Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cadernos de discussão - juventude educação do campo e agroecologia - cover

Cadernos de discussão - juventude educação do campo e agroecologia

Monica A. Del Rio Benevenuto, Iranilde de Oliveira Silva, Lia Maria Teixeira de Oliveira

Publisher: Outras Letras

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro reproduz a experiência do grupo de estudantes e professores, técnicos e agricultores que participou do projeto de formação de setenta jovens (entre quatorze e dezoito anos) vindos de áreas rurais, quilombolas, indígenas e caiçaras do Estado do Rio de Janeiro. A formação visou também transformá-los em  multiplicadores desse conhe-cimento em suas comunidades. Iniciativa da Aarj - UFRRJ com apoio CNPq
Available since: 09/21/2020.

Other books that might interest you

  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Léon Denis na intimidade - cover

    Léon Denis na intimidade

    Claire Baumard

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Mademoiselle Baumard nos convida a adentrar a casa de Denis e presenciar, respeitosamente, alguns momentos da intimidade do velho mestre. São momentos delicados, escolhidos pelo aspecto inspirador e edificante, contados com transbordante ternura. Aceitaremos o seu convite, sua intenção carinhosa de aproximar os leitores do ser humano por trás do filósofo do poeta, e lancemos, de nossa parte, alguns olhares discretos sobre a figura do nosso patrono, compartilhando também um pouco do que temos aprendido e vivido em 'nossa' intimidade com Denis...
    Show book
  • Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um tributo à vida de uma das maiores artistas da América Latina - cover

    Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um...

    Anette Christensen

    • 0
    • 0
    • 0
    Mercedes Sosa - Uma Lenda, traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa, e explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela. A narrativa traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram a vida e a carreira de Sosa. 
    A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. 
    Hoje, sua vida permanece como um exemplo de como o poder heróico da voz de alguém é capaz de fazer uma diferença significativa nas questões humanas. Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo visando um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. 
    Mercedes Sosa - Uma Lenda explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela e revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira. 
    Se gosta de mulheres corajosas e histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão, então vai amar esta poderosa biografia. 
    ”Uma homenagem sincera e afetuosa que honra a vida da minha mãe” - Fabián Matus, filho de Mercedes Sosa e presidente da Fundação Mercedes Sosa
    Show book
  • #Bora Inspirar Volume 2 - 17 histórias de liderança na transformação - cover

    #Bora Inspirar Volume 2 - 17...

    Cynthia Zaclis Rabinovitz, CIA....

    • 0
    • 0
    • 0
    O 2º volume do livro #Bora Inspirar traz uma coletânea de histórias que celebram a força, a criatividade e a resiliência de 17 mulheres em posições de liderança – histórias que se cruzaram a partir do envolvimento de cada uma delas com a AngelUs, uma rede de networking feminino cujo propósito maior é aumentar a representatividade feminina na liderança das empresas.Com histórias cativantes e inspiradoras, essa obra oferece uma visão multifacetada das jornadas de impacto dessas incríveis líderes em diferentes esferas da sociedade e apresenta mulheres que desbravaram seus próprios caminhos e se tornaram verdadeiras agentes de mudança em seus respectivos campos de atuação.As histórias revelam a importância da representatividade, da colaboração e da capacidade de adaptação como pilares essenciais para o sucesso e convidam os leitores a refletir sobre suas próprias escolhas, encorajando-os a desenvolver suas habilidades de liderança e a buscar sua própria transformação.Então, aproveite a leitura e #Bora Inspirar!
    Show book
  • Bert Hellinger (resumo) - cover

    Bert Hellinger (resumo)

    Bert Hellinger

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Bert Hellinger é uma das personalidades mais bem-sucedidas no ambiente psicoterapêutico, mas também uma das mais controversas e polêmicas. O que marcou sua trajetória? Quais experiências o levaram a se ocupar tão intensivamente detraumas que muitas vezes influenciam dinâmicas familiares por gerações? Pela primeira vez, Bert Hellinger fala sobre suas vivências particulares e conta em detalhes sua experiência durante o período em que atuou como missionário na África do Sul, suas formações em psicoterapia e a criação do seu método de Constelação Familiar, permitindo que nos aprofundemos em seus pensamentos e conhecimentos a respeito do que adoece as famílias e impede seus membros de terem uma vida plena.Com isso, sua autobiografia também apresenta os caminhos para uma vida feliz, na qual todos possam encontrar a paz interior e o verdadeiro significado do amor.
    Show book
  • Jeff Bezos: a história de sucesso do criador da Amazon - cover

    Jeff Bezos: a história de...

    Fabio Rejgen

    • 0
    • 0
    • 0
    Jeff Bezos é o fundador e CEO da Amazon, um dos homens mais inventivos e talentosos de todos os tempos. Neste audiolivro desenvolvido pela Associação Brasileiro de Escritores de Negócios você vai conhecer a trajetória desse empresário, suas dificuldades e principalmente todas as estratégias que fizeram sua corporação ser a mais valiosa do mundo
    Show book