores e leitoras a ler e aprender desse jovem pensador que nos ilumina com sua perspicácia intelectual e seu desejo de desencobrir riquezas que nossos colonialismos e pretensões absolutistas quiseram ocultar. O percurso do livro é como uma conversa feita entre amigos a partir da qual vai e volta sobre temas, precisa seus pensamentos, vai e volta em relação a referências bibliográficas e situações específicas. Puxa um o e ata-o a outro, tecendo, assim, suas reflexões e argumentos. Sua escolha de privilegiar a obra de Rubem Alves de maneira especial na segunda parte do livro é indicadora de seu desejo de renovação dos conceitos teológicos, sem, no entanto, ter a pretensão de dizer a última palavra sobre a obra e o método do mestre poeta. Finalmente, a luta de André com textos complexos e situações históricas obscuras é em vista de uma compreensão maior do que vivemos ontem e estamos vivendo hoje.É um convite de resgate de uma história esquecida em vista da renovação do pensamento teológico para os dias de hoje. É algo disso e muito mais que sua juventude atenta à evolução do mundo está nos oferecendo. Vale a pena sermos seus leitores! Ivone Gebara
    Show book
  • Introdução ao Pensamento de Erich Fromm - Coleção Esclarecimento 01 - cover

    Introdução ao Pensamento de...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    Erich Fromm é um dos grandes pensadores do século 20 e se destacou por ter realizado uma psicanálise da sociedade moderna e por suas reflexões sobre o indivíduo, o caráter social, a liberdade, entre diversos outras questões fundamentais para o ser humano. Fromm abordou também o sentido da vida, a ética, e os caminhos para sair dessa sociedade enferma e que sufocam os indivíduos e os moldam para reproduzi-la. Nildo Viana apresenta uma introdução ao pensamento de Fromm, através de uma visão sintética e global. É uma obra indicada para todos que querem conhecer Erich Fromm, bem como a sua concepção específica de psicanálise, sociedade e humanismo.
    Show book
  • 100 citações de William Shakespeare - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de William...

    William Shakespeare

    • 0
    • 1
    • 0
    Shakespeare é considerado como o maior escritor de língua inglesa e o melhor dramaturgo do mundo. As suas peças foram traduzidas para todas as línguas principais, e são as mais representadas de sempre. A sua obra contém uma visão espantosamente moderna, piadas espirituosas e uma paixão crescente; é uma fonte interminável de espanto e inspiração. Seleccionámos para si as melhores citações alguma vez escritas por uma das maiores figuras literárias que já andou na terra, de Hamlet a Macbeth, Romeu e Julieta a Tempestade, e de todas as outras peças que existem: Otelo, Rei Lear, e os dramas históricos, Henrique IV, Henrique V, Henrique VI, Júlio César, Henrique VIII, Rei Lear. Desfrute da força e da paixão deste fã da literatura e da cultura; conheça o Bardo mais intimamente à medida que ganha alimento para o pensamento e para referências agradáveis.
    Show book
  • 100 citações de Jean-Jacques Rousseau - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean-Jacques...

    Jean-Jacques Rousseau

    • 0
    • 0
    • 0
    Jean-Jacques Rousseau deu início ao género moderno de autobiografia, influenciou largamente o desenvolvimento do Iluminismo através da sua filosofia política, e ajudou a desenvolver o pensamento educacional moderno, embora o seu livro sobre a questão indignasse tanto o parlamento francês que foi emitida uma ordem de prisão contra ele. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais interessantes. Elas provêm de obras essenciais como o seu Discurso sobre a Desigualdade ou o Contrato Social, que moldou o pensamento político e social moderno; Julie ou a Nova Heloise, que ajudou ao desenvolvimento do romantismo na ficção; ou as Confissões, uma das obras autobiográficas mais ousadas e honestas alguma vez escritas.
    Show book