Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Abraços distantes - cover

Abraços distantes

Madalena Santos

Publisher: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Deixar tudo para trás e embarcar rumo ao desconhecido é uma decisão difícil e causa muito sofrimento! A procura de melhor qualidade de vida incentiva muita gente a sair do seu país de origem. No pensamento carregam as ternas lembranças da infância e juventude, os bons momentos vividos no seio familiar e um coração a sangrar no peito, ao pensar que o abraço da partida poderá ter sido o último. A distância torna-se, por vezes, insuportável e os dias custam a passar. Na alma e no coração preservam cheiros, aromas e sentimentos que lhes servem de âncora e lhes dão coragem para sobreviver num país onde têm de se adaptar e residir longe dos que amam.São abraços distantes que se sustentam no amor e na esperança do reencontro.
Available since: 12/17/2024.
Print length: 226 pages.

Other books that might interest you

  • Colecionador de Pedras - cover

    Colecionador de Pedras

    Sérgio Vaz

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro com a voz da periferia de São Paulo e do mundo, um poesia autentica e vivida, assim é o Colecionador de Pedras. Um Livro que dá voz a população carente, os textos retratam uma realidade dura mais verdadeira da nossa sociedade que ilustram o cotidiano daqueles que "" colecionam pedras"" e que não veem melhores alternativas do que nutrir a esperança de dias melhores.Livro de escrita fácil e fluída, uma poesia atual que grita poucas palavras e instiga -nos a ser poesia como diz o próprio autor "Ser poeta não é escrever poemas, é ser poesia"
    Show book
  • Nosso amor foi queimado como cinzas de um cigarro - cover

    Nosso amor foi queimado como...

    Gabriel

    • 0
    • 0
    • 0
    𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫 𝐟𝐨𝐢 𝐪𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐜𝐢𝐧𝐳𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐜𝐢𝐠𝐚𝐫𝐫𝐨 é uma coleção de poesias intensas e melancólicas sobre amores que ardem, consomem e desaparecem. Cada poema é como a última tragada de um cigarro aceso: breve, densa e inevitavelmente efêmera. Uma obra para quem já amou até se desfazer em fumaça poética.
    Show book
  • Tudo que já nadei - Ressaca quebra-mar e marolinhas - cover

    Tudo que já nadei - Ressaca...

    Letrux

    • 0
    • 0
    • 0
    Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux "Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração." – RITA VON HUNTY "Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada." – LULU SANTOS "Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: "T". Aqui dentro, Letrux diz que [...] De tesão ou de tédio, "T" é uma letra perigosa. [...], talvez porque sua poética seja a da travessia – cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres –, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (...). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas." – BRUNA BEBER "Já nas primeiras páginas lendo Letícia Letrux, é como tomar um caldo e se divertir com isso. Rir de si mesma. É puro mar, mas ainda assim eu rio. Pororoca. Me fez lembrar de quando aprendi a nadar. Me fez pensar em quanto o mar me atrai e apavora. Ler Tudo que já nadei me deu vontade de boiar e, mais uma vez, me sentir acolhida no mar como no útero. Não que eu me lembre. Do mar sim, do útero nem tanto. Mas sei que tem água também." – LINN DA QUEBRADANessa coletânea de textões (ressaca), poemas (quebra-mar) e aforismos (marolinhas), mergulhe na voz potente e afetiva de Letrux.
    Show book
  • Crepúsculo dos Ídolos - cover

    Crepúsculo dos Ídolos

    Friedrich Nietzsche

    • 0
    • 0
    • 0
    O Crepúsculo dos Ídolos é uma obra filosófica provocativa e ousada escrita pelo renomado pensador alemão Friedrich Nietzsche. Neste livro, Nietzsche mergulha de forma incisiva na crítica às ideias e valores estabelecidos da sociedade de sua época, questionando e desafiando conceitos como moralidade, religião, cultura e filosofia. Com sua escrita perspicaz e contundente, Nietzsche desafia as convenções e convicções arraigadas, lançando uma luz intensa sobre os ídolos e preconceitos que moldam a sociedade. Ele convida o leitor a questionar as bases sobre as quais muitos valores e crenças são fundamentados, levando-o a refletir sobre a natureza da existência humana, a liberdade individual e o significado da vida. Em O Crepúsculo dos Ídolos, Nietzsche apresenta uma série de ensaios que abordam temas como a moralidade convencional, a crítica à filosofia tradicional, a análise da religião e suas influências sobre a sociedade, além de explorar conceitos como a vontade de poder e a busca pela superação dos limites humanos.
    Show book
  • De uma a outra ilha - cover

    De uma a outra ilha

    Ana Martins Marques, Verônica...

    • 0
    • 0
    • 0
    De uma a outra ilha, poema longe de Ana Martins Marques, na voz da autora, é lançado em audiolivro pela Supersônica em parceria com o Círculo de Poemas.
     
    Inteligente e sensível, político e belo, o poema de Ana Martins Marques retorna à Grécia Antiga com olhos e ouvidos atentos para o presente, e compõe um verdadeiro palimpsesto, em que tempos diferentes se deixam ler simultaneamente. 
     
    Lesbos é a ilha grega onde viveu Safo, a mais célebre poeta lírica da Antiguidade. É também onde, até recentemente, se situou um dos mais degradantes campos de refugiados da Europa, conhecido como acampamento Moria. É justamente esta ilha que Ana Martins Marques escolhe como cenário desse poema longo. Nele, a autora coloca, lado a lado, os fragmentos de Safo e o drama humanitário e político do refúgio no mundo atual.
    Show book
  • Meus Pecados e outras coisas - cover

    Meus Pecados e outras coisas

    Bárbara Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Bárbara une poesia e ilustração para explorar o amor, a dor e a fé de forma sensível e irreverente. Ao brincar com conceitos da religiosidade, provoca questionamentos sobre liberdade, afetos e superação, oferecendo ao leitor uma experiência inspiradora e de reflexão.
    Show book