Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guerrilha Jurídica - Contra Crise Empresarial - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Guerrilha Jurídica - Contra Crise Empresarial

Michel Stamatopoulos

Publisher: Scortecci E-book

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra analisa diversas questões atinentes ao “mundo” do empreendedor como a carga tributária, os tipos de empresas, as formas de lucro, a contratação de funcionários e seus respectivos custos e encargos – apresentando, inclusive, exemplos práticos - para concluir que “a contratação de funcionários requer um estudo sobre as condições financeiras e comerciais da empresa, para que o funcionário não se transforme numa âncora que estagnará a capitalização e lucro para o empresário empreendedor”. Ainda apresenta e analisa temas envolvendo questões sindicais, esclarecendo quando seu recolhimento é, ou não, obrigatório, tema de grande importância e muitas vezes não satisfatoriamente esclarecidos aos empresários que, em seu dia a dia, recebem inúmeros contatos e boletos de entidades não oficiais ou com recolhimento não obrigatório. Toda sua análise, vale frisar, mostra-se acompanhada e respaldada com as menções das respectivos e competentes normas legais, aliás, com exatas indicações dos números das leis em comento, demonstrando o desejo de informar – prestando um relevante serviço à essa indispensável categoria da nossa sociedade. Em suma, seus estudos objetivam dar mais transparência e clareza ao pequeno empresário para que possa tomar as decisões mais acertadas para ter sucesso em seu empreendimento.
Available since: 07/26/2022.

Other books that might interest you

  • Manhãs de Ouro: Descubra os hábitos matinais para ser mais produtivo alcançar suas metas e obter sucesso - cover

    Manhãs de Ouro: Descubra os...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    Sente-se desmotivado e sem energia para enfrentar as tarefas do dia? Está cansado de começar seus dias com pressa e caos? 
      
    Se for o caso, este é o livro que você precisa para transformar suas manhãs em uma ferramenta poderosa para alcançar seus objetivos e obter sucesso. 
    Com este livro, você entenderá não apenas por que se sente com pouca energia e sem motivação, mas também aprenderá a criar uma rotina matinal saudável e produtiva que ajudará você a aproveitar ao máximo o seu dia. Você descobrirá como estabelecer metas e desenvolver hábitos bem-sucedidos que ajudarão a alcançá-las. Além disso, aprenderá técnicas para melhorar sua concentração, aumentar sua energia e melhorar seu bem-estar mental e físico. 
      
    Com "Manhãs de ouro", você aprenderá a criar uma rotina matinal que se adapte às suas necessidades e o ajudará a alcançar seus objetivos e metas. Você não precisará mais começar o dia com pressa e caos, em vez disso terá uma manhã produtiva, cheia de energia e motivação. Você aprenderá a desenvolver hábitos saudáveis, como exercícios, mindfulness, planejamento e leitura, entre muitos outros, que ajudarão você a melhorar sua produtividade e bem-estar em geral. 
     Conteúdo: 
    A importância de começar bem o seu dia 
    A arte de acordar cedo 
    A importância da alimentação 
    Exercícios e atividade física 
    Meditação e mindfulness 
    Planejamento e produtividade 
    Focado no que é importante 
    A tecnologia e sua influência em nossa rotina matinal 
    Ajustando nossa rotina matinal 
     Este livro é para pessoas que buscam ser mais produtivas, alcançar seus objetivos e ter uma vida mais equilibrada. "Manhãs de Ouro" mostrará o caminho certo para criar uma rotina matinal que se adapte ao seu estilo de vida e seja viável para alcançar todos os seus objetivos. Não perca mais tempo e obtenha sua cópia hoje!
    Show book
  • Gerenciamento de Tempo - Aumente sua Produtividade e Concretize suas Tarefas - cover

    Gerenciamento de Tempo - Aumente...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós desejamos ter mais tempo, pois no mundo acelerado, e em constante mudança no qual vivemos hoje, o tempo parece passar cada vez mais rápido. O resultado é que a maioria das pessoas possuem mais tarefas e obrigações para realizar do que tempo hábil para finalizá-las. Infelizmente, não há varinha de condão ou feitiço que possa retardar o tempo, ou criar mais tempo do nada. Existem, no entanto, alguns métodos comprovados sobre como você pode aumentar a eficiência do seu tempo. 
    Coletivamente, esses métodos formam a disciplina chamada gerenciamento de tempo. Este livro irá explorar inúmeras técnicas que te ajudarão a gerenciar o seu tempo efetivamente, como resultado, você se tornará mais produtivo e eficaz.
    Show book
  • 100 Dicas De Ouro - Gestão De Pessoas - cover

    100 Dicas De Ouro - Gestão De...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 2
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    Show book
  • Despertando a Criatividade Aumente sua Inspiração Melhore sua Produtividade e Alcance o Sucesso - cover

    Despertando a Criatividade...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    A criatividade, ser criativo, é uma habilidade que, sem dúvida, hoje dará mais possibilidades e vantagens de se destacar, dará aquele plus que você precisa para estar acima do resto das pessoas, das marcas ou da sua competição. 
      
