Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Orientação familiar nos currículos das escolas - um paradigma de transformação social pela educação das novas gerações - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Orientação familiar nos currículos das escolas - um paradigma de transformação social pela educação das novas gerações

Maria Do Carmo Freitas

Publisher: Editora AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, a Autora, com base em 15 anos de trabalhos pedagógicos e psicopedagógicos numa ONG assistencial da periferia de Porto Alegre, prova ser urgente um trabalho científico da educação institucional. Acredito piamente nas palavras da Profa. Maria do Carmo, que sustenta literalmente: “Há extrema urgência de um suporte científico da Psicologia Humanística na base do Sistema Nacional da Educação Brasileira”. Sem isso, não se resolverão os problemas mais agudos da sociedade brasileira, que estão na educação, na segurança, na saúde, na economia e por onde o cidadão brasileiro andar. Com a palavra as autoridades do ensino brasileiro.

Paulo Flávio Ledur
Professor e editor
Available since: 08/20/2021.

Other books that might interest you

  • Quem tem medo dos evangélicos? - Religião e democracia no Brasil de hoje - cover

    Quem tem medo dos evangélicos? -...

    Gutierres Fernandes Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil tem chamado atenção da grande imprensa e da academia. Por anos, as menções aos evangélicos seguiram estereótipos que nitidamente não davam conta de retratar com fidelidade um segmento tão diverso. 
    O alinhamento político de pastores midiáticos e episódios controversos envolvendo políticos evangélicos reforçaram o preconceito contra todo um segmento. Além disso, estimativas de que a população evangélica se torne maioria no Brasil vêm gerando debates acalorados. O que se pode esperar do Brasil, caso os evangélicos venham a se tornar o grupo religioso majoritário? 
    Em ensaio esclarecedor, Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, desmistifica percepções errôneas sobre a comunidade evangélica, oferecendo exemplos históricos e fatos recentes que contextualizam a presença dos evangélicos na sociedade brasileira. Longe de manifestar uma postura acrítica em relação à igreja, Gutierres defende o direito de participação do segmento na vida da nação, com seus ônus e bônus.
    Show book
  • Bússola para Educação Estatística no Ensino Fundamental - cover

    Bússola para Educação...

    Karine Machado Fraga de Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Educação Estatística nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento da interdisciplinaridade, da transversalidade, do espírito científico e da formação dos alunos para a cidadania. Nesse livro são destacados os resultados da investigação "O Pensamento Estatístico no Ensino Fundamental: uma experiência articulando projetos de pesquisa com a implementação de uma sequência didática eletrônica", buscando estreitar laços entre o desenvolvimento teórico e a prática da sala de aula. Assim, esta obra apresenta reflexões e ações metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Estatística que, articuladas, contribuíram para o desenvolvimento do pensamento estatístico e apropriação dos conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do Ensino Fundamental.
    Show book
  • A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão - cover

    A inclusão de todas os es - Uma...

    Maria Cristina Silva Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Nada é mais importante na teologia hoje do que o olhar inclusivo que dialoga com interlocutores antes não pensados nem sequer imaginados para o debate teológico. A sociedade em que vivemos é plural em todos os sentidos, inclusive em gênero e sexualidade. Como tal é que se apresenta à teologia a m de que esta com ela dialogue, trazendo o conteúdo da Revelação e elaborando uma metalinguagem a partir da fé. Maria Cristina Furtado faz isso neste livro com segurança e precisão, elaborando um texto com grande profundidade e robustez teórica.O/A/E leitor/a/e tem em mãos, portanto, um verdadeiro presente. Um livro que o fará refletir e procurar ver-se refletido no rosto do outro que, nos dias de hoje, se apresenta como um coletivo sempre mais visível e emergente, sujeito de direitos e sobretudo comunidade de filhos amados do Deus cujo amor inclui a todas/os/es sem exceção nem discriminação de raça, sexo, gênero, pertença religiosa ou qualquer outra característica. A leitura certamente lhe fará levantar novas questões que, por sua vez, levarão a outros debates que enriquecerão sempre mais a reflexão teológica e pastoral nos dias turbulentos dessa época de mudança onde nos é oferecido viver.
    Show book
  • 100 citações de Leonardo da Vinci - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Leonardo da...

