Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Investimento Financeiro na Prática - cover

Investimento Financeiro na Prática

Marion Berry

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este e-book é um guia completo de educação financeira. Aborda questões do comportamento financeiro (indagando a ideia de que consumo gera felicidade), da sociedade de consumo atual baseada nos ideais iluministas, questiona estes conceitos e descreve por que temos tanta dificuldade para poupar.O livro é inspirado no único curso de finanças pessoais de uma universidade federal brasileira, a UFSC, e que deu origem à coleção Expomoney, da qual tenho também a honra de participar.É também um reflexo fiel do seu autor. Uma pessoa extremante simples, mas com profundos conhecimentos em diversas áreas e que consegue adaptar a sua linguagem com habilidade quase incomum.  É importante destacar que o livro reúne conhecimentos na área das finanças comportamentais obtidos através de um doutorado no assunto e um pós-doutorado em Psicologia Cognitiva, além de longa experiência em Finanças Pessoais.  O e-book aborda praticamente todos os pontos relevantes para uma pessoa tomar suas decisões financeiras, desde os mais simples até os mais complexos, que, por sua vez, são tratados com uma linguagem extremamente adequada a qualquer pessoa.Tenho certeza que poderá ajudar o leitor tirar excelentes frutos da sua vida financeira.
Available since: 02/28/2021.

Other books that might interest you

  • Motive-se Para o Sucesso - cover

    Motive-se Para o Sucesso

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Motivação é um convite para a ação influenciado por nossas necessidades e desejos. É basicamente um comportamento focado em objetivos, que nos deixa animados e persistentes na busca por aquilo que queremos. Existe uma coisa em comum que muitos de nós deseja — a meta principal, se assim você quiser chamá-la: sucesso. Tudo o que queremos na vida é ser bem sucedidos naquilo que fazemos, ter orgulho de nossas conquistas, e nos julgar vitoriosos. Ser bem sucedido significa que você conquistou aquilo que um dia foi apenas um sonho, e que você alcançou as metas que traçou para si mesmo. Honestamente, sucesso possui diferentes significados para cada pessoa; entretanto, ninguém nunca obteve sucesso sem a motivação para chegar lá; por isso é importante acordar todas as manhãs e lembrar-se de sua tração, daquilo que você deseja na vida, e o que te faz acordar de manhã. 
    Sucesso e o que quer que seja que ele signifique para você é importante — é o que te motiva, é nele que você sustenta suas metas e sonhos, é o que te dá confiança e um senso de segurança e orgulho. Ao longo deste livro, você aprenderá as melhores formas de motivar-se a cada dia para atingir sua principal meta: sucesso
    Show book
  • Hábitos de Sucesso Mude seus hábitos para ser mais produtivo - cover

    Hábitos de Sucesso Mude seus...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    Os hábitos têm o poder de controlar o rumo e a direção de nossa vida. 
      
    Somos formados por hábitos, que determinam que tipo de pessoa somos e como agimos dia a dia. Adotar bons hábitos nos leva a ser melhores em todos os aspectos de nossa vida. 
    Com este livro, você poderá determinar os hábitos que precisa adotar neste momento, facilmente, sabendo como começar a implementá-los em sua rotina. Ele está encaminhado a elevar sua produtividade, criar hábitos saudáveis e eliminar os nocivos, forjar uma mentalidade adequada, descobrir novas habilidades e potencializar seu desenvolvimento pessoal e profissional. 
      
    Conteúdo do livro: 
    Truques que o motivarão a fazer qualquer coisa 
    Como memorizar e aprender mais rápido 
    Como mudar seus maus hábitos facilmente 
    O hábito que mudou minha vida 
    Os 3 hábitos para gerar felicidade em sua vida 
    Hábitos que mudarão sua vida 
    Dicas para ler um livro por semana 
    Como regular seu horário de sono 
    Como acordar cedo sem se sentir cansado 
    Começando a meditar 
    Ranking de bons hábitos.
    Show book
  • Informação não basta - cover

    Informação não basta

    Brad Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os princípios básicos da saúde financeira não são complexos e são bastante semelhantes, não importa quem você seja ou qual seu status financeiro. Nós podemos fazer mudanças, mas somente se estivermos dispostos a usar essa oportunidade para analisar de perto nosso relacionamento com o dinheiro.
    Show book
  • Diário de um empreendedor - em busca do (re)conhecimento inovador - cover

    Diário de um empreendedor - em...

    Alfredo Laufer

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro 'Diário de um empreendedor - em busca do (re)conhecimento inovador', do PhD, empresário, professor e consultor na área de Empreendedorismo, Alfredo Laufer, chama atenção para o potencial da terceira idade e propõe a construção de uma nova organização mental para escapar da “teia da habitualidade” e alcançar a verdadeira satisfação pessoal e profissional.
    Show book
  • Como Aprender Marketing Digital do Zero e Sozinho - cover

    Como Aprender Marketing Digital...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Não importa se você é um empreendedor iniciante, um profissional em transição de carreira ou alguém que deseja adquirir habilidades valiosas, este livro foi elaborado para atender às suas necessidades.Em um mundo cada vez mais digitalizado, dominar o marketing digital tornou-se uma habilidade indispensável para alcançar o sucesso nos negócios. Se você está pronto para dar um passo à frente e se destacar nesse cenário competitivo, "Como Aprender Marketing Digital do Zero e Sozinho" é o livro que vai transformar sua jornada.Desde os conceitos básicos até as estratégias avançadas, "Como Aprender Marketing Digital do Zero e Sozinho" aborda todos os elementos cruciais para o sucesso na era digital. Você descobrirá como criar uma presença online poderosa, atrair e engajar seu público-alvo, impulsionar o tráfego do seu site, utilizar as redes sociais de forma eficiente, otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca e muito mais.Aprender marketing digital não precisa ser uma tarefa árdua e solitária. Com este livro, você terá acesso a um guia prático que o acompanhará em cada etapa do processo de aprendizado. Com uma linguagem clara e exemplos reais, os autores o guiarão através de exercícios práticos, estudos de caso inspiradores e dicas valiosas, garantindo que você adquira as habilidades necessárias para se tornar um especialista em marketing digital.Prepare-se para transformar sua carreira e impulsionar seus negócios com "Como Aprender Marketing Digital do Zero e Sozinho". Este livro será seu aliado confiável para dominar as estratégias digitais, expandir sua influência online e alcançar o sucesso que você merece. Não espere mais, comece sua jornada agora mesmo e conquiste o mundo digital!
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book