    Hoje em dia, vivemos em um mundo altamente competitivo, com uma concorrência feroz em qualquer segmento do mercado, em qualquer ámbito. Aquele que é mais disciplinado, mais produtivo e tem mais capacidade, tende a obter melhores resultados, mas há algo que é extremamente importante hoje em dia para se destacar do resto, uma habilidade como a criatividade é totalmente necessária para lidar com toda essa imensa concorrência que existe, pois só com esforço e trabalho duro para alcançar algo, pode não ser o suficiente, pode faltar algo mais para se destacar. 
      
    É preciso que uma nova ideia seja suficientemente criativa para prosperar, precisamos ser criativos para nos destacarmos do resto e não só isso, mas também devemos tornar essa ideia que temos, essa ideia criativa, realidade. Isso se aplica a qualquer tipo de trabalho que você faça, seja um pequeno empreendimento, escultor, músico, pintor, criador de conteúdo, escritor, venda algum tipo de serviço, tenha uma grande empresa ou qualquer coisa. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    O que é exatamente a criatividade? 
    Aprenda a gerenciar a energia 
    Tipos de criatividade 
    Como despertar a criatividade e ser mais criativo 
    Processo Criativo 
    Como manter a inspiração e motivação 
    Desenvolva a curiosidade 
    Como manter o foco 
    Força de vontade 
      
    Ser criativo também precisa ser acompanhado de vários fatores, como motivação, força de vontade, gerenciamento de nossa energia ou foco, pois uma combinação de todos esses elementos não só o ajudará a ser mais produtivo, mas também pode garantir o sucesso em tudo o que você faz.
    Show book
  • Certificação Profissional - ferramenta para Gestão de Pessoas - cover

    Certificação Profissional -...

    Clarisse Droval

    • 0
    • 0
    • 0
    A Tese apresentada pela autora à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD, em seu Doutoramento em Gestão, foi adaptada para o formato de livro. Tem como objeto de estudo o processo de avaliação de conhecimentos denominado Certificação Profissional. Nesse caso, examinou-se o processo de certificação de conhecimentos em investimentos, obrigatório por determinação legal para os profissionais que trabalham com produtos de investimentos nas instituições que compõem o Sistema Financeiro Brasileiro-SFB. A investigação ancorou-se em questões avaliadoras dos impactos da certificação profissional em investimentos nos subsistemas de gestão de pessoas das organizações componentes do SFB. Buscou-se identificar quais os efeitos do processo de certificação em investimentos são reconhecidos pelos profissionais certificados. Além disso, a investigação esteve voltada para a aferição da possibilidade de vínculos entre o processo de certificação e as estratégias da organização, averiguando a possibilidade de contribuição dessa ferramenta para o alinhamento estratégico da área de gestão de pessoas. A ferramenta estudada ancora-se conceitualmente nas abordagens de gestão estratégica de pessoas, buscando elementos de conexão nas linhas de gestão de pessoas por competências e gestão do conhecimento. O reconhecimento fornecido pela certificação atesta um conhecimento, um dos elementos da competência, que está a exigir o seu gerenciamento nas organizações e impacta os processos de aprendizagem.
    Show book
  • Dominando Bitcoin Para Iniciantes - Tecnologias de Bitcoin e Criptomoeda Mineração Investimento e Trading - cover

    Dominando Bitcoin Para...

    Alan T. Norman

    • 0
    • 0
    • 0
    Bitcoin não é apenas uma nova palavra na era da Internet, ou um progresso tecnológico e financeiro, é um começo de uma nova era na Terra! Mesmo há dez anos, nem imaginávamos sonhar com dinheiro digital - você não poder tocá-lo fisicamente, mas poder possuí-lo e gastá-lo. Hoje isto é uma realidade! A revolução Bitcoin cobriu o mundo inteiro como uma onda enorme, mais e mais pessoas interessadas neste ”Ouro Digital”.
    Show book