Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O pequeno extraterrestre que queria viver em Calico - cover

O pequeno extraterrestre que queria viver em Calico

António P. C. Vale

Publisher: Bookmundo.pt

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Decorria o ano de 1899, quando uma nave extraterrestre se despenha nas montanhas do deserto Mojave, próximo da cidade de Calico. O seu único ocupante — um pequeno extraterrestre — é salvo por um habitante, que o leva para a cidade. Porém, a população não vê com bons olhos a presença da estranha criatura, que se vê obrigada a regressar ao espaço sideral, mas não sem antes consertar a sua nave. Entretanto, o extraterrestre faz novos amigos e conquista o respeito e admiração da população. Quando por fim o dia da sua partida chega, ele percebe que não só as circunstâncias haviam mudado, como era também na cidade de Calico que queria viver.
Available since: 01/17/2024.
Print length: 80 pages.

Other books that might interest you

  • A Máquina Antibullying - cover

    A Máquina Antibullying

    Marcelo Amaral

    • 0
    • 1
    • 0
    A Página Pirata é um jornalzinho de enorme sucesso no colégio São João. Mas nem mesmo toda essa popularidade é capaz de livrar seus criadores de sofrerem nas mãos dos valentões da escola: a terrível gangue do Mário, liderada por um jovem mandão. Cansado de tanta perseguição, Paçoca resolve criar uma máquina capaz de dar o troco em quem curte maltratar os outros. Mas e se aquilo que parece ser a solução de tudo se revelar, na verdade, um novo problema? Será que o jovem inventor vai descobrir que é muito mais difícil lidar com essa questão do que parece? Embarque nessa aventura divertida e emocionante que nos leva a refletir sobre a questão do bullying, a importância da família e o valor das verdadeiras amizades.
    Show book
  • A Fenda - cover

    A Fenda

    Roman Schossig

    • 0
    • 0
    • 0
    na busca por exorcizar os fantasmas do passado, Nerenk, um ex-mercenário, transcreve as memórias de sua maior e mais perturbadora aventura: a expedição ao Novo Continente atrás de uma lendária montanha de ouro.Na travessia do mar ou nas cavernas dos nickels; nas ruínas de um forte órquico ou na Fenda do Itaimbé, os perigos de um mundo novo se somavam à segredos e intrigas trazidos do antigo, deixando a expedição por um fio.“Não sei por onde começo. Vivi tantas aventuras em meus tempos de mercenário, que até confundo e misturo os acontecimentos de uma e outra. Todas elas, porém, eu narro com tranquilidade e até rio-me dos problemas em que, tantas vezes, me coloquei. Menos essa. Essa, que eu mais quis esquecer, é a que minha mente mais me obriga a lembrar. Suspiro e abro o baú onde guardo pertences de alguns companheiros que, infelizmente, não sobreviveram à expedição ou enlouqueceram por causa dela. Preciso escrever. Preciso para não seguir o mesmo caminho, e também para honrar a todos.Mas por que é tão difícil começar? É a terceira vez que tento. Puxo a memória dos primeiros dias, e me bate um sentimento de angústia. Acho que estou fazendo do jeito errado: É verdade que algumas passagens difíceis aconteceram logo no início da viagem, mas é na segunda metade que veio o pior. Foi depois de um ponto que ocorreram aqueles momentos cujas lembranças mais me deixam agoniado. Preciso então encontrar esse ponto… E assim pensando, acho que agora sei por onde começar desta vez…”
    Show book
  • O Livro azul - cover

    O Livro azul

    Elro Masullo

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao receber das mãos de um desconhecido um livro azul escrito em caracteres han, subdividido em dois volumes, o mestre-mor do templo de Taga, na China antes do fim do império, o guardou intocável, por anos. Procedeu deste modo em respeito à obra alheia; no entanto, como seu suposto dono, mentor ou guardião, não aparecera para que lhe fosse devolvido, resolveu tomá-lo em leitura, mas sem muito interesse. Porém, o mestre logo se alegrou, depois sofreu, e pouco tempo se passou para encontrar utilidade para o livro que continha histórias e espaços em branco. Estas são as belas histórias criadas pelo autor Elro Masullo, mestre em Psicologia Analítica, e um talentoso escritor dedicado às teorias sobre a evolução emocional, psíquica e às filosofias ocidental e oriental.
    Show book
  • Cães mortos nao uivam para a lua - cover

