Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Depois do fim recomeçar é preciso - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Depois do fim recomeçar é preciso

Marlene Monteiro

Publisher: Nelpa

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Durante vinte e um anos da minha vida, fui violentada psicologicamente pelo meu marido. Não tinha coragem de dar um basta na situação. 
 
Fui perdendo minha autoestima. Aos poucos estava perdendo a dignidade, e eu permitia, pensando que, dessa forma, estava preservando um lar para os meus filhos. 
 
Mas que lar? 
 
Não existia amor e harmonia. Não tinha paz nem respeito. Meus filhos estavam sendo criados sem estrutura. 
 
As agressões verbais eram cada vez mais constantes. Hoje eu entendo por que a mulher se submete a viver sendo violentada pelo companheiro. 
 
A dependência financeira, a incerteza de não ter um teto para morar, a pressão psicológica não deixam raciocinar, levando-a acreditar na sua incapacidade como mulher. 
 
Quase sempre não entendemos a força que existe dentro de nós mulheres, a guerreira que somos, submetendo-nos muitas vezes, a tal chamada violência doméstica.
 
Se eu consegui superar, você também consegue!
Available since: 01/14/2020.

Other books that might interest you

  • Seja Rico - Checklist para elevar seu nível financeiro - cover

    Seja Rico - Checklist para...

    Bruno Gimenes

    • 0
    • 0
    • 0
    Como é a sua vida agora? Como você deseja estar? Você quer uma vida mais rica?Imagine ter tudo o que quer do seu jeito, com paradigmas e ideais alinhados, pensamentos sintonizados e crenças limitantes anestesiadas? Como seria reconstruir a sua vida, sabendo como criar a sua realidade, entendendo as consequências de tudo o que faz, sente e pensa?Neste livro, Bruno Gimenes compartilha 60 passos, com mensagens precisas e direto ao ponto, para ajudá-lo a criar a vida dos seus sonhos!O autor mostra uma lista para você executar, testar, realizar e enriquecer. E o melhor, você não vai experimentar a riqueza vazia. Ao contrário, você será tudo o que nasceu para ser, vai expandir a sua essência e o seu talento será dividido com o mundo.Tenha acesso a um guia rápido com ações para fazer uma transformação impactante na sua vida!
    Show book
  • Para Liberar Bloqueios da Abundância - cover

    Para Liberar Bloqueios da...

    Amanda Dreher

    • 0
    • 0
    • 0
    Alinhe a sua energia com a energia de abundância do Universo. Com este minilivro, você terá contato com a energia capaz de tornar real tudo o que desejar; as oportunidades irão aparecer, as coisas darão certo, você irá crescer e prosperar.
    Show book
  • Coleção Sons Relaxantes - sons de cigarras - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de cigarras.
    Show book
  • Cannabis no tratamento de pacientes com transtornos do espectro autista - cover

    Cannabis no tratamento de...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem-vindo a conhecer este interessante audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis como terapia em pacientes com transtornos do espectro do autista. 
    De acordo com as estatísticas da OMS, estima-se que uma em cada 160 crianças em todo o mundo tenha autismo. Esta estimativa representa um valor médio, uma vez que a prevalência observada varia consideravelmente entre os diferentes estudos. No entanto, números muito maiores foram relatados em alguns estudos controlados. A prevalência de ASD em muitos países de baixa e média renda ainda é desconhecida. Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o manejo e controle dessa doença e, assim, melhorar a qualidade de vida de quem a sofre e de seus familiares. 
    Neste audiolivro, você entenderá como os canabinoides podem ser indicados como um tratamento eficaz em pacientes com diagnóstico de TEA e para isso é importante conhecer a história, epidemiologia, causas, características, classificação, sinais e características que os pacientes apresentam e seu diagnóstico. Você também aprenderá sobre o sistema endocanabinoide, seus receptores e funções homeostáticas, fisiológicas, dosagem de medicamentos derivados da cannabis, seus efeitos benéficos e adversos, bem como alguns estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides da cannabis, especialmente o CBD, podem funcionar como terapia para diminuir ou melhorar alguns sintomas do transtorno do espectro do autista. 
    Convidamos você a saber mais sobre o uso da cannabis medicinal no TEA. Você pode aprender bastante com este audiolivro, que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Como a cannabis pode melhorar sua saúde mental e a luta contra as adicções - cover

    Como a cannabis pode melhorar...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, tem-se evidenciado um aumento no surgimento de doenças mentais, gerando uma grande preocupação na sociedade; no entanto, graças à implementação de novas leis para a prescrição de cannabis medicinal, alguns pesquisadores estão explorando o potencial dos compostos da espécie Cannabis sativa, para diminuir as taxas de suicídio no mundo. 
    	Neste incrível audiolivro, convidamos você a entender a importância da saúde mental, incorporando em sua rotina diária algumas dicas práticas que podem prevenir e melhorar os sintomas de alguns transtornos mentais e aditivos, devido à  pressão psicológica que se vive hoje em dia no mundo,  além do mais, poderá compreender as mudanças que apresentam as células neuronais devido a esse tipo de patologias. 
    	Além disso, você vai descobrir o papel dos compostos da cannabis no tratamento de adicções e distúrbios mentais com base em estudos experimentais e depoimentos de pacientes que conseguiram resultados favoráveis, com alternativas naturais. 
    	Se estiver interessado em aprender mais sobre como a planta de cannabis pode ajudar a manter um equilíbrio na saúde mental e na luta contra as adicções, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz até você.
    Show book
  • O código do herói - Lições aprendidas das vidas que vivemos - cover

    O código do herói - Lições...

    William H. McRaven

    • 0
    • 0
    • 0
    Faça a diferença no mundo!Quando era um menino, William McRaven sonhava em ser um super-herói. Ansiava por vestir uma capa e usar seus superpoderes para salvar a terra da destruição. Na primeira vez que visitou a cidade de Nova York com o pai, ficava olhando para o alto, a espera de ver o Super-Homem ou o Batman no topo dos edifícios. O código do herói é uma homenagem do almirante William W. McRaven aos heróis reais e cotidianos que ele conheceu nos campos de batalha, nos hospitais, nas universidades, em todos os lugares por onde passou. Pessoas que estão fazendo a sua parte para melhorar a vida de todo mundo. Homens e mulheres que não são fortes e nem usam capa, mas possuem outras qualidades:coragem física e moral, humildade, disposição para se sacrificar e um profundo senso de integridade.O autor resgata esses exemplos e apresenta quais são as qualidades inatas que qualquer pessoa pode desenvolver para se transformar em um super-herói na sua comunidade. E fazer, de fato, a diferença na vida das pessoas.
    Show book