Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Cannabis no tratamento de pacientes com transtornos do espectro autista - cover
PLAY SAMPLE

Cannabis no tratamento de pacientes com transtornos do espectro autista

Pharmacology University

Narrator Lorena Diaz

Publisher: Pharmacology University

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Bem-vindo a conhecer este interessante audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis como terapia em pacientes com transtornos do espectro do autista. 
De acordo com as estatísticas da OMS, estima-se que uma em cada 160 crianças em todo o mundo tenha autismo. Esta estimativa representa um valor médio, uma vez que a prevalência observada varia consideravelmente entre os diferentes estudos. No entanto, números muito maiores foram relatados em alguns estudos controlados. A prevalência de ASD em muitos países de baixa e média renda ainda é desconhecida. Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o manejo e controle dessa doença e, assim, melhorar a qualidade de vida de quem a sofre e de seus familiares. 
Neste audiolivro, você entenderá como os canabinoides podem ser indicados como um tratamento eficaz em pacientes com diagnóstico de TEA e para isso é importante conhecer a história, epidemiologia, causas, características, classificação, sinais e características que os pacientes apresentam e seu diagnóstico. Você também aprenderá sobre o sistema endocanabinoide, seus receptores e funções homeostáticas, fisiológicas, dosagem de medicamentos derivados da cannabis, seus efeitos benéficos e adversos, bem como alguns estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides da cannabis, especialmente o CBD, podem funcionar como terapia para diminuir ou melhorar alguns sintomas do transtorno do espectro do autista. 
Convidamos você a saber mais sobre o uso da cannabis medicinal no TEA. Você pode aprender bastante com este audiolivro, que a Pharmacology University traz para você.
Duration: about 1 hour (00:56:51)
Publishing date: 2022-01-14; Abridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —