Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
De Volta às Paisagens - cover

De Volta às Paisagens

Marcelo João Bauer

Publisher: Consultor Editorial

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Reunindo poesia, pensamento filosófico e aconselhamento, De volta às paisagens, traz a reflexão na busca do conhecimento e do discernimento do pensamento e coração humanos. Sensível, não perde um milímetro na oportunidade de denunciar todo seu ardor na exploração das paisagens muito internas de todos, na busca da reconciliação da alma com seu Deus.
Available since: 11/10/2021.

Other books that might interest you

  • Destampando a panela de pressão - cover

    Destampando a panela de pressão

    Cristina Tobias

    • 0
    • 0
    • 0
    '[...]Cristina descortina esse universo com muita emoção e alegria, sem deixar de lado as dificuldades que enfrentou e sua fase de superação. [...]'
    Show book
  • Cultura da Paz - cover

    Cultura da Paz

    Marco Lucchesi

    • 0
    • 0
    • 0
    'Cultura da paz' reúne 44 ensaios escritos em forma de prosa poética, que surpreendem o leitor com o diálogo e a alteridade, em contraposição ao momento atual, marcado pela ausência de empatia e intolerância. Este é um dos raros livros do autor escrito com textos curtos e uma única entrevista. Nela, Lucchesi conversa com o filósofo Remo Bodei, morto em 2019. A obra foi editada e organizada para buscar criar um diálogo com o leitor.Tanto a escolha quanto a organização dos textos trabalham com a diferença e a diversidade, reunindo referências em diversas culturas, povos e nações. Cada texto remete o leitor a um diálogo com a tradição e valores que atualmente, mais do que nunca, deveriam ser repensados e avaliados por todos os seres humanos que ainda acreditam na capacidadeda admiração, indignação e, sobretudo, no fascínio dos verdadeiros textos com alto grau de poeticidade.
    Show book
  • Da verdadeira Índia - cover

    Da verdadeira Índia

    Melina Galete

    • 0
    • 0
    • 0
    De que formas uma viagem pode transformar a nossa vida? 'Da verdadeira Índia' não é apenas um diário autobiográfico desse processo, mas antes a partilha com os leitores da obra de uma importante mutação interior. De Niterói para Aveiro,  para onde se mudou com sua filha, Melina Galete já havia atravessado uma mudança cultural, onde se obrigou a desconstruir padrões normativos do seu local de origem. É precisamente em Portugal que a autora conhece a indiana Sridevi (nome fictício, para proteger a respetiva identidade), colega de apartamento, que anos depois a convida para o seu casamento, uma união arranjada, como é comum no país asiático. Embora seja inicialmente resistente à ideia de ver a amiga casar-se com um desconhecido, Melina embarca numa das maiores aventuras de sua vida, para se fazer presente na festa e conhecer um novo país do qual tinha já tantas imagens pré-concebidas. O desafio do etnocentrismo, a redescoberta de si num lugar novo e os impactos que ficam gravados na alma humana, como tatuagens, são temas centrais de 'Da verdadeira Índia', uma obra sensível e um convite à reflexão sobre o que definimos como norma.
    Show book
  • O mestre dos abraços - um olhar humano sobre o sofrimento - cover

    O mestre dos abraços - um olhar...

    Celso Traub

    • 0
    • 0
    • 0
    Abraçar e acolher são duas palavras-chave neste livro do psicanalista Celso Traub. Seguindo a máxima grega "conhece a ti mesmo", o autor, que demarca sua posição questionadora e rejeita fórmulas prontas, dá saltos cronológicos, convidando os leitores a conhecer histórias atuais (ou atemporais) e narrativas passadas. Neste movimento pendular entre tempos distintos, deparamo-nos com as aspirações, frustrações, euforias, calmarias, conflitos e resoluções das personagens. Em outras palavras: experiências comuns a todos nós, humanos. Celso Traub mescla diálogos entre pacientes e psicanalista com os seus relatos pessoais, criando, assim, uma obra sensível e rica em que ficção, memória e biografia se confundem. Diante de temas delicados, o escritor opta por uma linguagem fácil e convidativa, para apresentar os bastidores das relações genuínas e significativas que nos fascinam como indivíduos. Não por acaso, o título do livro é uma homenagem ao pai do autor, personalidade cativante e essencial à obra, com quem o escritor mantinha uma relação especial. Surpresa, comoção, identificação e libertação são algumas das sensações despertadas pelos personagens-espelhos deste admirável livro "O mestre dos abraços: um olhar humano sobre o sofrimento", que é, desde a primeira página, um convite sedutor à leitura.
    Show book
  • À sombra dos viadutos em flor - cover

    À sombra dos viadutos em flor

    Cadão Volpato, SESI-SP Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Parece que os anos 80 do século XX não morrem nunca. Para um punhado de jovens daquele tempo, viver foi só um outro tipo de aventura. À sombra dos viadutos em flor, de autoria de Cadão Volpato, é uma lembrança pessoal e intransferível de um tempo de música em que tudo estava começando, o rock, ele mesmo, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes. Cadão Volpato era revisor da revista Veja nos primeiros anos da década. E em uma carreira paralela também foi garoto-propaganda. Mas isso eram só ocupações no ofício de viver. Na vida irreal, Volpato era letrista e vocalista de uma banda de rock, cujo nome fora tomado casualmente de um gênio do cinema: Fellini. A banda nasceu em São Paulo no ano de 1984, na região dos viadutos que cortam a Avenida 9 de Julho. Teve uma vida curta, mas deixou alguns discos que com o passar dos anos foram sendo cada vez mais cultuados.
    Show book
  • Roubaram minha infância - cover

    Roubaram minha infância

    Freddy Siegfried Glatt

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Roubaram minha infância' traz a história verídica de um sobrevivente singular da II Guerra Mundial: um menino com alguma sorte e muitos sonhos. Apesar de toda a atrocidade contra os judeus durante o Holocausto, a infância de Freddy Siegfried Glatt é permeada por momentos poéticos, singelos e inesquecíveis. Acontecem enquanto ele aprende a colher uvas em um vinhedo imenso, mesmo quando a guerra atravessava o mundo e sua família tentava fugir. Ou mesmo nos breves minutos em que ele furtava ovos de galinha e os furava com alfinete, sugando-os ainda crus e imaginando a surpresa dos donos do galinheiro. Por entre essas linhas, as palavras do autor passeiam pela diversidade dos espaços percorridos e dos idiomas adquiridos. Seus olhos de menino nos encantam e comovem.
    Show book