Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Governantes Mais Insanos: Lunáticos Excêntricos E Megalomaníacos Desde Calígula Até Kim Jong Ii - cover

Os Governantes Mais Insanos: Lunáticos Excêntricos E Megalomaníacos Desde Calígula Até Kim Jong Ii

Michael Rank

Publisher: Five Minute Books

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Poucos misturas são tão tóxicas quanto o poder absoluto e insanidade. Quando não há obstáculos para os caprichos delirantes de um líder serem postos em prática, todos os tipos de resultados bizarros são possíveis. 


Seja o sultão otomano Ibrahim I praticando arco e flecha nos servos do palácio ou enviando seus conselheiros para encontrar a mulher mais gorda do império para ser sua esposa, ou então o presidente do Turcomenistão Turkmenbashi dando seu próprio nome aos dias da semana, e construindo uma estátua dourada de 24 metros voltada para o sol. Os líderes insanos têm atormentado a sociedade por milênios 


Esse livro irá analisar as vidas das dez diguras mais desequilibradas da história. Alguns sofriam com desordens genéticas que levaram à esquizofrenia, como por exemplo o rei francês Charles VI, que pensou que era feito de vidro. Outros acreditavam ser eles mesmos os representantes de Deus na terra e escreveram escritos religiosos que garantiam que o leitor iria para o céu, mesmo que o mesmo fosse pouco alfabetizado.
  


Qualquer que fosse o seu background, esses ditadores mostram que a dinastia política se certificava que um herdeiro leg'timo sempre chegasse ao trono – não obstante sua condição mental – e que o poder pode destruir uma menta pior do que qualquer doença mental.
Available since: 03/24/2016.

Other books that might interest you

  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 1
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book
  • Ao Brasil com amor - cover

    Ao Brasil com amor

    Jamil Chade, Juliana Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O que será e quem seremos nesse momento de revolução?Ao Brasil, com amor é a reunião de cartas trocadas entre os jornalistas Jamil Chade, que vive em Genebra, e Juliana Monteiro, moradora de Roma. Nesta correspondência os autores compartilham fatos cotidianos, histórias e impressões de um período que começa no verão pós-vacina europeu e se encerra às vésperas das eleições brasileiras de 2022. São cartas que refletem inquietações, expectativas e incertezas em um momento histórico de transição, no qual as sociedades ainda elaboram o trauma da pandemia, mas parecem tentadas a reproduzir ou sofisticar os mesmos mecanismos que promovem a desigualdade entre as pessoas, os povos e as nações.Olhando para o Brasil a partir da Europa, Jamil e Juliana dividem, além da estrangeiria, o olhar sensível às injustiças e contradições da sociedade, a preocupação com a situação sociopolítica do Brasil e a luta contra a indiferença que mantém seres humanos na periferia dos direitos.Os jornalistas convocam o leitor ao retorno às utopias e à construção coletiva de respostas que deem conta de um mundo conduzido na velocidade das novas tecnologias, muitas vezes manipulado por novas formas de comunicação.Ao Brasil, com amor é um convite à luta. Mas também à delicadeza, à liberdade e ao amor.Correspondência publicada originalmente na Revista Pessoa entre setembro de 2021 e julho de 2022.___________________________________________________________________"Ao Brasil, com amor pulsa com a urgência do tempo presente. Na era da brutalidade, Juliana Monteiro e Jamil Chade costuram com a fibra da delicadeza, do afeto e da indignação as cartas que nos trazem o assombro diante de mundos em rota de colisão. E de um país, o nosso, em vertiginosa espiral de desumanidades. Brasileiros, desterrados, andarilhos da terra em transe, os dois refletem sobre agressões amplificadas em escala planetária: desigualdade, xenofobia, racismo, guerras, fome, a fabricação do ódio."Cristina Serra, Jornalista e escritora
    Show book
  • Paralisada pelo mal - cover

    Paralisada pelo mal

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora relata sobre se sentir perdida no que dizia sobre sua fé quando era mais jovem e como experimentou em diversas crenças e religiões diferentes.
    Show book
  • Como investigar crimes com ajuda divina - cover

    Como investigar crimes com ajuda...

    Daniel Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há nada melhor para a policia do que desvendar crimes e capturar os seus autores. E o comissário de policia Daniel Gomes já desvendou mais de 100 casos. Em “Como investigar crimes com ajuda divina”, você poderá acompanhar a investigação e o desfecho de casos famosos e polêmicos, do Estado do Rio de Janeiro, assim como acompanhar um pouco da vida do autor. Daniel conta com a sua inteligência e apurada intuição para poder esclarecer as situações mais obscuras. Inclui os casos TIM LOPES, Renato do POSTO, e Gastão Martins.
    Show book
  • A vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    A vida de C S Lewis - Do ateísmo...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller"Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book
  • Lô Borges e Milton Nascimento Clube da Esquina - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Lô Borges e Milton Nascimento...

    Charles Gavin, Milton...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Lô Borges e Milton Nascimento para Charles Gavin, do Som do Vinil, sobre suas carreiras e um dos mais emblemáticos discos brasileiros: Clube da Esquina (EMI, 1972). ''A proposta deixou o departamento artístico da Odeon desnorteado: a realização de um disco de um grande astro de seu cast com um jovem desconhecido, de apenas 17 anos, chamado Lô Borges. Felizmente o projeto foi adiante... Produzido por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e gravado artesanalmente nos estúdios da Odeon, no Rio de Janeiro, por um super time (Milton, Lô, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Ângelo, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, Rubinho, Paulinho Braga, Alaíde Costa, Gonzaguinha, Paulo Moura e Eumir Deodato), o álbum Clube da Esquina é uma das obras mais consistentes, atemporais e determinantes da música brasileira. Permanece como marco cultural e artísco, tendo influenciando roqueiros, jazzistas e mpbistas desde seu lançamento, em 1972, até hoje.'' Charles Gavin'
    Show book