    Cães mortos nao uivam para a lua

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue (O Andarilho das Sombras (2012), Deuses Esquecidos (2013)). A guerra molda as pessoas. E quatro jovens vão para o campo de batalha sem experiências, mas com muitas esperanças e ilusões. Munidos de espadas enferrujadas e da insolência da tenra idade, querem conquistar glórias e algum butim. Conheça a história de Edan, Burt, Ricard e Edulf e de quando eles lutaram ao lado das tropas do Rei Henrique III.
    Show book
  • A Sombra no Sol - cover

    A Sombra no Sol

    Eric Novello

    • 0
    • 0
    • 0
    Acostumado a caminhar no limiar entre a realidade e a ficção, Armando é enviado para São Paulo com uma missão inusitada: trazer um garoto de programa de volta à vida e então lhe oferecer emprego. Recebido pelo trânsito e pelo clima cinzento da cidade, nem mesmo os anos como gerente do Neon Azul o prepararam para essa possível conversa.Adiando o momento de encarar o cadáver, Armando remexe em uma mala com os pertences do morto e encontra um diário relatando a trajetória de Ícaro dos guetos à fama nas festas de alta sociedade e, posteriormente, seu encontro com a morte. Conforme vira as páginas do que julgava ser apenas uma agenda de telefones, a curiosidade se transforma na obsessão de saber o que há de tão especial naquele jovem para que ele mereça uma segunda chance. Naqueles relatos escritos à base de gozos e frustrações, ele encontrará a chave para devolvê-lo ao mundo dos vivos.A Sombra no Sol, romance de Eric Novello, reúne textos publicados online entre 2008 e 2012, com intervalos irregulares. São histórias viscerais, sem pausa para respiração, que discutem o que há por trás do desejo humano em seus acertos e desvios. Um soco na boca do estômago que nem o inexplicável é capaz de amenizar.Esses vinte e nove textos, agora revistos, reduzidos ou ampliados, ganham enfim o seu capítulo final, unidos pelas reflexões de um homem que não dorme nunca, e que veio em resgate de um personagem sentenciado em uma noite de profunda tristeza de seu criador.Acostumado a caminhar no limiar entre a realidade e a ficção, Armando é enviado para São Paulo com uma missão inusitada: trazer um garoto de programa de volta à vida e então lhe oferecer emprego. Recebido pelo trânsito e pelo clima cinzento da cidade, nem mesmo os anos como gerente do Neon Azul o prepararam para essa possível conversa.Adiando o momento de encarar o cadáver, Armando remexe em uma mala com os pertences do morto e encontra um diário relatando a trajetória de Ícaro dos guetos à fama nas festas de alta sociedade e, posteriormente, seu encontro com a morte. Conforme vira as páginas do que julgava ser apenas uma agenda de telefones, a curiosidade se transforma na obsessão de saber o que há de tão especial naquele jovem para que ele mereça uma segunda chance. Naqueles relatos escritos à base de gozos e frustrações, ele encontrará a chave para devolvê-lo ao mundo dos vivos.A Sombra no Sol, romance de Eric Novello, reúne textos publicados online entre 2008 e 2012, com intervalos irregulares. São histórias viscerais, sem pausa para respiração, que discutem o que há por trás do desejo humano em seus acertos e desvios. Um soco na boca do estômago que nem o inexplicável é capaz de amenizar.Esses vinte e nove textos, agora revistos, reduzidos ou ampliados, ganham enfim o seu capítulo final, unidos pelas reflexões de um homem que não dorme nunca, e que veio em resgate de um personagem sentenciado em uma noite de profunda tristeza de seu criador.
    Show book
  • Garota Invisível - cover

    Garota Invisível

    Jim Anotsu

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Jim Anotsu, autor de Annabel & Sarah e A Morte é Legal. Essa é uma pequena homenagem aos autores que se esconderam no submundo e suas mensagens enviadas em baixa sintonia. Conta a história de uma garota que se vê no meio de uma conspiração que envolve bandas de indie rock, revistas em quadrinhos e um pouco de invisibilidade.
    Show book