Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vida Sem Princípio - cover

Vida Sem Princípio

Henry David Thoreau

Publisher: Editora Oxigênio

  • 1
  • 1
  • 0

Summary

'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
Available since: 03/10/2022.

Other books that might interest you

  • Respire - uma vida em movimento - cover

    Respire - uma vida em movimento

    Rickson Gracie, Peter Maguire

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos maiores campeões do jiu-jitsu, Rickson Gracie conta como foi crescer na família pioneira do esporte e relembra momentos marcantes de sua carreira. Com relatos que vão desde a infância no Rio de Janeiro, passando pelas conquistas nos tatames no Japão, até sua aposentadoria, Rickson explora a essência do jiu-jitsu e mostra como a filosofia da arte marcial mudou sua vida, ajudando-o a superar medos, enfrentar momentos difíceis e a aprender lições valiosas que ele agora compartilha.
    Com prefácio do cineasta José Padilha, fotos inéditas e revelações profundas sobre o esporte e a forma de viver que apenas uma lenda pode oferecer, Respire: uma vida em movimento é a história magnífica de um legado duradouro e uma narrativa emocionante sobre resistir e superar as dificuldades da vida com estilo e graça.
    Show book
  • O encontro com o Libertador - cover

    O encontro com o Libertador

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro a autora faz seu comovente testemunho do seu encontro com Jesus e a aceitação do Senhor em sua vida.
    Show book
  • Mulheres Esmeraldas - cover

    Mulheres Esmeraldas

    Domingos Pellegrini

    • 0
    • 0
    • 0
    MULHERES ESMERALDAS conta a história de um repórter da Playboy retornando do exílio que, em 1984, quer fazer um ensaio fotográfico para a revista numa mina explorada por mulheres na Amazônia. Domingos foi repórter da Playboy nessa época, cobriu Serra Pelada e ouviu falar dessa mina. As jovens do lugar aceitam a proteção do delegado do município de Alta Mata em troca de uma parcela do ouro que produzem. O que ele não sabe é que, lideradas por uma ex-enfermeira americana, elas buscam também um veio de esmeraldas. Quando o repórter bate por lá, as mineradoras, que sempre evitaram todo contato com gente de fora, recebem-no muito bem, mas a ideia é usá-lo como cobertura para a fuga delas com um grande carregamento da preciosa pedra verde.Um thriller emocionante, com uma fuga espetacular e assustadora pelo Brasil afora, MULHERES ESMERALDAS é também um delicado romance. Marianne, a ex-enfermeira, é filha de um major americano recrutado por Daniel Ludwig, que quando morre deixa para a filha um mapa para a mina de esmeraldas.O cenário é a Amazônia do início da década de 80, São Paulo e Rio de Janeiro, e o pano de fundo é a transmissão televisiva das Diretas e a cobertura da agonia de Tancredo Neves. Um livro realmente extraordinário que vai impressionar o mundo literário.
    Show book
  • Saia da frente do meu sol - cover

    Saia da frente do meu sol

    Felipe Charbel

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma investigação sobre o segredo que moldou a vida de um homem, um romance especulativo, uma biografia fotográfica e, ao mesmo tempo, um relato autobiográfico que suscita, sem necessariamente responder, importantes questões: é possível conhecer alguém? É possível escrever uma vida? É possível narrar o outro sem narrar a si mesmo?"Quando eu tinha vinte anos, minha mãe avisou que meu tio-avô viria morar com a gente. Ele era, como se dizia na época, 'esquisitão': um tipo calado, um solteirão convicto, alguém que morou a vida inteira de favor no quartinho de fundos da irmã mais nova. Além disso, ele tinha uma paralisia nas pernas, possivelmente causada pela sífilis, e empurrava com os pés um balde de urina. Isso fazia com que ele se fechasse no seu próprio mundo.Ao mesmo tempo, várias histórias circulavam à boca miúda sobre o seu passado: como ele foi um homem bonito, boêmio, um pé de valsa, como teve um 'convívio respeitoso' com os malandros da Lapa. O tio Ricardo morou lá em casa por cinco anos, tempo suficiente para que gostássemos um do outro, mesmo sem trocar quase nenhuma palavra.No seu enterro, éramos apenas cinco ou seis pessoas. Vinte e tantos anos depois, encontrei uma caixa de sapatos no armário que tinha sido da minha avó. Nessa caixa, estavam as fotos do meu tio e os seus documentos. Revirando tudo, comecei a imaginar a vida que ele pode ter vivido e consegui enxergar aquilo que era o seu segredo."Felipe Charbel
    Show book
  • Sonetos - Poemas Filosoficos - cover

    Sonetos - Poemas Filosoficos

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Luís Vaz de Camões é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. A obra lírica de Camões foi publicada como "Rimas", não havendo acordo entre os diferentes editores quanto ao número de sonetos escritos pelo poeta e quanto à autoria de algumas das peças líricas. Alguns dos seus sonetos, como o conhecido "Amor é fogo que arde sem se ver", pela ousada utilização dos paradoxos, prenunciam o Barroco.  Nesta coleção, apresentamos uma recolha de Sonetos de Camões de tema filosófico. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Amanhã hoje é ontem - Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama - cover

    Amanhã hoje é ontem - Uma...

    Daniella Zupo

    • 0
    • 0
    • 0
    O diagnóstico de câncer de mama representou uma verdadeira guinada na vida da jornalista Daniella Zupo. Em 2015, quando estava no auge de uma carreira como apresentadora de TV, a descoberta fez com que ela, aos 42 anos, tivesse que se retirar do trabalho para se dedicar ao tratamento. Foi na escrita que Daniella encontrou o caminho para superar o medo e a angústia. O resultado é Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama, relato de como conseguiu enfrentar a doença ao conceber uma nova perspectiva sobre a vida.Nas palavras da autora, "como jornalista sempre produzi histórias. Dessa vez, crio narrativa a partir da minha história. Fico muito feliz em ter transformado uma experiência dolorosa em algo relevante para mim e que faz sentido para outras pessoas." Para o jornalista Marcel Souto Maior, Amanhã hoje é ontem é "um texto gerado por uma situação limite: o confronto diário, olho no olho, com a perspectiva da morte. Confronto que se transforma, no calor da luta, em revelação."Amanhã hoje é ontem (Ed. Ramalhete) não só marcou a estreia de Daniella na literatura, como abriu a programação oficial da FliAraxá 2017 e figurou na lista dos 3 livros mais vendidos do festival. O retrato sensível e humanizado de sua experiência se ramificou para a websérie Amanhã hoje é ontem. Selecionada para o RioWebFest como uma das melhores de 2016, a produção também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer. Ramificando-se mais uma vez, Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama agora é lançado em audiolivro pela Pop Stories.Sobre a autoraDANIELLA ZUPO é jornalista, escritora e documentarista. Com mais de 20 anos de uma bem-sucedida carreira nas redações de rádio e TV, trabalhou como repórter, editora de cultura e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas, além de ter sido correspondente internacional do SBT durante o período em que viveu na Alemanha.  Atualmente é comentarista da Rádio Itatiaia, apresenta o programa Meus discos, meus livros e nada mais veiculado em seu canal no YouTube (youtube.com/daniellazupo) e realiza lives no seu perfil no Instagram (@daniellazupo). Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.
    Show book