Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Comunicação Não-Violenta e Resolução de Conflitos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Comunicação Não-Violenta e Resolução de Conflitos

Marshall Rosenberg

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em cada interação, em cada conversa e em cada pensamento, temos uma escolha — promover a paz ou perpetuar o conflito. Neste livro, o Dr. Marshall B. Rosenberg mostra-nos como podemos criar uma consciência interior como o primeiro passo para uma mudança pessoal, profissional e social. Escrito num estilo simples e de fácil leitura, fornece as ferramentas necessárias à resolução de todo o tipo de conflitos sublinhando a importância de nos concentrarmos nos sentimentos e nas necessidades de ambas as partes.

A comunicação não-violenta centra-se em duas perguntas fundamentais. Pergunta n.o 1: O que está vivo em nós? Pergunta n.o 2: O que podemos fazer para tornar a vida mais aprazível?

Os desafios da comunicação não-violenta começam no facto de não termos sido programados para pensar e comunicar sobre o que está vivo em nós. Fomos educados para caber em estruturas em que poucas pessoas dominam muitas, fomos ensinados a pensar sobretudo no que os outros — principalmente as figuras de autoridade — pensam sobre nós. Fomos educados para pensar em termos de recompensa e castigo, e não para pensar naquilo que está vivo em nós e tornaria a vida mais agradável.

A comunicação não-violenta é uma combinação de pensamento e linguagem, e fornece também recursos destinados a usar o poder que temos para servir intenções específicas. Uma destas intenções está na criação de qualidade na ligação entre pessoas, onde todas as ações são levadas a cabo com o único propósito de contribuir para o bem-estar de todos.
Available since: 03/21/2024.
Print length: 168 pages.

Other books that might interest you

  • A Guardiã da Memória - cover

    A Guardiã da Memória

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrígenas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 5 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Jim Anotsu

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste quinto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Jim Anotsu, Alícia Azevedo, Eduardo Kasse, Lucas Rocha, Hugo Vera, Dennis Vinicius, Pedro Vieira, Alliah, Renan Barcellos e Bruno Nunes Ribeiro representam a nova geração e criam mundos incríveis em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosGarota Invisível – Jim AnotsuO Prenúncio de uma Guerra – Alícia AzevedoSobre guerras e deuses – Eduardo KasseO Peixe-Homem – Lucas RochaUm novo sol para contemplar – Hugo VeraAmor de Esqueleto – Dennis ViniciusO Relojoeiro Cego – Pedro VieiraVender e vendar – AlliahO Último dia de Bad Block – Renan BarcellosSenhora Dolores – Bruno Nunes Ribeiro
    Show book
  • O Esplendor - cover

    O Esplendor

    Alexey Dodsworth

    • 0
    • 0
    • 0
    A luz esconde. A escuridão revela.Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição.Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é.Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará.O Esplendor é um romance imaginativo e envolvente de Alexey Dodsworth. Quando a luz oculta a verdade, só um mergulho aos sonhos pode iluminar o mundo que nunca se apaga.
    Show book
  • O gato que amava livros - cover

    O gato que amava livros

    Sosuke Natsukawa

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma história sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imenso poder da literatura. 
    A livraria Natsuke era uma loja de livros usados quase fora da cidade. Quem passava por lá via estantes que iam do chão até o teto, abarrotadas das mais maravilhosas obras literárias. Rintaro Natsuki amava aquele lugar, erguido pelo trabalho do avô que o criou, com todo o seu coração – passou muitas horas felizes lendo o que desejava por aqueles corredores. A livraria era o refúgio perfeito para o garoto doce, porém recluso. 
    Depois que o avô morre, Rintaro percebe-se só e arrasado: tudo indica que ele precisará fechar a livraria. É quando surge um misterioso gato malhado, de nome Tigre, que pede a ajuda do garoto. O gato deve encontrar um verdadeiro amante dos livros para acompanhá-lo em uma missão. A improvável dupla, então, enfrentará três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados. 
    Fenômeno editorial no Japão, O gato que amava livros é uma história reconfortante sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imensurável poder dos livros.
    Show book
  • O Fantasma Zonguanês - Samurais x Ninjas - cover

    O Fantasma Zonguanês - Samurais...

    André S. Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de André S. Silva que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. Meses após os eventos narrados no conto Xibalba Sonha Com o Oeste (publicada em Solarpunk), a aristocracia zonguanesa em Sul-Tenoque está decidida a colocar um ponto final na ameaça revolucionária. Para isso, fará uso de sua arma mais letal: um homem que poucos conhecem, muitos temem, e todos chamam de Fantasma de Beijing.
    Show book
  • Dissonâncias - cover

    Dissonâncias

    Eric Novello

    • 0
    • 0
    • 0
    Transcrição das fitas recuperadas do arquivo do dr. Wilson Tavares, especialista em pacientesdissonantes na região da Fenda. Segundo a perícia, as anotações pontuais acrescidas posteriormenteforam feitas pelo próprio profissional.
    Show book