Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Buquê De Rosas - cover

Buquê De Rosas

Maki Starfield

Publisher: JUNPA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"Maki Starfield é uma poeta que escreve em muitos estilos, entre os quais está o haiku. Ela estudou haiku japonês tradicional sob Keishu Ogawa e Minoru Ozawa, e trabalhou com Banya Natsuishi para promover o haiku de vanguarda em escala mundial. O haiku de Maki tende a pender para o lado tradicional ao escrever em japonês, ou seja, em forma fixa, usando palavras das estações (“kigo”) e a métrica de 5-7-5 sílabas, mas ao escrever em inglês ou traduzir para o inglês, ela escreve em forma livre. A forma livre não exige palavras das estações nem métrica 5-7-5, e, em vez disso, exige a falta de um ritmo apropriado, e que seja curto o suficiente para maximizar os efeitos “kire” tradicionais do haiku (“kire” é frequentemente traduzido como “corte”, mas na conotação japonesa original, é mais conhecido como "excitação da imagem") com seu uso de palavras-chave (as palavras das quatro estações são tipos de palavras-chave)." - Kika Hotta, no Prefácio.
Available since: 06/16/2020.

Other books that might interest you

  • Ácaros - cover

    Ácaros

    Rodrigo Schevenck

    • 0
    • 0
    • 0
    Rodrigo Schevenck traz um aglomerado de poesia passageira, essa poeira invisível e fundamental que transborda a vida da cidade com seus meandros e percalços, suas subjetividades e desigualdades, onde ácaros dormem pesado tocando o abstrato no concreto. Como observa Schevenck, as palavras poéticas estalam, entrelaçadas, entram, saem nos nossos múltiplos universos em mutação. Este livro é poesia passageira como todas as outras poesias, que reverbera, conduz sem cinto e tem fome de amor.
    Show book
  • À Cidade (Integral) - cover

    À Cidade (Integral)

    Mailson Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Vencedor do Prêmio Jabuti 2018 - Livro do Ano Com elementos geográficos, históricos, sociológicos, políticos, físicos, metafísicos, folcloristas, genealógicos, à cidade é um poema que vem apresentar de forma contemporânea uma visão de uma cidade do sertão, com plano de fundo para aquelas banhadas ou mudadas indiretamente pelo caminhar do Rio Acaraú na Zona Norte do estado cearense.
    Show book
  • Os Pecados predilectos - Poemas escolhidos - cover

    Os Pecados predilectos - Poemas...

    Inês Lourenço

    • 0
    • 0
    • 0
    Os pecados predilectos, tendo como subtítulo Poemas escolhidos, é uma antologia da poeta portuguesa Inês Lourenço, organizada e posfaciada por Ronaldo Cagiano, consagrado escritor e poeta brasileiro, e recebeu prefácio do escritor António Carlos Cortez. Abrange poesia publicada entre 1980 e 2017, correspondente a 12 livros e duas revistas literárias de referência, publicados em Portugal. O antologiador intitulou o seu posfácio de “Breve inventário de um percurso poético e existencial”, a que acrescentou biografia e bibliografia e “Excertos da fortuna crítica”. Os poemas antologiados revelam o labor poético de mais de 35 anos, incluindo todas as temáticas versadas nesta poética como: a infância, a identidade feminina, a magnífica destreza dos animais, a temporalidade e o telúrico, a cidade natal, as diversas artes, as faces do amor, a consciência da mortalidade, e também sobre os limites e deslimites da escrita poética.
    Show book
  • Uma declaração de amor - cover

    Uma declaração de amor

    Patricia Pacheco

    • 0
    • 0
    • 0
    O amor é o caminho, a verdade inconteste que se soma ao outro. A palavra que cresce, se agiganta ao olhar daquele a quem amamos e com quem queremos dividir os sonhos e os espaços, a vida no seu tudo e todo.As palavras que passeiam por este livro, vão se transformando em poesias, mas sobretudo em desejos, infindas declarações de amor.São poesias que dão a plenitude ao leitor, o coloca no rol dos apaixonados, os transformando em seres flechados pela paixão, algo que domina a alma da autora.É uma obra livre, rica justamente por conter todas as questões que abraçam a condição humana, todas, das mais leves as mais complexas, sempre com uma dose deliciosa de humor, sem jamais fugir a inteligência e a riqueza inequívoca de significados.O amor que atravessa as páginas desse livro vai lentamente a medida em que vão sendo vencidas, nos mostrando que mesmo piegas, como muitos teimam em dizer, revela que ele é algo sagrado, mas indiscutivelmente necessário ao ser humano.Sendo assim, esse livro é fundamental para que saibamos entender as nuances que o amor carrega, o prazer que ele proporciona, sem medo de se desnudar, sem formas ou pro formas, mas sobretudo, algo sincero e avassalador.
    Show book
  • Sebastopol - Guerra da Crimeia - cover

    Sebastopol - Guerra da Crimeia

    Léon Tolstoï

    • 0
    • 0
    • 0
    Este extraordinário título traz três relatos escritos por Tolstói, enquanto ex-combatente a serviço do exército russo, acerca do cruel conflito na península da Crimeia. Dividido em três contos, os relatos expõem algumas das piores atrocidades da guerra em uma análise dolorosa e detalhada, fruto do genial poder de observação do autor. Mais de 160 anos depois, em plena guerra na Ucrânia, a leitura desta obra se faz mais do que necessária e revela uma atualidade ao mesmo tempo sombria e impressionante.
    Show book
  • Pátio - cover

    Pátio

    Jorge Reis-Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    A poesia de Jorge Reis-Sá já é conhecida há muito nos circuitos literários brasileiros, eis que a extensão e a qualidade da sua biografia dispensam maiores apresentações nos meios editoriais. Neste ‘Pátio’, após ter publicado onze livros nos últimos vinte anos, Jorge Reis-Sá torna a apresentar o seu texto poético repleto de simbologias, em que inicia pela contemplação de ‘Lápide’ e atravessa os espaços abertos, de forma elegante e em passos precisos, com excertos, referências e poesias de poucas palavras e muitos significados. Todas elas se estendem debaixo desta espécie de sol morno, quase frio, que emoldura sentimentos, incertezas, inquietudes, sensações inusitadas do confronto permanente entre a tristeza e a felicidade. Afinal, é diante da morte que somos capazes de sentir a presença concreta da vida. Neste pátio imaginário, dialoga Reis-Sá com alguns dos grandes poetas do seu tempo, como Daniel Faria, Gastão Cruz, Luís Quintais, Pedro Mexia e em especial António Carlos Cortez, prefaciador deste belo volume, e que anotou com propriedade o “realismo de nevoeiro, pouco nítido” do qual exsurge a vida, essa hera forte e resiliente que cresce enquanto não estamos a olhar, e do qual igualmente nascem os poemas de Reis-Sá, palavras que encerram os espaços míticos nos quais o autor, de modo mágico, faz(-nos) “recordar quem somos e quem tivemos na nossa vida”.
    Show book