    Leonardo da Vinci

    • 0
    • 0
    • 0
    Leonardo da Vinci é um pintor italiano e um homem de espírito universal, um artista, cientista, engenheiro, inventor, pintor, escultor, arquitecto e escritor. Os seus primeiros trabalhos importantes são realizados ao serviço do Duque Ludovico Sforza em Milão. Trabalhou depois em Roma, Bolonha e Veneza e passou os últimos três anos da sua vida em França, a convite do Rei Francisco I. Leonardo da Vinci é frequentemente descrito como o arquétipo e símbolo do homem renascentista, um génio universal, um filósofo humanista, observador e experimentador, com um "raro dom da intuição espacial", e cuja infinita curiosidade só é igualada pela sua inventividade. Muitos autores e historiadores consideram-no um dos maiores pintores de todos os tempos, e alguns consideram-no a pessoa mais talentosa no maior número de diferentes campos já vividos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Célia é quem não viu - cover

    Célia é quem não viu

    Ricardo Santos David

    • 0
    • 0
    • 0
    Segundo Célia, os médicos disseram que a entendiam, mas que ela ainda era muito nova e poderia ter outros filhos mais tarde. Eles ainda a alertaram na época de que a criança poderia vir com alguma deficiência ou talvez nem chegasse a nascer. Eu sou nova, sim, mas já sei o que é melhor para mim. Posso ter outros filhos depois, mas nunca serão esta mesma que está dentro de mim, disse ela na ocasião. Assim como muitos familiares e amigos, os médicos acabaram respeitando a decisão de Célia. Então, em abril, nasceu Maria Amélia Regiane Amaral, a Méinha. No início, o apoio da família foi muito importante para os cuidados com o bebê, mas depois Célia já conseguia fazer praticamente tudo sozinha. Quando nasce um filho, nasce uma mãe, então quando minha filha nasceu, a roda gigante não dá tempo para lamentações, ela simplesmente gira. O cume é temporário, assim como a depressão, psicossomática. A dor e a alegria, nada é definitivo. Sendo assim, aprenda a valorizar os bons momentos e seja solidário com a dor alheia. Lembre-se, a roda está sempre a girar, a lágrima de hoje é o sorriso de amanhã, e vice-versa. Que assim seja. Uma coisa que reparei agora em meus devaneios é que você sempre foi de me fazer sentir como o infinito, como se eu fosse a pessoa mais importante do universo. Com esse teu jeitinho pra cima de mim, teu sorriso meia-lua, e eu acabei por deixar que você virasse meu satélite natural.
    Show book
  • 100 citações de Alphonse de Lamartine - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alphonse de...

    Alphonse de Lamartine

    • 0
    • 0
    • 0
    Alphonse de Lamartine foi um poeta, romancista, dramaturgo e figura política francês que participou na revolução de 1848 e proclamou a Segunda República. Ele é uma das grandes figuras do Romantismo em França. Viajou para Itália e ocupou uma posição militar de curta duração com Luís XVIII. Em Outubro de 1816, em Aix-les-Bains, num spa, o seu encontro com uma jovem mulher casada, Julie Charles, marcou um ponto de viragem decisivo na vida do poeta, mas o seu apaixonado caso de amor transformou-se em tragédia. Alphonse de Lamartine escreveu então os poemas das Meditações, cuja colecção foi publicada em 1820 e foi um sucesso deslumbrante. No mesmo ano casou com uma jovem inglesa, e ocupou o cargo de secretário da embaixada em Itália antes de se demitir em 1830. Durante este período, publicou outras obras poéticas tais como, em 1823, Nouvelles Méditations poétiques e La Mort de Socrate, e, em Junho de 1830, Harmonies poétiques et religieuses após ter sido eleito para a Académie française em 1829. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book