Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Drazen - Os Anos Do Dragão - A História Não Contada - cover

Drazen - Os Anos Do Dragão - A História Não Contada

Marjan Crnogaj

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro croata mais recente sobre a lenda do basquete Drazen Petrovic, com uma visão completa de sua célebre carreira internacional em ambos os lados do Oceano Atlântico. Uma retrospectiva aprofundada da carreira do 'Michael Jordan europeu' com inúmeros detalhes não contados, fotos inéditas e histórias, dentro e fora da quadra, com inúmeros testemunhos de lendas do basquete de todo o mundo. Na Europa, ele era conhecido como o 'Mozart do basquete' com sonhos de vir para a América e jogar na NBA. A NBA transformou o 'melhor dos melhores da Europa' engenhosamente - ao deixar o jogo vir até ele, o 'Dragão' se transformou em um dos ala-arremessadores mais propulsivos e precisos da NBA e o primeiro europeu a ser considerado um 'franchise player'. Após a aposentadoria de Larry Bird no outono de 1992, foi Drazen quem se transformou na estrela caucasiana mais brilhante da Liga, lutando todas as noites para realizar seu sonho de infância, jogar no All-Star Game da NBA e, assim, abrir caminho para todos os europeus. Onde quer que ele jogasse, parecia que o basquete havia chegado à cidade - o jogo viajaria com ele, tornando-o um dos maiores embaixadores da história do jogo, com sua influência se estendendo por todo o mundo. Embora tenha passado quase um quarto de século desde sua morte repentina e trágica, sua estrela do basquete ainda brilha com o mesmo brilho e é frequentemente lembrada por arremessadores lendários como Reggie Miller, Dale Ellis e Stephen Curry, para citar alguns. Com um dos livros de basquete não americanos mais distintos de todos os tempos, os autores croatas estabelecem um ponto de referência insubstituível para todas as futuras obras artísticas sobre o lendário capitão.
Available since: 11/24/2023.
Print length: 1000 pages.

Other books that might interest you

  • Operação Portuga - Cinco homens e um recorde a ser batido - cover

    Operação Portuga - Cinco homens...

    Sérgio Xavier Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo - Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris - é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores.Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.'
    Show book
  • Amigos da Bola - cover

    Amigos da Bola

    P. G. Cruzetta

    • 0
    • 0
    • 0
    Amigos celebram a vida enquanto, no centro das atenções, está a bola. Assim é o futebol, um dos esportes mais apreciados do mundo. No Brasil, então, nem se fala. Aqui vibramos ao longo de 365 dias. Os estádios, como numa grande casa, recebem seus apaixonados torcedores, sempre com festa. Ali, os times em busca de uma vitória têm no povo seu grande incentivador.Este livro fala de amizade e de pessoas que vivem intensamente o amor por este esporte. Dentro ou fora do campo, o gol dá a tônica da alegria, faz a emoção acontecer, consagra o amor de milhões de pessoas em torno de um mesmo ideal. Seja no Maracanã, seja em um campo de várzea, o futebol soma sua torcida. Basta uma simples e artesanal bola feita de meia ou a mais sofisticada produzida com o melhor couro – ela sempre será o ícone daquele encontro.Celebrar, festejar, aplaudir, gritar, chorar e sorrir são momentos que o futebol e o encontro em torno dele fazem acontecer... Chegou a hora! A partida vai começar, tome seu lugar, abra este livro e faça o seu gol com os Amigos da Bola.
    Show book
  • O ensino do futebol - para além da bola rolando - cover

    O ensino do futebol - para além...

    Silvio Ricardo da Silva, Leandro...

    • 0
    • 0
    • 0
    O ensino do futebol: para além da bola rolando' é um livro indispensável a estudiosos do futebol, professores, treinadores e monitores, e destinado também aos leitores em geral. Organizado por Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro e Priscila Augusta Ferreira Campos, membros do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG, traz a proposta de se repensar o ensino do futebol na escola, nos projetos sociais e nas 'escolinhas'. Em onze capítulos, o livro tece um amplo panorama sobre o futebol e seus temas relacionados: história, cultura, torcida, Copa do Mundo, profissão, racismo, violência, gênero e sexualidades, artes, jogos eletrônicos e aspectos didático-pedagógicos.
    Show book
  • Jornalismo e vestiário - histórias e bastidores contados por um assessor de imprensa - cover

    Jornalismo e vestiário -...

    João Paulo Jobim Fontoura

    • 0
    • 0
    • 0
    No livro “Jornalismo e Vestiário”, João Paulo Jobim Fontoura, conhecido no meio do jornalismo esportivo como JP, escreve sobre a experiência que acumulou em quase uma década de trabalho à frente do Departamento de Futebol do Grêmio. Trata de assuntos de conhecimento público, mas também de bastidores de episódios e fatos que muitos desconhecem. Além disso, leva o leitor a reflexões sobre a prática do jornalismo esportivo. Os textos de apresentação do livro são assinados pelo jornalista esportivo José Alberto Andrade e pelo técnico de futebol Roger Machado.
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 2 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book