Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Histórias do Samba - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Histórias do Samba

Marcos Alvito

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro trata das historias dos grandes sambas e alguns sambistas do Brasil, como Noel Rosa que foi um furacão criativo que passou pela música, 
popular brasileira. Nelson Cavaquinho, um homem de extrema sensibilidade, autor de alguns dos sambas mais geniais, dentre outros grandes artistas do samba no Brasil.
Available since: 09/10/2015.

Other books that might interest you

  • O guerreiro invisível e outros contos do tempo - cover

    O guerreiro invisível e outros...

    Julia Grillo, Nicia Grillo

    • 0
    • 0
    • 0
    O guerreiro invisível e outros contos do tempo é uma bela coletânea que reúne contos escolhidos dentro do repertório arquimilenar da Arte da Palavra.O trabalho primoroso da coleção de histórias é fruto de longa maturação na escuta sutil do universo das narrativas de tradição oral.O livro é portanto um achado poético, um presente preciso que abre nossos olhos para a percepção dos invisíveis guerreiros que habitam nossa terra interior.
    Show book
  • Contos e Letras - Uma passagem pelo tempo - cover

    Contos e Letras - Uma passagem...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    São contos e letras de músicas oriundos do universo do compositor e escritor Paulo Sergio Valle. Nesta obra ele conta sua trajetória de vida nos últimos 70 anos desde quando pilotava aviões até as músicas que fez ao lado de grandes nomes da MPB como seu irmão Marcos Valle, Nelson Motta, Herbert Vianna, entre outros e sua passagem pela Bossa Nova. O livro é quase uma autobiografia, contada de maneira leve e repleta de humor. Cada capítulo nos faz viajar pela história não apenas do autor, mas também do nosso país e muito de nossa música. Um dos principais nomes da Música Popular Brasileira ficou conhecido pelo seu amor pelos esportes como triatleta, quando pedala, nada e corre por vários pontos do Rio de Janeiro ou ainda em outros momentos pilotando seu pequeno avião. Suas histórias já atravessaram países depois que pedalou por inúmeras vezes pelo caminho de Santiago de Compostela.Fala ainda de suas composições cantadas por nome como Maria Bethânia, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, José Augusto, Chitãozinho e Chororó, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, entre outros.Esta é a sétima obra do compositor que divide seu tempo entre suas composições, os livros e a presidência da UBC – União Brasileira de Compositores.
    Show book
  • Do amor - cover

    Do amor

    Gustavo Nobre de Jesus

    • 0
    • 1
    • 0
    Guilherme e Sofia conhecem-se, apaixonam-se à primeira vista, fazem promessas, imaginam um futuro juntos. Passam duas semanas sem sair de dentro de um quarto. É quando surge a pergunta: se Romeu e Julieta não tivessem morrido, viveriam um amor eterno? Neste drama, Gustavo Nobre de Jesus mostra que até as paixões mais fortes podem passar por uma forte turbuléncia, apenas pela lenta ação do cotidiano.
    Show book
  • O Lobo que mudou o mundo - cover

    O Lobo que mudou o mundo

    Ernest Thompson Seton, Leo Kades

    • 3
    • 10
    • 0
    Pode um animal transformar o coração de um homem?
    
    Pode uma história mudar o coração de milhões de pessoas?
    
    O Lobo que mudou o mundo é uma história real de redenção humana, amor à natureza e aos animais.
    
    Conta a história de um caçador impiedoso que é transformado pela experiência vivida ao perseguir um bando de lobos.
    
    Com um desfecho trágico e o resultado inesperado, essa história tem alcançado o mundo todo e tocado os corações de milhões de pessoas.
    
    
    Do Prefácio de Leo Kades - Autor de: O Rei dos Esquilos e Pardais na Chuva
    Show book
  • Clio e Eros no Escurinho do Cinema - Ménage à trois entre história cinema e sexualidade - cover

    Clio e Eros no Escurinho do...

    Cesar Augusto Barcellos Guazzelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Clio, Eros, Cinema e Sexualidade. Uma relação antiga e frutífera. Esta obra tem origem no evento realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2013. O sétimo “ciclo de cinema, história e educação” promovido pelo Departamento de História reuniu Professores e pesquisadores de diversas áreas e instituições, interessados em abordar e debater estas relações. Os capítulos apresentam uma visão aprofundada do que foi explorado no evento e oferecem um panorama da temática da Antiguidade a História Contemporânea. Partindo dos filmes selecionados, realizados em diferentes contextos, continentes e épocas esta obra oferece uma contribuição para o campo da relação cinema-história. De Frederico Felllini, passando por Stanley Kubrick, até Pedro Almodóvar; de Roma, passando pela Índia, até os EUA e Brasil; sexo, amor, pecado, desejo, sensações, comportamentos, repressão e transgressão. Clio, Eros e o cinema oferecem ao leitor um ménage inesquecível.
    Show book
  • Corpo Intruso - uma investigação cênica visual e conceitual - cover

    Corpo Intruso - uma investigação...

    Estela Lapponi

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se sentiu intrusa em algum lugar? Sentiu que, por algum motivo, sua presença provocou assunto, despertou curiosidade ou mesmo estranheza? Corpo Intruso é o que não está convidado. O que não é visto como parte. O que pode ser indigesto ao mesmo tempo que pode ter certo humor.Corpo Intruso, de Estela Lapponi, versa sobre a presença "não autorizada" - por quem?! - e, por isso, é transformadora. A partir da sua trajetória de atriz para artista DEF, a autora conta como o AVC, sofrido em plena cena, transformou não só sua  maneira de viver (n)o mundo e (n)a arte, como mostra a potência que é abandonarmos padrões e verdades coloniais. Como é potente nos permitirmos o desafio e deixarmos que as mudanças ocorram. Aticem. Explodam. E mudem os eixos. Sim, tudo no imperativo e no presente, porque o futuro é hoje e é urgente a constante evolução.Corpo Intruso chegou sem avisar, se impôs na carne quando a artista viveu em terras estrangeiras e se desdobrou em práticas artísticas nas diversas linguagens - performance, workshop, intervenção, palestra, curta-metragem - produziu pensamento, inventou Zuleika Brit, que virou verbo – zuleikar! – criando um modo descolonizado de existir - ¡Zuleikate!Corpo Intruso agora é livro. Essas faixas que agora estão em seus ouvidos são um convite de Estela a ressignificar e enxergar a estética própria e única da Arte produzida pelo corpo DEF (Pessoa com Deficiência).
    Show book